Máquinas de Café Automáticas

Há uma cadeia de hipers que até mudou de nome há pouco tempo que tem selecção de Delta a granel em grão.

Ainda não comprámos lá mas fica a dica.

Não sei se há em todas as lojas.
 
Para quem tem a Brita aqui, que filtros compram? Eu tinha uns compatíveis e até gostamos, mas ultimamente encaixam mal e depois não filtra bem. Sei que é offtopic, mas como é aqui que mais se fala disso por causa das máquinas de café. Compram originais? São bem carotes.
 
Originais e agora tenho uns compatíveis que nem sei o nome.

Os próximos serão BWT.

E sim, tudo online e neste caso Amazon.

E desde o ano passado os preços subiram bastante.
 
Há uma cadeia de hipers que até mudou de nome há pouco tempo que tem selecção de Delta a granel em grão.

Ainda não comprámos lá mas fica a dica.

Não sei se há em todas as lojas.
Café ao ar livre fica oxidado/velho ao fim de poucos dias. Não me parece lá grande ideia...
 
Está perfeitamente alinhado com os cerca de 120 cafés que se espera de 1Kg de café em grão.


Esse Lavazza não é nada de especial. Aliás, os Lavazza da linha de consumo não me dizem nada, o menos mau é o Oro, mas mesmo esse não me convence. Já os das linhas profissionais são muito bons.
Quais são os profissionais?
 
Quais são os profissionais?
Podes ver no site em inglês não mudes parao site de Portugal:

Linha de consumo:
https://www.lavazza.com/en/coffee/coffee-beans.html

Linha HORECA (restaurantes, bares, hotéis, etc):
https://www.lavazza.com/en/business/bar/coffee.html

Lavazza Expert:
https://www.lavazza.com/en/business/offices/beans.html


A linha HORECA é a mais difícil de arranjar a bons preços, mas é onde estão os melhores lotes. Tens lá os clássicos como é o caso do Super Crema que é reconhecido como sendo um dos melhores compromissos entre qualidade, sabor e preço. Só que em Portugal é quase impossível de encontrar sem ser a preços altamente inflacionados.

A linha Expert são lotes desenvolvidos para máquinas de vending, fornecimento a grandes escritórios, ou grandes espaços de eventos. Também tens lotes muito interessantes e são lotes que funcionam especialmente bem com as máquinas automáticas. Em Portugal há alguns sites a vender ao público, pelo que tem a grande vantagem da acessibilidade.

Depois tens os lotes de consumo, para mim são cafés que andam entre o fraquinho e o assim assim. Encontra-se em supermercados, Amazon, etc... Mas honestamente nenhum me convenceu até hoje.
 
Tenho um colega que trabalha com
Máquinas de vending, hoje em conversa com ele vai facultar-me para experimentar uns quantos tipos de café do que ele abastece as máquinas. Sei que um deles é sical mesmo da linha “vending”. Nestas máquinas super automáticas deve resultar bem… e como vem de “oferta” senão for grande coisa também não se perde nada 😜
 
Podes ver no site em inglês não mudes parao site de Portugal:

Linha de consumo:
https://www.lavazza.com/en/coffee/coffee-beans.html

Linha HORECA (restaurantes, bares, hotéis, etc):
https://www.lavazza.com/en/business/bar/coffee.html

Lavazza Expert:
https://www.lavazza.com/en/business/offices/beans.html


A linha HORECA é a mais difícil de arranjar a bons preços, mas é onde estão os melhores lotes. Tens lá os clássicos como é o caso do Super Crema que é reconhecido como sendo um dos melhores compromissos entre qualidade, sabor e preço. Só que em Portugal é quase impossível de encontrar sem ser a preços altamente inflacionados.

A linha Expert são lotes desenvolvidos para máquinas de vending, fornecimento a grandes escritórios, ou grandes espaços de eventos. Também tens lotes muito interessantes e são lotes que funcionam especialmente bem com as máquinas automáticas. Em Portugal há alguns sites a vender ao público, pelo que tem a grande vantagem da acessibilidade.

Depois tens os lotes de consumo, para mim são cafés que andam entre o fraquinho e o assim assim. Encontra-se em supermercados, Amazon, etc... Mas honestamente nenhum me convenceu até hoje.

já tomei várias vezes o Lavazza Super Crema e é de facto mto bom, mas não se arranja em lado nenhum para consumo a preço condigno (tudo acima de 15€/kg).
 
Lá consegui reparar aqui a máquina que tenho (que já leva uns belos anos) e irei continuar a tirar lá café. Tenho de experimentar essas gamas das Lavazza que falam. Encomendam maioritariamente na amazon, certo? Apesar de ainda ter aqui bastante café (Sical) que apanhei a um bom preço o de 1kg.
 
Lá consegui reparar aqui a máquina que tenho (que já leva uns belos anos) e irei continuar a tirar lá café. Tenho de experimentar essas gamas das Lavazza que falam. Encomendam maioritariamente na amazon, certo? Apesar de ainda ter aqui bastante café (Sical) que apanhei a um bom preço o de 1kg.
Põe no google lavazza expert e vais encontrar lojas online nacionais. Tens pelo menos 3 ca em portugal. Eu pelo menos so tenho encomendado em sites portugueses principalmente por causa dos portes
 
Põe no google lavazza expert e vais encontrar lojas online nacionais. Tens pelo menos 3 ca em portugal. Eu pelo menos so tenho encomendado em sites portugueses principalmente por causa dos portes

A questão é mesmo os portes. Porque os Lavazza Expert em sites internacionais rondam os 9,5 ~ 11€ o KG dependendo dos lotes. E a esse preço limpam tudo o resto que existe no mercado. Por cá só se arranja a cerca de 14€.
 
A questão é mesmo os portes. Porque os Lavazza Expert em sites internacionais rondam os 9,5 ~ 11€ o KG dependendo dos lotes. E a esse preço limpam tudo o resto que existe no mercado. Por cá só se arranja a cerca de 14€.
Eu ja tinha visto em algumas lojas a esses preços mas com os portes salta para os preços das lojas de ca. Embora que ca nas lojas online tambem têm valores mínimos para não cobrar portes
 
A 15€/kg diz-me onde há que passa a ser o meu café de consumo diário.
Comprei 1kg de Super Crema por 14,90€ na loja online da ***** há uns 2 meses. Agora está a 15,10€/kg. Correu tudo bem e a embalagem vinha bem acondicionada. Só não voltei a comprar porque prefiro o Conquistador da Portucale. De resto, nada a apontar ao café ou à loja.

Fica a dica para quem quiser.

(Se o nome da loja ficar censurado nada posso fazer. São as regras do fórum, há que respeitar).
 
Comprei 1kg de Super Crema por 14,90€ na loja online da ***** há uns 2 meses. Agora está a 15,10€/kg. Correu tudo bem e a embalagem vinha bem acondicionada. Só não voltei a comprar porque prefiro o Conquistador da Portucale. De resto, nada a apontar ao café ou à loja.

Fica a dica para quem quiser.

(Se o nome da loja ficar censurado nada posso fazer. São as regras do fórum, há que respeitar).
Desconhecia esse conquistador, vale a pena experimentar?
 
Back
Topo