Máquinas de Café Automáticas

Não sei o que se passou com a qualidade ao carregar no youtube :facepalm:
Muito obrigado pela dica, sim sr, tão fácil que parece ser, e reversível para o caso de haver alguma tema com a máquina durante a garantia.
Vi agora na minha e aquilo não parece sair tão facilmente como na tua, deve ser precisa alguma força e já deves estar habituado, logo já vejo melhor.
E lá está o moinho trabalha os tais 10/12s , em vez dos 6/7 da minha.

EDIT: Afinal era uma questão de jeito, sai com facilidade, logo já vou afinar.
@F@sil0 podes colocar uma foto em que zona deixaste o teu para teres esses resultados? Para ter uma ideia.

Última edição:
Bom dia,

Estou indeciso entre a Delonghi Magnifica S (22.110), Magnifica S(21.117) (tirando as cores a única diferença é nuns materiais, certo?) e a Autentica (29.510). Todas ao mesmo preço, por volta de 300€.
Pelo que vejo online fico na dúvida se a Autentica já está descontinuada. Ao ter pelo menos as mesmas funções da Magnifica considero uma vantagem ser ligeiramente mais pequena.
Podem ajudar-me nisto?
Afinal a Autentica ainda faz parte da linha ou não? Vale a pena?
Ou esqueço o assunto e vou para a Magnifica S (22.117 ou 22.110).

Obrigado.

Cako

Bom dia,

Estou indeciso entre a Delonghi Magnifica S (22.110), Magnifica S(21.117) (tirando as cores a única diferença é nuns materiais, certo?) e a Autentica (29.510). Todas ao mesmo preço, por volta de 300€.
Pelo que vejo online fico na dúvida se a Autentica já está descontinuada. Ao ter pelo menos as mesmas funções da Magnifica considero uma vantagem ser ligeiramente mais pequena.
Podem ajudar-me nisto?

Obrigado.

Cako
E a juntar a essa equação ainda encontro a DeLonghi ECAM23.460.B por 379 eur em PT e oferta do DE’LONGHI GOLD SERVICE no valor de 80 eur (dizem eles)...
Estou completamente trocado... 🙄🙄🙄

Não sei o que se passou com a qualidade ao carregar no youtube :facepalm:

Bem haja.
Graças a ti passei de um café "jeitoso" para um patamar muito acima, e curiosidade, o botão volta a entrar na posição em que se encontrar, não há necessidade da tampa ficar 1 ou 2mm aberta, o botão volta ao seu lugar sem problema nenhum.

Bem haja.
Graças a ti passei de um café "jeitoso" para um patamar muito acima, e curiosidade, o botão volta a entrar na posição em que se encontrar, não há necessidade da tampa ficar 1 ou 2mm aberta, o botão volta ao seu lugar sem problema nenhum.
Deixaste em que posição +/-?
Daqui a pouco vou fazer o mesmo e é para ter uma ideia.

Muito obrigado pela dica, sim sr, tão fácil que parece ser, e reversível para o caso de haver alguma tema com a máquina durante a garantia.
Vi agora na minha e aquilo não parece sair tão facilmente como na tua, deve ser precisa alguma força e já deves estar habituado, logo já vejo melhor.
E lá está o moinho trabalha os tais 10/12s , em vez dos 6/7 da minha.

EDIT: Afinal era uma questão de jeito, sai com facilidade, logo já vou afinar.
@F@sil0 podes colocar uma foto em que zona deixaste o teu para teres esses resultados? Para ter uma ideia.
É de facto muito fácil e para quem mexer apenas no botão não há problemas na garantia porque, para todos os efeitos, a máquina nunca foi aberta (exceto a minha mas pronto, foi pela pátria :D)

O moinho mói mais tempo, apenas tem o "senão" de uma mesma quantidade de grão dar para menos cafés.. mas prefiro beber 20 bons do que 30 maus.

Depois posso tirar foto da posição sem problema mas o melhor é ires ajustando até estares satisfeito, cada máquina é uma máquina e está mais que visto que não estão todas afinadas da mesma forma.

Bem haja.
:beerchug:
Fico contente por ver que notas a diferença, para mim foi mesmo noite e dia. Eu por acaso neste momento não contigo voltar a introduzir o botão, os entalhes da tampa e do botão estão sobrepostos.

Agora tenho de voltar a encomendar os lotes expert para ver o resultado. Tenho ali um resto de molinari para gastar, depois faço vídeo.

