Equipamento Máquinas até 500€ - Ler o primeiro post

Status
Fechado a novas mensagens.
Sei que por aqui recomendar Sony é quase proibido.. looll

Mas a sony hx1 pelo que li também é boa máquina, claro que sendo mais recente que a sx10 e fz28 é mais cara, mas não deixa de ser mais uma opçao a ter em conta, visto que oferece algumas specs diferentes das outras duas [rajada de 10fps, hd com bom som, focus rápido, modo panoramica porreiro e modo twilight interessante pelo que vi..]..

É pesar prós e contras..
 
Sei que por aqui recomendar Sony é quase proibido.. looll

Mas a sony hx1 pelo que li também é boa máquina, claro que sendo mais recente que a sx10 e fz28 é mais cara, mas não deixa de ser mais uma opçao a ter em conta, visto que oferece algumas specs diferentes das outras duas [rajada de 10fps, hd com bom som, focus rápido, modo panoramica porreiro e modo twilight interessante pelo que vi..]..

É pesar prós e contras..

Por acaso o que tenho lido é que a HX1 até não é nada de especial. Uma Sony porreira que saiu recentemente é uma H50 ou lá o que é.
 
Por acaso o que tenho lido é que a HX1 até não é nada de especial. Uma Sony porreira que saiu recentemente é uma H50 ou lá o que é.

Aqui: http://www.dpreview.com/reviews/sonydschx1/page16.asp
Até dizem que é uma máquina capaz, claro que tem alguns contras por ser compacta e ter um superzoom, mas isso é comum às concorrentes..

O maior contra, IMO, é o preço ainda elevado, mas é uma opçao razoável para quem não quer andar com uma slr e lentes atrás, e pretende ter um zoom grande e ao mesmo tempo uma máquina capaz para fotografar desporto [dentro das limitaçoes de uma compacta...], 10 fps é brutal...

E entre esta e a sx1 acho que preferia a Sony, perdia-se o RAW, mas ganhava-se mais velocidade, e 2 modos interessantes: panorama e twilight..


Mas sim cardosoaac, ainda é um pouco cara, embora seja de prever que desça um bocado dentro de poucos meses, ainda está hypada do facto de ser recente..
 
Recomendei a FZ28 e a SX10 porque olhando para as reviews, em qualidade de imagem são as melhores. Quem valoriza outras funcionalidades que pese os prós e contras.
 
Boas pessoal,estou a pensar comprar uma máquina nova já que a minha é rasca :P

1) Que tipo de máquina queres?

1. Ultra Compacta
2. Compacta
3. Superzoom/Bridge


É indifirente

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos? Tenho alguns conheçimentos

3) Qual será a utilização? Trabalhos de paisagem, fotos de noite ....


4) Preferes alguma marca? não

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Posso comprar numa qualquer,..

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual? Gostava de uma máquina com uma boa capacidade de captura.
7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)? Sim

8) Pilhas ou bateria? Bateria

9) Preço?
Até 500€ mais ou menus pode ser que possa puxar mais um bocado mas não muito...


Muito obrigado pessoal :D
Abraço
 
Boas pessoal,estou a pensar comprar uma máquina nova já que a minha é rasca :P

1) Que tipo de máquina queres?

1. Ultra Compacta
2. Compacta
3. Superzoom/Bridge


É indifirente

Acho que primeiro tens de saber aquilo que queres fazer, o que esperas da máquina...gastar 500€ sem te definires neste aspecto, acaba por ser estragar dinheiro!
 
1) Que tipo de máquina queres?
Nao estou muito dentro do assunto. Compacta acho que pode servir.

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?
Nenhuns.

3) Qual será a utilização?
Vai ser para tirar fotos a paisagens e sobretudo à familia amigpos. Por vezes posso fotografar tudo e nada pois adoro muito fotografar seja o que for portanto vai adar sempre comigo :)

4) Preferes alguma marca?
Nao tenho muito conhecimento sobre isso mas ja ouvi dizer que Nikon e Canon sao excelentes. Ajudem-me neste sujeito ;)

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Loja fixa prefiro.

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?
Quero sobretudo uma maquina com excelente qualidade. Se poder fazer videos melhor mas isso é secundario.

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?
Uma pequena bolsinha para proteger quando tiver a ser utilizada.

8) Pilhas ou bateria?
Preferia bateria mas tanto faz.

Se acharem que existe maquinas com excelente qualidade e que seja mais barato melhor. Mas como nao conheço mesmo nada sobre isto.
Obrigado desde ja ;)
 
Última edição:
Depende do que queres gastar...mas até 500€ para o que queres, tens: a Panasonic TZ7 ou a Fuji F200EXR
 
Última edição:
Acho que primeiro tens de saber aquilo que queres fazer, o que esperas da máquina...gastar 500€ sem te definires neste aspecto, acaba por ser estragar dinheiro!

Desculpa mas enganei-me a fazer o formulário ... eu tava a pensar numa reflex mas penso que o meu orçamento de 500€ não vou a lado nenhum comprando uma reflex por isso só posso obtar por uma compacta
 
Desculpa mas enganei-me a fazer o formulário ... eu tava a pensar numa reflex mas penso que o meu orçamento de 500€ não vou a lado nenhum comprando uma reflex por isso só posso obtar por uma compacta

500 euros até chegam, mas ficas limitado à máquina mais uma lente de kit.
 
Isso é verdade mas lentes eu arranjo porque o meu cunhado é profissional de fotografia e tem algumas lentes que me pode emprestar... já agora o meu cunhado arranja-me uma 450d por 350€ o corpo vale apena? tem 1000disparos.
abraços
 
Isso é verdade mas lentes eu arranjo porque o meu cunhado é profissional de fotografia e tem algumas lentes que me pode emprestar... já agora o meu cunhado arranja-me uma 450d por 350€ o corpo vale apena? tem 1000disparos.
abraços

Sim, diria que vale a pena, principalmente porque ainda deve estar na garantia, nova custa muito mais.
 
Isso é verdade mas lentes eu arranjo porque o meu cunhado é profissional de fotografia e tem algumas lentes que me pode emprestar... já agora o meu cunhado arranja-me uma 450d por 350€ o corpo vale apena? tem 1000disparos.
abraços

Com 1000 disparos, está como nova!
E a um excelente preço!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo