Máquinas de Café Automáticas

Sim, vou experimentando a ver qual gosto mais. Por isso desta vez comprei só a embalagem pequena :bounce:

O próximo será esse Sical então obrigado. Quando dizes só mexer com a máquina a trabalhar é enquanto está a fazer a extracção ou tendo a máquina ligada? Tenho que ver melhor no manual como se faz a regulação do moínho
E se não quiser desperdiçar café depois de o moinho parar interrompes antes de começar a extrair e podes reutilizar o café moído que vai para o depósito das borras. Ter sempre em atenção de ter o depósito vazio e bem limpo...
 
Última edição:
IMG_1466.jpg


Tirei uma foto de um café acabado de tirar para verem a espuma que obtenho. Neste caso o café é o Buondi que recomendaram aqui no tópico e que gosto. Eu usava um Segafredo e agora uso os dois.
Porque é que estou a mostrar e qual é a questão com o aguado? Ainda bem que perguntam :D
Depois de ficar completamente separado a espuma do líquido o líquido é completamente aguado. Com isto quero dizer que é mesmo líquido. Se é isso que têm querido dizer então eu tenho o mesmo resultado. Em relação à espuma eu considero que a quantidade de espuma para a quantidade de líquido total é adequada. Cafés muito longos vão reduzir a proporção entre o líquido e a espuma mas este é o volume que eu consideraria uma bica normal. Depois cada um tem o seu gosto particular. Eu o que faço é agitar ligeiramente entre cada vez que bebo de modo a beber sempre um pouco com espuma.

Agora se me perguntam se é o supra sumo dos cafés? Imagino que não. Nem de propósito hoje vi esta review: https://www.wired.com/review/breville-dual-boiler/ É semi-automática, outros controlos mas vejam o preço: https://tropicalprice.com/product/B07B2WJHBH
Eu não quero ter muito trabalho.

De qualquer forma no meu caso a extração não sai tão lenta como ao @Nelsonfla84. Mas a quantidade de espuma é sobreponível.
 
Eu a unica coisa que quis dizer foi que o meu moinho veio mal regulado e como tal vai ir para calibrar... Apenas estava a tentar dizer como podem fazer para saber se está mal regulado ou não
 
Inclusive julgo que a vêm buscar. Mas vou confirmar novamente com o apoio. Pois primeiro vou acabar com o café moido que eu tenho. Daqui a pco vou postar video de como sai o cafe a aer moído pela maquina em modo curto e extra forte e outro com o mesmo café mas moído por mim com a dose da colher que bem na maquina e curto...Tenho uma ecam 23.460b
 
Eu comprei uma de exposição, pode ter sido azar ou alguém que mexeu no moinho enquanto estava na loja. O meu problema é que ela para baixo de 3 não se notava diferença nenhuma.
 
Como disse, eu uso Lavazza expert. Ah e o moinho está no 1.. Atenção que não estou a dizer que me sabe mal o café, antes pelo contrário, sabe até bem demais mas ainda não tinha o corpo que era suposto ... Quero apenas com isto dizer que o mal está na calibração do moínho mas mesmo assim o café sai suficientemente bom para nunca me ter queixado. Agora que tenho usado mais descafeinado para a mulher é que notei que ele sai melhor que o café...
 
Como disse, eu uso Lavazza expert. Ah e o moinho está no 1.. Atenção que não estou a dizer que me sabe mal o café, antes pelo contrário, sabe até bem demais mas ainda não tinha o corpo que era suposto ... Quero apenas com isto dizer que o mal está na calibração do moínho mas mesmo assim o café sai suficientemente bom para nunca me ter queixado. Agora que tenho usado mais descafeinado para a mulher é que notei que ele sai melhor que o café...
Resta saber se mesmo eles calibrando o moinho se não fica igual, pode ser mesmo dos moinhos destas máquinas que não dê para moagens mais finas, a minha ficou sempre no nível mais fino e nunca vi o café a sair a conta gotas.
Mesmo assim, o café que tiraste moído pela máquina está com bom aspecto, +/- como o meu, talvez tenha um pouco mais de espuma mas no meu caso ainda não usei esse Lavazza. Qual a quantidade de água que tens para o café curto? No meu caso não mexi nisso, está com o valor de fábrica que julgo serem 40ml.
 
Resta saber se mesmo eles calibrando o moinho se não fica igual, pode ser mesmo dos moinhos destas máquinas que não dê para moagens mais finas, a minha ficou sempre no nível mais fino e nunca vi o café a sair a conta gotas.
Mesmo assim, o café que tiraste moído pela máquina está com bom aspecto, +/- como o meu, talvez tenha um pouco mais de espuma mas no meu caso ainda não usei esse Lavazza. Qual a quantidade de água que tens para o café curto? No meu caso não mexi nisso, está com o valor de fábrica que julgo serem 40ml.
Café curto e extra forte...
 
Boas,

Possuo, desde Junho, uma De'longhi ECAM 23.420.SB, e também eu nunca consegui um café com uma consistência que me agradasse. Tenho o moinho na regulação mais fina (n°1) e, ainda assim, acho que o café sai demasiado aguado. Atualmente, com o Kimbo Dolce Crema, para tirar um café de cerca de 30 ml a máquina demora 6 segundos... O que me parece excessivamente rápido. Hoje verifiquei o moinho, a funcionar em vazio, e apenas em 3/4 posições intermédias (+- entre o 3 e o 6) vejo o moinho a mexer, nas restantes posições não há qualquer reação. Alguém por aí com a mesma máquina pode confirmar se verifica o mesmo?
 
Back
Topo