Máquinas de Café Automáticas

[_Rafeiro_]

Power Member
Também pode ser confundido com quem vem da nespresso. O café nespresso vem sempre com grande "corpo". Já vi um vídeo do Hoffmann em que ele testa e basicamente é a máquina que injecta ar para criar esse aspeto.

Em descafeinado ainda não encontrei nada que me faz feliz por exemplo. Em café, estou bem 👍

paranoid

Power Member
Também pode ser confundido com quem vem da nespresso. O café nespresso vem sempre com grande "corpo". Já vi um vídeo do Hoffmann em que ele testa e basicamente é a máquina que injecta ar para criar esse aspeto.

Em descafeinado ainda não encontrei nada que me faz feliz por exemplo. Em café, estou bem

Sical descafeinado.
Na minha sai impecável

Devil69

Power Member
O aguado, salvo melhor descrição:

- não saborear qualquer espessura no liquido, como se estivesses a tomar uma chávena com água, e não me refiro à espuma.

- não criar uma espuma consistente, ao contrário disso, uma ligeira espuma ténue que se desfaz e não se recompõe aos primeiros grãos de açúcar, e que rapidamente desaparece.

Isto
No meu caso é mais o 2º ponto, a espuma fraca com alguns lotes de café.

Nelsonfla84

Power Member
Boas. Apenas para dizer que depois de alguns testes na minha maquina cheguei a conclusão que isso do café vir mais aguado ou não tem haver com mau uso e regulação do moinho tal como ja foi mencionado antes... O fatcto de ele vir mais aguado é pork ele não estar a ser moído tão fino quanto desejam.. Eu tb errei na regulação do meu e embora saia bom não sai como suposto. Extrai muito rapido. Fiz a regulação agora como era suposto e mesmo no maximo o café moído ainda nao fica tão fina quanto é suposto. Pua a tirar cafés para regular e quando vai para extrair interrompia para aproveitar o café e depois moí numa maquina e usei como moído e digamos que a diferença é abismal... O café já sai quase a conta gotas como era suposto, isto porque usei 1 pco mais k as 7gr.. Ja falei com o apoio da delonghi e como sou gold service a minha ja vai para tras para corrigir a regulação do moinho... Cuidado com as regulagens, paravquem não quer desperdiçar cafés a regular basta ter o depósito das borras limpo e interromper quando vai extrair o café e reaproveitar o café moído para usar no deposito de moído

Última edição:

AJS-BILA

Power Member
@Nelsonfla84
Eu tenho uma Dinâmica e tenho o regulador do moinho +- no n. 3, está no ponto, se diminuir mais, ou sai me as gotas ou já não me sai café.
Eu estou muito muito satisfeito com a minha Delonghi e com o café que obtenho da mesma, saí bom creme e com corpo.

Nelsonfla84

Power Member
@Nelsonfla84
Eu tenho uma Dinâmica e tenho o regulador do moinho +- no n. 3, está no ponto, se diminuir mais, ou sai me as gotas ou já não me sai café.
Eu estou muito muito satisfeito com a minha Delonghi e com o café que obtenho da mesma, saí bom creme e com corpo.
Eu tenho a minha no máximo e não me faz isso... Já contatei com o apoio e já me disseram que não é normal. Vou só acabar com o café que tenho e já vai para regular o moinho..

Nelsonfla84

Power Member
O café saía bom mas faltava qualquer coisa. Contatei o apoio e expliquei como sai o café e disseram logo que não é normal ainda para mais visto que tenho o moinho no máximo. Hoje moí o grão da regulação numa máquina e agora sim o café ja sai como suposto. Inclusive so uso extra forte e mesmo assim não saía lento... Experimentei o café depois de moer mais e é qualquer coisa de extraordinário...
Como tal aconselho o pessoal que ja testou varios tipos de café experimentar essas marcas mas em café já moído e comparar a ver se faz diferença. O problema pode ser na moagem... Tal como a mim

jr_cardoso

Power Member
O café saía bom mas faltava qualquer coisa. Contatei o apoio e expliquei como sai o café e disseram logo que não é normal ainda para mais visto que tenho o moinho no máximo. Hoje moí o grão da regulação numa máquina e agora sim o café ja sai como suposto. Inclusive so uso extra forte e mesmo assim não saía lento... Experimentei o café depois de moer mais e é qualquer coisa de extraordinário...
Como tal aconselho o pessoal que ja testou varios tipos de café experimentar essas marcas mas em café já moído e comparar a ver se faz diferença. O problema pode ser na moagem... Tal como a mim

e como colocas o café já moído na máquina?

Nelsonfla84

Power Member
Sim o
o compartimento para o descafeinado?
Sim no compartimento do café moído.. Quem achar que o café sai demasiado aguado é experimentar do mesmo café mas em vez de grão usar moído e se o café sair melhor é sinal que o moinho não está devidamente regulado...

Daqui a pouco vou tomar o meu café e já gravo 1 vídeo da extração do café já moído

Editado

Última edição:

Nakamuura

Power Member
Sim o

Sim no compartimento do café moído.. Quem achar que o café sai demasiado aguado é experimentar do mesmo café mas em vez de grão usar moído e se o café sair melhor é sinal que o moinho não está devidamente regulado...

