Tenho uma a pouco tempo, e até agora estou satisfeitoComprei a ETAM 29.510.B, vamos ver o que sai dali..
Qualquer dúvida, disponham.
É só puxar o afinador para cima (garantir que está numa posição entre 1 e 7) e depois é voltar a encaixar como no primeiro vídeo (sem pressionar, é quase só sentir que encaixou no moinho. A tampa do café vai ficar ligeiramente aberta, pouco perceptível). Posso fazer video se necessário.F@sil0
explica melhor esse passo do bypass se possível, retiras o botão e o que fazes a seguir?
Já desmontei a máquina mas mexer na regulação da quantidade de água está quietoÓptimo aspecto.
Para mim, para ser melhor, só se fosse ligeiramente mais curtomas esta parte é fácil regular sem artificios.
Basicamente.. fiquei a pensar o mesmo, fácil demais para andar a beber mau caféisso seria só realmente tirar o botão que regula o moinho e voltar a colocar? parece facil demaisnao ha risco do moinho se desgastar ou estragar mais depressa? Nem vou colocar como fica a minha com o Buondi Intensidade 12 lol, é que nao tem nada a ver
Sim, para desencaixar é preciso fazer alguma força.Vou já testar hoje, mas parece que é necessário alguma força para o tirar.
Ou seja tirar, roçar um pouco para passar do limite e voltar a pôr?
Mais cremoso /menos líquido é o 1 certo?
Não, o objectivo é mesmo passar além do 1 e permitir moagem mais fina. A minha estava regulada para a posição -27seu hacker! Muito obrigado pelo vídeo, super explicativo
Vou ver se experimento, neste caso nao tem mal o botão passar o limite do 1 pois nao?
Alguém dê pin nestes vídeos no primeiro post
Eu desmontei a tampa traseira da máquina e o moinho tem um batente físico que não deixa afinar mais do que aquela posição. Além disso, antes disso acontecer o café simplesmente deixa de correr de tão compactado que está.. ou seja não há perigo. Em todo o caso não façam como eu no video e vão ajustando "ponto a ponto".Tenham atenção ao nível que metem o moinho... Porque se encostam as pás, já foi. E depois aí nem garantia.
Outra situação é, a tampa do café fica levantada? É que isso é péssimo para os grãos de café.
Não convém apanharem ar, nem humidade.