Máquinas de Café Automáticas

Parece mesmo isso e está a um bom preço. Percebeste qual era a diferença entre a normal e a que tem o "Latte system" ? Sao quase 100€ de diferença.
A minha mulher costuma beber Latte, daí querer perceber.

É literalmente olhar para a imagem de ambas... Uma tem o depósito para o leite, a outra não. :D

Basicamente é isto que o @ChUk diz, uma podes preparar bebidas com leite diretamente do depósito, em que a própria máquina coloca a qtd de leite / café mediante o tipo de bebida que escolhes.
A que eu comprei, não tendo esse depósito, também dá para fazer bebidas com leite (eu costumo fazer o caffe latte) mas tens um pouco mais de trabalho. Como só costumo fazer ao fim de semana, a diferença de preço não compensava.
 
É literalmente olhar para a imagem de ambas... Uma tem o depósito para o leite, a outra não. :D

Basicamente é isto que o @ChUk diz, uma podes preparar bebidas com leite diretamente do depósito, em que a própria máquina coloca a qtd de leite / café mediante o tipo de bebida que escolhes.
A que eu comprei, não tendo esse depósito, também dá para fazer bebidas com leite (eu costumo fazer o caffe latte) mas tens um pouco mais de trabalho. Como só costumo fazer ao fim de semana, a diferença de preço não compensava.

Eu percebi pela imagem que uma tinha deposito para leite, mas como a mais barata tambem dava para latte, fiquei baralhado.
A questao é: tenho de encher o deposito de leite cada vez que quiser fazer uma bebida dessas, porque obviamente nao posso deixar o leite fora do frigorifico, por isso nao percebo na pratica qual a vantagem :D

De que forma é que tu fazes o teu latte, ja agora?
 
Eu percebi pela imagem que uma tinha deposito para leite, mas como a mais barata tambem dava para latte, fiquei baralhado.
A questao é: tenho de encher o deposito de leite cada vez que quiser fazer uma bebida dessas, porque obviamente nao posso deixar o leite fora do frigorifico, por isso nao percebo na pratica qual a vantagem :D

De que forma é que tu fazes o teu latte, ja agora?
Eu uso o deposito para o leite e coloco-o no frigorifico depois de o usar, aguenta uns dias sem problema mas é pior do que a própria embalagem do leite por isso se não usares todos dos dias não recomendo.

Se usares pouco o que podes fazer é no final de fazer a bebida lavar o depósito (que é super simples).

Sem o depósito o procedimento é o mesmo que a Delonghi mostra neste vídeo com o uso do vapor:
 
Malta apreciadora de uma boa cafezada...
Com as cápsulas cada vez mais caras, vou optar por uma máquina automática. Como não percebo nada do assunto, precisava da vossa ajuda. Vi estes modelos em promoção na Amazon, qual delas a melhor ou até recomendam outro modelo? Obrigado

De'Longhi Magnifica S ECAM 22.110.B
De'Longhi Magnifica S Smart ECAM 230.13.B
De'Longhi Magnifica ESAM 3200.S

Esta última é a que era mais cara de origem, mas será melhor máquina?
 
@leocris também ando a ver de máquinas e pouco percebo disto também.
A última que puseste, nas outras Amazons ou não tem um suposto desconto tão grande ou nem sequer tem desconto.
Portanto se calhar não é a mais cara de origem.
 
Malta apreciadora de uma boa cafezada...
Com as cápsulas cada vez mais caras, vou optar por uma máquina automática. Como não percebo nada do assunto, precisava da vossa ajuda. Vi estes modelos em promoção na Amazon, qual delas a melhor ou até recomendam outro modelo? Obrigado

De'Longhi Magnifica S ECAM 22.110.B
De'Longhi Magnifica S Smart ECAM 230.13.B
De'Longhi Magnifica ESAM 3200.S

Esta última é a que era mais cara de origem, mas será melhor máquina?
@leocris também ando a ver de máquinas e pouco percebo disto também.
A última que puseste, nas outras Amazons ou não tem um suposto desconto tão grande ou nem sequer tem desconto.
Portanto se calhar não é a mais cara de origem.
Malta, passem no primeiro tópico desta thread. Têm lá muita informação que pode tirar as vossas dúvidas.

