Equipamento Máquinas até 500€ - Ler o primeiro post

Status
Fechado a novas mensagens.
Aqui: http://www.dpreview.com/reviews/sonydschx1/page16.asp
Até dizem que é uma máquina capaz, claro que tem alguns contras por ser compacta e ter um superzoom, mas isso é comum às concorrentes..

Olha que nem por isso... O ser muito lenta a ligar/desligar, usar Memory Stick, EVF pequeno e de baixa resolução, focus hunting, lenta a fazer zoom, etc, não são contras comuns à concorrência, ou são? Mesmo para desporto, com quase 20s de espera entre bursts, a utilidade dos 10fps torna-se muito reduzida.
Por fim, o "Recomended" do DPReview é a meu ver uma nota baixa, dada a frequência com que eles dão o "Highly Recomended".

E já agora, Twilight e Panorama são modos interessantes?! O panorama pronto, sempre poupa o trabalho de usar o PC para fazer o stich (embora o interesse disso seja reduzido), mas o twilight, nas situações em que funciona, torna-se quase inútil. Além de perderes controlo sobre a máquina, ficas limitado às compensações.
Muito mais interessante que qualquer um desses modos é ter RAW.
 
Olá a todos,

tenho até 400€ para gastar numa máquina (não SLR) que me garanta boas fotografias diurnas e boa capacidade de flash/performance/imagem para retratos nocturnos.

Estou indeciso entre uma Bridge ou uma compacta zoom.

Estive a ver estas reviews:

http://www.dpreview.com/reviews/Q109superzoomgroup/

http://www.dpreview.com/reviews/q209grouplongzoom/

E fiquei agradado com:

Canon PowerShot SX 10 IS - 323€
Panasonic FZ28 - 289€

ou (nas compactas):

PANASONIC Lumix DMC-TZ7 - 351€

O que me aconselham?

Já tenho uma casio Exilim Z4 (para portabilidade máxima) por isso o peso/tamanho das bridges não será um factor. Procuro mesmo é qualidade de imagem sem ser necessários grandes conhecimentos de fotografia.

Obrigado.
Abraço
 
Obrigado cardosoaac,

como a canon custa mais de 300€ acabei por só ler o post das mais de 300€ mas já vou ler esse.

Cumps

EDIT: Vou optar pela Panasonic FZ28.

Obrigado!
 
Última edição:
Preciso de ajuda no seguinte estou indeciso entre estas duas máquinas:

FZ28 e SX10is

Pelo que já vi em reviews e nas lojas, a canon permite um controlo manual total, mas penso que a fz28 não, mas não tenho a certeza, só tem algumas opções manuais.

Mas para um novato como eu, o que será melhor?A canon não será muito complicado?A fz28 em termos de funcionamento geral, para inexperientes, penso que é melhor.

Ainda não fiz a escolha, está difícil.

Se alguém me puder dar uma dica.
 
Última edição pelo moderador:
Preciso de ajuda no seguinte estou indeciso entre estas duas máquinas:

FZ28 e SX10is

Pelo que já vi em reviews e nas lojas, a canon permite um controlo manual total, mas penso que a fz28 não, mas não tenho a certeza, só tem algumas opções manuais.

Mas para um novato como eu, o que será melhor?A canon não será muito complicado?A fz28 em termos de funcionamento geral, para inexperientes, penso que é melhor.

Ainda não fiz a escolha, está difícil.

Se alguém me puder dar uma dica.

Ambas as máquinas permitem controlo manual total e têm uma dificuldade de utilização semelhante.
Em termos de qualidade geral, as máquinas são muito semelhantes também, ambas bastante boas.
Tens aqui um teste de grupo que te pode ajudar: http://www.dpreview.com/reviews/Q109superzoomgroup/
 
Boas,

Um amigo meu anda à procura de uma máquina. Tem preferência pela Sony DSC-HX1, mas gostava de ouvir uma segunda opinião. O orçamento ronda os 350€ (o preço mais baixo a que viu essa máquina).

1) Que tipo de máquina queres?


2. Compacta

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Comuns

3) Qual será a utilização?