E a juntar a essa equação ainda encontro a DeLonghi ECAM23.460.B por 379 eur em PT e oferta do DE’LONGHI GOLD SERVICE no valor de 80 eur (dizem eles)...
Estou completamente trocado... 🙄🙄🙄
O pack gold se for o que eu recebi tem 1 kg de café lavazza (PVP aprox de 20€), 2 embalagens de descalcificdor (aprox 10€) e dois copos de vidro para capuccino. Além da extensão da garantia por mais um ano.

O pack gold se for o que eu recebi tem 1 kg de café lavazza (PVP aprox de 20€), 2 embalagens de descalcificdor (aprox 10€) e dois copos de vidro para capuccino. Além da extensão da garantia por mais um ano.

Isso, eles têm isso na pagina do serviço.

02_Header_Gold_Service_PT.jpg

É de facto muito fácil e para quem mexer apenas no botão não há problemas na garantia porque, para todos os efeitos, a máquina nunca foi aberta (exceto a minha mas pronto, foi pela pátria :D)

O moinho mói mais tempo, apenas tem o "senão" de uma mesma quantidade de grão dar para menos cafés.. mas prefiro beber 20 bons do que 30 maus.

Depois posso tirar foto da posição sem problema mas o melhor é ires ajustando até estares satisfeito, cada máquina é uma máquina e está mais que visto que não estão todas afinadas da mesma forma.

As que tenho visto com extrações mais lentas e com melhores resultados, o moinho trabalha sempre +/- os tais 10s, portanto diria que alguma já vem afinadas desta maneira.
Se puderes colocar na mesma a foto agradecia... outra vez :)

9d68f619358929da262c29ef8264df2e.png

assim dá para ver bem ^^

Ok, obrigado, no meu caso é como está agora, sem este "hack", de fábrica já dava para colocar assim, é como se fosse uma posição "0"
Que café estás a usar?

a minha maquina da para rodar o botão do nivel de moagem tal como está na foto do @jr_cardoso sem levantar! vou tentar ver se vai mais longe

Exatamente como a minha.

Eu por acaso neste momento não contigo voltar a introduzir o botão, os entalhes da tampa e do botão estão sobrepostos.

isso por acaso nao quer dizer que rodaste uns 45º?

É que se eu rodar muito a maquina deixa de tirar o cafe, ele faz o som de moer (mas diferete) e no fim ele nao tira o cafe, poem-se a piscar.
Tive de reduzir e carregar novamente no botao ele volta a moer vcom o som mais normal e ja tirou

Bem, acho que vou mesmo optar pela MAGNIFICA CAPPUCCINO ECAM23.460.B .
Por 379 e ainda oferta do pack gold service parece me que e um negócio bastante interessante. 🙂🙂

Bem, acho que vou mesmo optar pela MAGNIFICA CAPPUCCINO ECAM23.460.B .
Por 379 e ainda oferta do pack gold service parece me que e um negócio bastante interessante. 🙂🙂
Na ***** ou noutro sítio? Tenho de ver se tem stock cá em Aveiro que essa loja as vezes gosta muito de tocar música só..... e produto é esperar uma eternidade.

Boas pessoal, depois de ler muitas páginas deste tópico optei pela delongui dinâmica ecam 350. 15.b comprei na w e igualaram o preço da ***** 369€. Acho que foi um bom negócio. Agora o difícil vai ser acertar com o café. Vou testar a máquina agora no fim de semana, depois dou mais feedback.
Obrigado a todos.

Bom dia,

Podem ajudar-me nisto?

Obrigado.

Cako

Tenho a mesma dúvida. Chegaste a alguma conclusão?

Conforme disse anteriormente comprei no passado fim de semana a MAGNIFICA CAPPUCCINO ECAM23.460.B por €379 (e já aderi ao gold pack aguardo receção dos artigos e cartao virtual).

Onde comprei já só têm de momento artigos de exposição mas nos motores de busca de preços encontram facilmente ao mesmo preço em outra grande superficie.

Estou satisfeito com a máquina, e bastou regular o moinho para 1 (regulação apenas com o moinho a funcionar, no meu caso fi-lo sem cafe) para produzir um café muito interessante (os primeiros sairam mais fracos mas é normal pelo que leio).

Para utilizar a funçao do leite quente / em espuma, e caso não se queira fazer capuccino, poderá ser selecionada a opção café com pré-moagem (desde que nao se encontre deste tipo de café no respetivo depósito) para apenas produzir leite quente / espumoso.

É bom para fazer, por exemplo, leite com chocolate quente.

Back