Senão estamos todos os santos dias a responder ao msm. 😁
 
Eu percebi pela imagem que uma tinha deposito para leite, mas como a mais barata tambem dava para latte, fiquei baralhado.
A questao é: tenho de encher o deposito de leite cada vez que quiser fazer uma bebida dessas, porque obviamente nao posso deixar o leite fora do frigorifico, por isso nao percebo na pratica qual a vantagem :D

De que forma é que tu fazes o teu latte, ja agora?

Eu uso o deposito para o leite e coloco-o no frigorifico depois de o usar, aguenta uns dias sem problema mas é pior do que a própria embalagem do leite por isso se não usares todos dos dias não recomendo.

Se usares pouco o que podes fazer é no final de fazer a bebida lavar o depósito (que é super simples).

Sem o depósito o procedimento é o mesmo que a Delonghi mostra neste vídeo com o uso do vapor:

Em resumo, é isto que o @Diogo_Ramalho indica, o vídeo é a forma como eu faço. À medida que vais fazendo mais, aperfeiçoas a técnica e ficam cada vez melhor :)
 
Olá a todos os entusiastas do café
Após ter lido mesmo muito sobre estas nossas maquinas Delonghi e ter inclusivé chegado ao contacto do senhor da bata azul, aqui venho manifestar o unico problema que tenho relativamente á Magnifica S.
Existem dois tipos de afinação do moinho em fabrica, uma para o norte da Europa e outra para nós, em que no norte da Europa tomam café mais aguado e nós mais cremoso.
No meu caso, já tenho o moinho na afinação 1 e mesmo com o truque de retirar o botão, o próprio moinho já está no batente maximo, ou seja, não tenho mais afinação fina e o café ainda sai bastante aguado.
Como comprei seminova 404 cafes (ciclos), não posso utilizar a garantia, mas valeu a pena porque estava em muito bom estado, praticamente nova.
Alguem tem ideia ou sabe como afinar mesmo o próprio moinho? Sei que tenho de abrir a maquina para aceder ao moinho, já vi alguns videos mas estou com receio de o fazer.
Relativamente á maquina, não tenho nada a acrescentar, é bastante facil de utilizar e penso que se mantiver-mos uma boa manutenção, a maquina é bastante robusta e duradoura.
Tento sempre semanalmente ou quizenalmente efetuar uma boa limpeza e lubrificar sempre o grupo, penso que este é um coomponente essencial.
Cumprimentos a todos
 
Pessoal, já tenho a de'longhi magnífica S e com uns café já tirados! Afinal quantos cafés miseráveis de água de lavar café temos de tirar até aquilo tirar café a sério?
Já tirei perto de 20 cafés e já baixei a moagem para o 2, em funcionamento, claro.
Estou a usar o Sical Dak Lak mas o café parece água tingida. Tenho a intensidade no máximo😔
 
Pessoal, já tenho a de'longhi magnífica S e com uns café já tirados! Afinal quantos cafés miseráveis de água de lavar café temos de tirar até aquilo tirar café a sério?
Já tirei perto de 20 cafés e já baixei a moagem para o 2, em funcionamento, claro.
Estou a usar o Sical Dak Lak mas o café parece água tingida. Tenho a intensidade no máximo😔
Em que posição de nivel de moagem se encontra o moinho?
 
Pergunta de quem nao percebe nada disto: compramos uma maquina cara e o café sai mais aguado do que numa de capsulas e é preciso andar com hacks?
Não deveria ser suposto. Mas se o user não está satisfeito, pode sempre devolver. O lote de café usado também irá interferir com a qualidade que se pretende atingir. O DAK LAK não é um café com um corpo muito forte. Eu sugeria experimentar um pacote de Boundi Extreme para tirar as dúvidas. Se ainda assim o café não tiver corpo e o user não quiser mexer no moinho para além do permitido, deve devolver. A conversão para maquina automática não é necessariamente para obter um melhor café, mas sim para reduzir o custo por café e para tornar um hábito diário mais sustentável, isto claro na minha opinião.
 
Foi exatamente a minha questão depois de tirar uns série de cafés. O sentimento é de downgrade...
Mete no 1 e vê. Se continuar aguado contacta a Deloghi. Não será normal.
Que café estás a usar ?
Edit: Já vi que é o Sical Dak Lak. Eu já experimentei e não gostei (mas isso são gostos). Mas não saía aguado
 
Back
Topo