Máquinas de Café Automáticas

Tenho uma delonghi ECAM 22.110 e de vez em ultimamente ouço um barulho estranho.

Não sei como descrever, mas é como se fosse uma folha a raspar na parede.. assim bem agudo.

Outro som parecido talvez seja uma unha a raspar num quadro. É bastante incomodativo.

Não faz sempre. Talvez faça quando alguma peça de move, talvez o conjunto.

Já aconteceu a alguém?
 
Acho que sai melhor um bocadinho, no entanto ainda tirei poucos cafés e agora acabou me o Bondi intensidade 12. Agora tenho um do continente para experimentar. Tenho que comprar o da lavazza para fazer o verdadeiro Teste.
Ok, obrigado, vai dizendo então.
Esse Boundi juntamente com o Sical Dak Lak são bons para o que custam.
Ando a experimentar o do Aldi e também não é mau, mas a meu ver é um pouco abaixo do Boundi e Sical, também é bem mais barato, ainda tenho ali um pacote do Sical e Bound e depois logo comparo melhor.
 
Boas,

Possuo, desde Junho, uma De'longhi ECAM 23.420.SB, e também eu nunca consegui um café com uma consistência que me agradasse. Tenho o moinho na regulação mais fina (n°1) e, ainda assim, acho que o café sai demasiado aguado. Atualmente, com o Kimbo Dolce Crema, para tirar um café de cerca de 30 ml a máquina demora 6 segundos... O que me parece excessivamente rápido. Hoje verifiquei o moinho, a funcionar em vazio, e apenas em 3/4 posições intermédias (+- entre o 3 e o 6) vejo o moinho a mexer, nas restantes posições não há qualquer reação. Alguém por aí com a mesma máquina pode confirmar se verifica o mesmo?
Ninguém por aí consegue confirmar se o moinho se altera realmente a cada posição do ajuste?
 
Influência em termos de corpo. Quanto mais fina a moagem mais encorpado sai o café... Tanto que notas se o café estiver muito fino mais lenta se torna a extração do mesmo... Eu por exemplo a usar café moído por mim consigo melhor resultado que o que é moído pela máquina. Tamos a falar que inclusive consigo melhor resultado com metade da quantidade de café
 
Estas máquinas normalmente são bastante conservadoras na finura possível de moagem de modo a evitar que as mesmas entupam (moagem tão fina que não deixa passar a água pelo café).
No ano passado já falei aqui disso, mas nas Krups é muito fácil abrir a tampa superior da máquina de forma a ajustar o moinho manualmente, ultrapassando em muito o limite mínimo da máquina. É do dia para a noite.
 
Boas malta,


Após ver o vídeo da limpeza do infusor, o senhor diz que a faz todas as semanas, no entanto refere que a sujidade vai custar mais a sair se a limpeza for feita de mês a mês ou 2 em 2 meses. No manual diz que deve ser feita pelo menos 1 vez por mês.

Esta limpeza pode ir até 2 meses sem ser feita? Eu por exemplo, estou a usar a maquina ha 3 semanas e estava a pensar começar a fazer agora, até porque a máquina começou a fazer um ruído ligeiramente mais agudo do que o normal quando se tira café e acredito que seja a pedir a limpeza do grupo/infusor.

O que acham?
 
Huum ok obrigado. Ao nível do funcionamento da máquina é o principal componente que precisa de limpeza para não estragar outras peças da máquina certo?

btw costumam passar aquele lubrificante no infusor como ele mostra no video todas as vezes que limpam?
 
Última edição:
Huum ok obrigado. Ao nível do funcionamento da máquina é o principal componente que precisa de limpeza para não estragar outras peças da máquina certo?

btw costumam passar aquele lubrificante no infusor como ele mostra no video todas as vezes que limpam?

Normalmente é o componente que precisa de mais atenção em termos de limpeza. O lubrificante é tipo mês a mês, as vezes acaba por ser mais a olho [emoji38]
 
nunca usei nenhum lubrificante, aliás, foi a primeira vez que vi (nem sei onde se vende).
lavo todas as semanas aquela peça (é a única), o resto apenas quase todos os dias o recipiente das borras e do depósito da água, o normal.
 
Back
Topo