Máquinas de Café Automáticas

Obrigado pela dica! Acabei de experimentar, saiu um café bom (o segundo após alteração de nível) e depois voltou aos 8 segundos...
Dá ideia que o moinho não aguenta a posição selecionada e cria folga
A minha máquina tinha esse problema. Desconfigurava a posição sozinha para café mais aguado. Também me deu a entender que havia ali algo com folga. Foi para garantia e veio boa.
 
A minha máquina tinha esse problema. Desconfigurava a posição sozinha para café mais aguado. Também me deu a entender que havia ali algo com folga. Foi para garantia e veio boa.
Uuui que chatice. Bem, vou esperar pelo lavazza só para experimentar e se continuar igual envio para a garantia. Obrigado pela ajuda!
 
malta,
dos cafes que se compram no supermercado, ha alguma escolha obvia em grao?
ja experimentei algumas marcas mas nao fiquei entusiasmado com nenhuma. ate agora curiosamente o cafe que mais gosto é um starbucks medium roast, mas gostava de ouvir sugestoes . obrigado!👍:)
 
malta,
dos cafes que se compram no supermercado, ha alguma escolha obvia em grao?
ja experimentei algumas marcas mas nao fiquei entusiasmado com nenhuma. ate agora curiosamente o cafe que mais gosto é um starbucks medium roast, mas gostava de ouvir sugestoes . obrigado!👍:)

Gostaste do Pike Place foi? Eu gostei do Illy Classico mas é caríssimo e do Sical Clássico.
 
Gostaste do Pike Place foi? Eu gostei do Illy Classico mas é caríssimo e do Sical Clássico.
Chamo só a atenção que no Pike Place da Starbucks eu já encontrei no supermercado o dark roast e o medium roast. Os pacotes são muito parecidos. O dark roast não gostei, achei muito intenso. O medium roast para o meu gosto era melhor.
Não é dos mais baratos, mas também não é dos mais caros. Os pacotes eram de 500gr e penso que se arranjam em promoção a uns 8 euros, mais coisa menos coisa.
 
sim foi esse essa da starbucks que experimentei, o medium roast( pelo que li algures será de evitar os dark roast nestas máquinas, apesar disso o medium roast tambem têm os graos meios brilhantes, nao sei se será ideal)
ate agora dos de supermercado é o meu favorito mas ando a procura de algo igualmente bom ou melhor mas mais baratinho 🙂
 
Malta, tenho uma philips da série 3200, a minha dúvida é, nunca utilizei com o filtro aquaclean porque uso água de garrafão, isso implica numa maior regularidade de descalcificação ou no processo do calc/clean como lhes chamam?
Explicando de outra maneira, na casa da minha namorada têm também uma da mesma série e quando encomendei os frascos de descalcificante encomendei para eles também e enquanto já gastei os 3 frascos eles ainda nem 1, tenho noção que varia consoante a quantidade de cafés que se tira mas continuo a achar uma grande diferença... Atenção que só faço quando acende a luz por vezes até fica com a luz acesa umas semanas....
 
Aí deverá ser por causa da configuração da dureza da água que fazes na própria máquina. Se estiver configurada para água mais dura vai pedir descalcificação mais frequentemente.
A quantidade de cafés que tiram por dia também vai obviamente influenciar a frequência com que é necessário deacalcificiar.
 
Falando nisso, para cada tipo de água engarrafada deveria fazer-se o teste da dureza? Só vinha uma banda para fazer o teste da água...
 
Aí deverá ser por causa da configuração da dureza da água que fazes na própria máquina. Se estiver configurada para água mais dura vai pedir descalcificação mais frequentemente.
A quantidade de cafés que tiram por dia também vai obviamente influenciar a frequência com que é necessário deacalcificiar.

Sendo que acho que já não tenho aquela tira de teste que vinha com a máquina qual o valor em média que se costuma colocar para água engarrafada? Sei que nem todas as águas são iguais mas pronto.. Se der para referência praticamente uso sempre penacova :lol:


EDIT: entretanto achei o teste e já fiz, bom estava no nivel máximo (4 e o teste indicou que era para estar ali entre o 1 e o 2 o segundo quadrado não ficou completamente pintado) acabei por meter no 2º nivel.
 
Última edição:
Malta que tenha a philips EP2220/10, que tal se porta?
Estou indeciso entre essa e a Delonghi Evo.