Daqui a pouco vou tomar o meu café e já gravo 1 vídeo da extração do café já moído

Editado
Este video é de café já moido e é só uma colher ?
O café moido que experimentei (vários da Delta - Timor, Vietname, etc.) nunca me saem com este corpo, saem algo aguados. Para evitar isso tenho de deitar duas colheres de café.
Qual é a marca e lote de café que usaste ? Parece estar muito bom em termos de cremosidade.

Nelsonfla84

Power Member
Este video é de café já moido e é só uma colher ?
O café moido que experimentei (vários da Delta - Timor, Vietname, etc.) nunca me saem com este corpo, saem algo aguados. Para evitar isso tenho de deitar duas colheres de café.
Qual é a marca e lote de café que usaste ? Parece estar muito bom em termos de cremosidade.
Atenção não é de café que comprei já moído, é café em grão que gastei a fazer a regulação do moinho mas que consegui aproveitar visto que interrompia sempre que ia extrair.. Foi um teste que eu fiz também para medir o quão fino estava a ser moído o café.. E foi assim que vi que não era o suficiente para tirar 1 café perfeito.. Em seguida o café que aproveitei usei um moinho automático da moulinex para ficar mais fino e já sai como se vê no video.. E sim pco mais uso que uma colher da que vem já com a maquina... É Lavazza Gusto forte.. Amanhã ao tirar o café matinal volto a gravar outro video mas a mostrar a quantidade que uso.
Acabando o café que tenho em pó a máquina segue para a marca para regular o moinho como deve de ser... Fica a dica para quem não quiser desperdiçar café em grão ao regular o moinho, esvaziar e limpar muito bem o depósito de borras e secar bem, quando tiverem a tirar os cafés para regular é so interromper depois de a máquina moer para extrair o café. E depois podem usar esse café que supostamente seria lixo no reservatório de café moído. Assim não se desperdiça nem café nem água 😁

Última edição:

pedrodbo

Power Member
Malta quanto mais baixo o nivel do moinho do café na Delonghi magnifica mais fino fica certo? O meu de fábrica vinha no 5, e o café sai um bocado aguado principalmente se fizer uma extração longa. No botão da frente tenho o número de grãos no máximo. No regulador do moinho tenho no 5. Acham que baixe para o 3?

O café que comprei foi o Lavazza Oro...pelos comentários aqui na thread ja vi que nao é o melhor mas mesmo assim queria saber essa questão do moinho só

Comprei este ontem para experimentar, deverá ser mais robusto do que o Lavazza Oro

https://www.continente.pt/produto/cafe-em-grao-torrado-lote-chavena-delta-3630058.html

ChUk

Power Member
Malta quanto mais baixo o nivel do moinho do café na Delonghi magnifica mais fino fica certo? O meu de fábrica vinha no 5, e o café sai um bocado aguado principalmente se fizer uma extração longa. No botão da frente tenho o número de grãos no máximo. No regulador do moinho tenho no 5. Acham que baixe para o 3?

O café que comprei foi o Lavazza Oro...pelos comentários aqui na thread ja vi que nao é o melhor mas mesmo assim queria saber essa questão do moinho só

Comprei este ontem para experimentar, deverá ser mais robusto do que o Lavazza Oro

https://www.continente.pt/produto/cafe-em-grao-torrado-lote-chavena-delta-3630058.html
Isso. Tem inclusive lá o desenho disso.
ATENÇÃO ao mexer no moinho! Já foi dito 100x, só mexer no moinho com ele a trabalhar, baixar um nível de cada vez e tirar 2 o 3 cafés nesse msm nível. Senão é para estragarem o moinho. ;)

Esse aí também é fraquito, o que mais gente deu bom feedback dos cafés de supermercado é o Sical Dak Lak.

pedrodbo

Power Member
Isso. Tem inclusive lá o desenho disso.
ATENÇÃO ao mexer no moinho! Já foi dito 100x, só mexer no moinho com ele a trabalhar, baixar um nível de cada vez e tirar 2 o 3 cafés nesse msm nível. Senão é para estragarem o moinho. ;)

Esse aí também é fraquito, o que mais gente deu bom feedback dos cafés de supermercado é o Sical Dak Lak.
Sim, vou experimentando a ver qual gosto mais. Por isso desta vez comprei só a embalagem pequena :bounce:

O próximo será esse Sical então obrigado. Quando dizes só mexer com a máquina a trabalhar é enquanto está a fazer a extracção ou tendo a máquina ligada? Tenho que ver melhor no manual como se faz a regulação do moínho

ChUk

Power Member
Sim, vou experimentando a ver qual gosto mais. Por isso desta vez comprei só a embalagem pequena :bounce:

O próximo será esse Sical então obrigado. Quando dizes só mexer com a máquina a trabalhar é enquanto está a fazer a extracção ou tendo a máquina ligada? Tenho que ver melhor no manual como se faz a regulação do moínho
Eu não disse "quando a máquina está a trabalhar", disse só afinar o moinho "quando ele está a trabalhar". O moinho e não a máquina.
É quando clicas para tirar o café e o moinho começa a puxar o grão do café e a moer.