Máquinas de Café Automáticas

Boas!
Café expresso com a roda frontal da intensidade na horizontal cerca das "3h" demorou cerca de 8 segundos.
Na minha o moinho trabalha uns 7s, na posição 1 do moinho, menos um pouco até, e roda intensidade no máximo.

Hoje por acaso experimentei um café, Delta Lote Superior, 100% natural, sem ser o com café torrefacto, e gostei, foi o melhor café que bebi nesta máquina, mais encorpado e com mais espuma. 1Kg ficou por 10€ e uns trocos na Amazon.es. Se entretanto fizeram nova promoção sou capaz de comprar mais.

Boas noites

Hoje ofereceram-me uma máquina de café chamada cecotec express power espresso 20 matic, alguém tem alguma que me possa dar Feedback ? Eu não conheço a máquina, mas trocando a minha dolce gusto já me ajudará a poupar no café, como não conheço a máquina e sendo que não moi café, qual o melhor café que me podem aconselhar em termo de qualidade preço ? Muito obrigado

Foi o que eu tb recebi do pack gold... Mas desde então eles agora comercializam um apenas a dizer delonghi mas pelo preço prefiro lavazza. E o Gusto Pieno é o mais equilibrado dos 3 que experimentei... Experimentei Gusto Forte, sabor mais intenso, e também o Crema e Aroma mas o que gostei mais foi sem duvida o Gusto Pieno...

a diferença pode bem estar aqui.
a minha na posição 1 e intensidade no máximo mói uns 5 segs.
É provável sim! A razão é que não faço ideia...

Se com a intensidade no máximo só te mói café durante 5 sec, vai-te ficar a faltar café para o sabor mais intenso/menos aguado!

Mesmos settings, fiz novo teste hoje, cronometrei 8.5 segundos para um expresso.

Ainda não verifiquei o tempo que demora com 2 expressos. (até porque normalmente o café nunca fica igual, então das vezes que usei, tirei 2x expresso)

a diferença pode bem estar aqui.
a minha na posição 1 e intensidade no máximo mói uns 5 segs.
Sim, deve ser, no vídeo do @mundano na dele o moinho trabalhava +/- 10s na posição 1 do moinho.
Agora o que fazer para isto ser diferente...pois não sabemos, se for para a assistência dizem que está tudo bem, até no video da pessoa da assistência da Delonghi em Portugal nos comentários diz que 6s é o normal, e no próprio café que ele tira é +/- por estes tempos.

Última edição:
Mais um à espera de uma promoção fixe da blackfriday para trocar a máquina de cápsulas por uma automática. Se tiverem conhecimento de boas máquinas preferencialmente compactas até 300 e tal euros por favor partilhem.

Mais um à espera de uma promoção fixe da blackfriday para trocar a máquina de cápsulas por uma automática. Se tiverem conhecimento de boas máquinas preferencialmente compactas até 300 e tal euros por favor partilhem.
Magnifica S 289.90€ com pack de 200ml de descalcificante, na amazon.es

https://tropicalprice.com/product/B00400OMU0

Btw alguem sabe se a amazon devolve a diferença do valor caso um artigo fique mais barato dias depois de o receber?

Nestas máquinas abaixo de €400 o que varia essencialmente é o facto de terem ecrãs LCD e mais ou menos "mariquices" ou o sabor do café também poderá variar, por exemplo, entre vários modelos da delongi nesta gama de preços?

Nestas máquinas abaixo de €400 o que varia essencialmente é o facto de terem ecrãs LCD e mais ou menos "mariquices" ou o sabor do café também poderá variar, por exemplo, entre vários modelos da delongi nesta gama de preços?
Eu n sou nenhum expert, mas diria que se o modelo for "ECAM", e o preço variar, diria que são apenas aspetos estéticos (como a cor do painel, a saida do vapor em inox/plástico) e o painel ser botão touch ou mesmo LCD touch.

Se for uma maquina que seja "ETAM" ai julgo que já há mais diferenças a nivel interno, na caldeira principalmente.

De resto não faço ideia se mais algum fator é diferente, espera por mais respostas que adicionem ou corrijam algo ao que eu escrevi! :001:

Magnifica S Smart a €299 na Amazon ES - https://tropicalprice.com/product/B084SC7KT6

Estando a preço semelhante à Magnifica S poderá ser preferencial, ou poderá dar mais problemas por ter mais funções?

edit: alguem sabe como perceber o ano de fabrico com base no modelo? no site da delonghi Portugal a magnifica smart S tem referencia ECAM250 e esta tem referencia ECAM230, poderá ser um modelo mais antigo?

Última edição:
Magnifica S Smart a €299 na Amazon ES - https://tropicalprice.com/product/B084SC7KT6

Estando a preço semelhante à Magnifica S poderá ser preferencial, ou poderá dar mais problemas por ter mais funções?
Eu no meu caso, quando encomendei a Magnifica S, não optei pela Smart só porque prefiro o aspeto do painel da Magnifica S, no geral achei melhor para mim.

Julgo que fora isso não há diferenças entre elas.

Para quem consome o Sical Clássico, notaram alguma diferença de aroma desde que são utilizadas as novas embalagens?

Última edição:
Back