Para uso diário, para fotografar de tudo um pouco.

4) Preferes alguma marca?


Sony

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

A que ficar mais em conta (que seja fiável)

6) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?


Zoom Macro

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?

Serão adquiridos posteriormente.

8) Pilhas ou bateria?

Bateria

Desde já o meu muito obrigado.

Cumps.
 
Prefiro a Canon SX10, se a questão é o vídeo HD então a Panasonic FZ28.
Já agora quer uma máquina deste tipo por algum motivo especial?
 
Prefiro a Canon SX10, se a questão é o vídeo HD então a Panasonic FZ28.
Já agora quer uma máquina deste tipo por algum motivo especial?

Sim, a questão penso mesmo ser o video HD, ele falou-me nisso.

Ele é um aficionado por fotografia, e quer uma maquina melhor que a que tem actualmente.
 
Casio EX-FH20 ou Canon Powershot SX10 IS... ou outra qualquer até 400euros :)

Olá a todos...

Sou novo neste mundo da fotografia, e para já, sinceramente, não pesco nada do assunto. Espero sim vir a aprender!!! Para isso decidi comprar uma máquina, creio que é um bom começo ... O orçamento vai até aos 400 euros. Da minha busca pelas lojas aquelas que mais me saltaram à vista foram uma Casio EX-FH20 e uma CAnon Powershot SX10 IS.

Sinceramente a que me agradou mais foi a Casio pois dá para tirar até 40 fotos por segundoe filmar até 1000fps, o que deve ser engraçado e como sou treinador de andebol e atletismo e professor de educação física, julgo que me poderá vir a dar jeito.

Deste modo gostava que me dessem uma pequena opinião acerca da máquina, se valerá a pena ou não, ou se devo optar pela Canon, ou outra que vocês entendam como mais vantajosa.

1) Que tipo de máquina queres?

Superzoom/Bridge

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Nenhuns

3) Qual será a utilização?

para tirar fotografias nas férias, para utilizar como ferramenta de trabalho durante as aulas/treinos, passeios de BTT

1. Indicar aqui o tipo de fotografias que vais tirar

De tudo um pouco, paisagens, grupos de pessoas,etc

4) Preferes alguma marca?

Não tenho preferência por nenhuma em especial

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

onde for mais barato

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

Não

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?

Creio que cartão de memória dava jeito

8) Pilhas ou bateria?

Não sei


Um muito obrigado a todos.
 

A FZ28 só se for então pelo vídeo, de resto para aprender sobre fotografia essa Sony serve perfeitamente, tem modos manuais. Se não estiver para isso com essa máquina, também não é com uma nova que isso vai mudar.

De resto para ter melhorias realmente significativas só optando por uma SLR, mas aí o orçamento que indicaste é curto.
 
A FZ28 só se for então pelo vídeo, de resto para aprender sobre fotografia essa Sony serve perfeitamente, tem modos manuais. Se não estiver para isso com essa máquina, também não é com uma nova que isso vai mudar.

De resto para ter melhorias realmente significativas só optando por uma SLR, mas aí o orçamento que indicaste é curto.
:x2:...fiz bem em perguntar que máquina tinha!
 
Olá a todos...

Sou novo neste mundo da fotografia, e para já, sinceramente, não pesco nada do assunto. Espero sim vir a aprender!!! Para isso decidi comprar uma máquina, creio que é um bom começo ... O orçamento vai até aos 400 euros. Da minha busca pelas lojas aquelas que mais me saltaram à vista foram uma Casio EX-FH20 e uma CAnon Powershot SX10 IS.
.

Canon SX10
 
A FZ28 só se for então pelo vídeo, de resto para aprender sobre fotografia essa Sony serve perfeitamente, tem modos manuais. Se não estiver para isso com essa máquina, também não é com uma nova que isso vai mudar.

De resto para ter melhorias realmente significativas só optando por uma SLR, mas aí o orçamento que indicaste é curto.

Mas ele sabe tirar fotos, e tira boas fotos. Apenas não é nenhum pro no que toca à escolha da máquina :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo