Máquinas de Café Automáticas

Com uma magnífica s como faço para que o café saia menos aguado? Moinho mais para a esquerda ou para a direita? Em termos de sabor parece me bem mas gostaria que fosse um pouco mais espesso..
Para o lado onde tem as pintinhas mais finas...
Eu aconselhava era a ler o manual, tinha lá essa informação e muitas outras também importantes. Não são muitas páginas e previne não andar a fazer as asneiras principlamente com o moínho.
Porque nunca se deve mexer nele sem estar a trabalhar...
 
Só a espanhola é que tem portes grátis para Portugal.

A alemã tem custos, a não ser para Alemanha e ali ao lado, como a Áustria e não sei se mais algum.

Dado o peso pode ser por isso que são mais caros.
 
A minha magnífica S tira sempre o primeiro café mais aguado que os seguintes. Isto é uma chatice porque eu bebo 3 cafés por dia mas nem aumentando o sleep para 3h evita que a máquina desligue entre as extracções.
A quem tem magnifica S também confirma este comportamento da máquina?
Sabem se dá para evitar que a máquina desligue durante o dia? Assim ando sempre a beber café mais mal tirado. Já limpei o pistão, já experimentei fazer um ciclo de enxaguamento antes de extrair. Não sei o que fazer mais. Mas está a começar a deixar-me decepcionado esta máquina.
 
na minha não acontece isso, aliás, eu por norma até prefiro o 1º café, porque se tirar vários seguidos (somo vários cá em casa) ficam demasiado quentes para o meu gosto.
 
A minha magnífica S tira sempre o primeiro café mais aguado que os seguintes. Isto é uma chatice porque eu bebo 3 cafés por dia mas nem aumentando o sleep para 3h evita que a máquina desligue entre as extracções.
A quem tem magnifica S também confirma este comportamento da máquina?
Sabem se dá para evitar que a máquina desligue durante o dia? Assim ando sempre a beber café mais mal tirado. Já limpei o pistão, já experimentei fazer um ciclo de enxaguamento antes de extrair. Não sei o que fazer mais. Mas está a começar a deixar-me decepcionado esta máquina.
Desliga esse modo e ficas com a máquina sempre ligada.
 
Desliga esse modo e ficas com a máquina sempre ligada.
A sério?! muito obrigado!
EDIT: afinal não dá, o modo vai de 15min a 3h, não dá para desligar e deixar a maquina sempre ligada. Liguei o modo ECO, não percebi bem o que é que faz, no manual só diz que demora mais tempo a aquecer a primeira vez.
 
Última edição:
A sério?! muito obrigado!
EDIT: afinal não dá, o modo vai de 15min a 3h, não dá para desligar e deixar a maquina sempre ligada. Liguei o modo ECO, não percebi bem o que é que faz, no manual só diz que demora mais tempo a aquecer a primeira vez.
Não há uma altura em que fica com as luzes todas desligadas? Tinha quase a certeza que qundo as maquinas chegam não trazem isso ativado, pelo que ficam ligadas sempre.
 
Só pelo falar pela Evo e estou satisfeito. Diria que são todas semelhantes em termos de mecanismo interior. A Evo é a versão mais recente, foi lançada este ano ou o ano passado.
 
Esse café para mim é mehhh… demasiado aguado e sabor algo fraquinho.

Só se aproveita para misturar com leite.

Nada a ver com o Molinari e a linha expert !
Com o saco do Lavazza crema e gusto, (saco azul e vermelho) a chegar ao fim posso dar feedback.
É igual ao café da marca pingo doce. "meh", é café. Não tem nada de especial, faz pouca espuma, faz com que a máquina tire sempre o primeiro café mais aguado, nunca notei isso com outros cafés. Espero que não seja a máquina a dar de si.
Não volto a comprar, o melhor que experimentei continua a ser o delta superior, embora fosse um bocado mais a amargo do que preferisse.
A seguir a este vou experimentar os sical.
Ainda não experimentei esses Lavazza da linha expert para ver se realmente é assim um café tão melhor. Mas dos 5 tipos diferentes que já experimentei, parece que há muito pouca diferença, o que me leva a concluir que nestas máquinas automáticas não adianta estar a gastar muito que o café sai sempre mediano. Não acho que saia assim um café tão mais saboroso que uma cápsula nespresso.
Eu também sou um gajo esquisito como a m.rda, mas ao fim destes meses todos começo a pensar se daqui a uns tempos não meto a máquina no olx e volto às cápsulas, porque também me irrita a porcaria da máquina não dar para estar ligada todo o dia e farta-se de desperdiçar água ao arrancar e desligar várias vezes ao dia, que só me dá trabalho depois a esvaziar bandejas e copinhos vermelhos e a atestar de água quase dia sim dia não.

Enfim, mixed feelings sobre esta realidade de ter uma automática.

-fyi magnífica S com hack no moinho.
 
Com o saco do Lavazza crema e gusto, (saco azul e vermelho) a chegar ao fim posso dar feedback.
É igual ao café da marca pingo doce. "meh", é café. Não tem nada de especial, faz pouca espuma, faz com que a máquina tire sempre o primeiro café mais aguado, nunca notei isso com outros cafés. Espero que não seja a máquina a dar de si.
Não volto a comprar, o melhor que experimentei continua a ser o delta superior, embora fosse um bocado mais a amargo do que preferisse.
A seguir a este vou experimentar os sical.
Ainda não experimentei esses Lavazza da linha expert para ver se realmente é assim um café tão melhor. Mas dos 5 tipos diferentes que já experimentei, parece que há muito pouca diferença, o que me leva a concluir que nestas máquinas automáticas não adianta estar a gastar muito que o café sai sempre mediano. Não acho que saia assim um café tão mais saboroso que uma cápsula nespresso.
Eu também sou um gajo esquisito como a m.rda, mas ao fim destes meses todos começo a pensar se daqui a uns tempos não meto a máquina no olx e volto às cápsulas, porque também me irrita a porcaria da máquina não dar para estar ligada todo o dia e farta-se de desperdiçar água ao arrancar e desligar várias vezes ao dia, que só me dá trabalho depois a esvaziar bandejas e copinhos vermelhos e a atestar de água quase dia sim dia não.

Enfim, mixed feelings sobre esta realidade de ter uma automática.

-fyi magnífica S com hack no moinho.
Que cafés já experimentaste para além do superior e essa Lavazza? Há cafes em que a minha tira um excelente café e outros em que tira um café fraquinho. Não posso culpar a máquina, mas sim o lote que estou a usar. Por exemplo, sical é mediano, portucale conquistador gostei muito, agora estou a gastar um delta dos pequenos (saco azul) é um café mais fraquinho
 
Tens que ir para lotes de café superiores. Eu também com essas opções não iria ficar agradado com a qualidade do café. Experimenta o boundi extreme. Consegues uma saca de 220 grs para tirar a teima. É um café com bastante corpo e forte.
 
Tens que ir para lotes de café superiores. Eu também com essas opções não iria ficar agradado com a qualidade do café. Experimenta o boundi extreme. Consegues uma saca de 220 grs para tirar a teima. É um café com bastante corpo e forte.
Onde encontro esse buondi extreme?
 
Back
Topo