Até aos 350/400€ o que se recomenda?
Obrigado
Tinha a mesma dúvida que tu é escolhi a evo por um pormenor que para mim foi decisivo: de todas as revisões e comentários que vi, diziam que na Philips o 1 café sai fraco, sempre que ligas a maquina
 
Boas tardes a todos os membros, ao fim de 16 anos a minha Krups de manipulo deu o ultimo suspiro e morreu.
Estou a pensar adquirir uma automática por considerar que as pastilhas a longo prazo saiem muito mais caras e gostaria de saber se alguém me pode dar uma ajuda a escolher entre estas duas máquinas:

Phillips ep2230/10 - 319€
DELONGHI ECAM29021B - 356,99€

Obrigado
 
Se poderes pagar a mais cara compra a DELONGHI,
Maquinas muito semelhantes mas essa Philips para mim tem um defeito enorme, sempre que a maquina é ligada o 1 cafe e fraquito
so os próximos e que saem consistentes.
Se não poderes não sairás mal com a Philips, mas o primeiro cafe nunca será igual aos outros... mas não e agua tingida.... simplesmente e mais fraco...
 
Boas, obrigado pela ajuda, realmente acaba por ser chato deitar o primeiro café fora, e já não é a primeira pessoa que diz isso pois já estou farto de ver reviews e opiniões na net e algumas pessoas referem o mesmo problema.
Já agora vi uma Krups a um preço inferior a essas duas e que até acho mais agradável á vista e mais compacta, será uma boa escolha ou mais vale ir logo para a Delonghi?

KRUPS EA811810 Arabica Sil - 314,99€ ( com ofertas no valor de 70€)​

 
Boa noite, tenho uma máquina café expresso e comprei 1kg Delta Diamond para moer.
No entanto o café sai um pouco aguado, terei que moer mais fino ou é mesmo assim?
 
Boas, obrigado pela ajuda, realmente acaba por ser chato deitar o primeiro café fora, e já não é a primeira pessoa que diz isso pois já estou farto de ver reviews e opiniões na net e algumas pessoas referem o mesmo problema.
Já agora vi uma Krups a um preço inferior a essas duas e que até acho mais agradável á vista e mais compacta, será uma boa escolha ou mais vale ir logo para a Delonghi?

KRUPS EA811810 Arabica Sil - 314,99€ ( com ofertas no valor de 70€)​

Depende, essa KRUPS nao tem depósito para café em pó, nem o grupo de preparação sai para lavar.... tens usar uma pastilhas da krups mas mesmo assim ha sempre restos de cafe se acumularam no interior da maquina. Também não tira dois cafés
Se isso não for importante, a tiragem é boa (nesse modelo não consegues escolher a intensidade, apenas a quantidade de agua)

Boa noite, tenho uma máquina café expresso e comprei 1kg Delta Diamond para moer.
No entanto o café sai um pouco aguado, terei que moer mais fino ou é mesmo assim?
Pode é ja estar fino de mais e estar a ocorrer o chamado "channeling" ou seja está tão compacto que a água em vez de atravessar o cafe uniformemente passa pelas fissuras e dá origem a café aguado. Ve como sai os discos de cafe usado
 
Última edição:
Boa noite, tenho uma máquina café expresso e comprei 1kg Delta Diamond para moer.
No entanto o café sai um pouco aguado, terei que moer mais fino ou é mesmo assim?

Pode é ja estar fino de mais e estar a ocorrer o chamado "channeling" ou seja está tão compacto que a água em vez de atravessar o cafe uniformemente passa pelas fissuras e dá origem a café aguado. Ve como sai os discos de cafe usado
Se estivesse fino de mais saia às pingas.
Como saí aguado é porque a moagem está grossa de mais. É preciso ajustar o moinho para uma posição mais fina.
 
Se estivesse fino de mais saia às pingas.
Como saí aguado é porque a moagem está grossa de mais. É preciso ajustar o moinho para uma posição mais fina.
Por acaso noto que se usar o café já moído, no final a borra está "seca" no manípulo.

Este da delta que foi moído por mim fica com bastante água no manípulo ainda.
 
Por acaso noto que se usar o café já moído, no final a borra está "seca" no manípulo.

Este da delta que foi moído por mim fica com bastante água no manípulo ainda.
Manípulo? Que maquina tens?
É que se tem manípulo não é uma maquina automática, portanto é no tópico ali ao lado. :D
 
Back
Topo