Máquinas de Café Automáticas

Pessoal, já tenho a de'longhi magnífica S e com uns café já tirados! Afinal quantos cafés miseráveis de água de lavar café temos de tirar até aquilo tirar café a sério?
Já tirei perto de 20 cafés e já baixei a moagem para o 2, em funcionamento, claro.
Estou a usar o Sical Dak Lak mas o café parece água tingida. Tenho a intensidade no máximo😔
Só para esclarecer, estás a seguir os passos enunciados no manual para afinação do moinho?
 
Eu achava que reduzir o custo do café e tornar isto mais sustentavel eram um bonus.
Se a qualidade do café é pior, nem me meto nisso entao :S
Na minha experiência, claro que gostos variam e são subjectivos, o café tirado pelas automáticas DeLonghi é melhor que qualquer máquina de cápsulas, mais parecido com o que se bebe num bom café de rua. No meu caso o moinho está quase sempre no 1 (2 quando a máquina se recusa a extrair no 1, o que acontece com alguns lotes/grãos) e também costumo alterar a quantidade de café utilizado por dose para o máximo possível. Quando comprei a máquina estava como tu, desapontado, ainda hoje não sei se era a máquina que precisava de um "burn in" para ficar ok ou se era do café que usei inicialmente, um Delta mais baratinho de supermercado (pacote azul) e que não sei há quanto tempo estava na prateleira. Café muito velho por muito boa que seja a máquina nunca dará um espresso realmente bom...
 
Na minha experiência, claro que gostos variam e são subjectivos, o café tirado pelas automáticas DeLonghi é melhor que qualquer máquina de cápsulas, mais parecido com o que se bebe num bom café de rua. No meu caso o moinho está quase sempre no 1 (2 quando a máquina se recusa a extrair no 1, o que acontece com alguns lotes/grãos) e também costumo alterar a quantidade de café utilizado por dose para o máximo possível. Quando comprei a máquina estava como tu, desapontado, ainda hoje não sei se era a máquina que precisava de um "burn in" para ficar ok ou se era do café que usei inicialmente, um Delta mais baratinho de supermercado (pacote azul) e que não sei há quanto tempo estava na prateleira. Café muito velho por muito boa que seja a máquina nunca dará um espresso realmente bom...

Quanto dizes que a máquina precisava de um burn in refere-te a quê?
 
Que alívio🥴, era mesmo do café. Deixei acabar o pouco que tinha colocado do Sical e meti buondi extreme. QUE DIFERENÇA!
tive de diminuir a moagem, com o buondi o café saía até carregado e cremoso demais. Agora está entre o 2 e 3.
Como o buondi é um café muito intenso, torrado e amargo, misturei com o sical e está a sair um café 5 estrelas a meu ver! Deixei um vídeo meu e para quem está com este problema do café aguado, tente um café mais encorpado.

Que café recomendam entre este Sical mais suave e o buondi mais intenso? Gostava de algo intermédio mas com algum corpo.

 
Boa tarde,
Este tópico já vai longo e é difícil encontrar resposta a algumas perguntas.

Para quem gosta de um café aromático (sem aquele sabor torrado muito forte), encorpado, cremoso... qual o café de grão que recomendam?
 
Quanto dizes que a máquina precisava de um burn in refere-te a quê?
Tirar uma quantidade X de cafés até que atingisse a performance ideal. No manual da minha refere acho que 6 a 10 mas na realidade só obtive café decente mais tarde, como digo, podia ser do próprio café ou até nabice minha.

Que café recomendam entre este Sical mais suave e o buondi mais intenso? Gostava de algo intermédio mas com algum corpo.
Assim de supermercado podes tentar Sical Lote Clássico ou o Delta Lote Chávena, acho que estarão algures no meio dos que referes em intensidade.
Há outras opções mas que não costumo ver no super, como por exemplo o Torrié que foi um café barato que me surpreendeu.
 
Assim de supermercado podes tentar Sical Lote Clássico ou o Delta Lote Chávena, acho que estarão algures no meio dos que referes em intensidade.
Há outras opções mas que não costumo ver no super, como por exemplo o Torrié que foi um café barato que me surpreendeu.

Obrigado. Esse lote da delta não é daqueles que tem uma torrefacção que danifica o moinho e liberta substâncias nocivas?
 
Obrigado. Esse lote da delta não é daqueles que tem uma torrefacção que danifica o moinho e liberta substâncias nocivas?
Não, esse é o Lote Superior que tem 2 versões, uma de torra natural que é ok para o moinho e outra com mistura de torrefacto.
No supermercado já encontrei as duas à venda e só se distinguem verificando na embalagem o detalhe antes de comprar (ainda não experimentei este lote).
 
Comprei este para experimentar. O que acham? Já alguem experiementou?

2004033-frente.jpg
 
Que alívio🥴, era mesmo do café. Deixei acabar o pouco que tinha colocado do Sical e meti buondi extreme. QUE DIFERENÇA!
tive de diminuir a moagem, com o buondi o café saía até carregado e cremoso demais. Agora está entre o 2 e 3.
Como o buondi é um café muito intenso, torrado e amargo, misturei com o sical e está a sair um café 5 estrelas a meu ver! Deixei um vídeo meu e para quem está com este problema do café aguado, tente um café mais encorpado.

Que café recomendam entre este Sical mais suave e o buondi mais intenso? Gostava de algo intermédio mas com algum corpo.

Compras sacos de 250g e vais vendo , eu no primeiro que comprei foi o lote chavena delta 250g , gostei muito. Moagem no parametro de fabrica de uma Philips.
 
Comprei este para experimentar. O que acham? Já alguem experiementou?

2004033-frente.jpg
Já experientei Delta Lote Superior, Delta Gold, Delta Platinum, Kimbo Expresso Gormet e esse Sical..
Para já as preferências cá de casa só o Gold e Platinum está à frente do Sical.. mas sendo o Sical 1/3 do preço.. acho que depois de mais 1 ou 2 experiências a escolha vai recair nesse..

Quando me falaram desse café deram-me a dica de ter que usar uma moagem fina. Tenho uma Magnifica EVO e para mim o moinho está ali no nivel 1~2.
 
Que alívio🥴, era mesmo do café. Deixei acabar o pouco que tinha colocado do Sical e meti buondi extreme. QUE DIFERENÇA!
tive de diminuir a moagem, com o buondi o café saía até carregado e cremoso demais. Agora está entre o 2 e 3.
Como o buondi é um café muito intenso, torrado e amargo, misturei com o sical e está a sair um café 5 estrelas a meu ver! Deixei um vídeo meu e para quem está com este problema do café aguado, tente um café mais encorpado.

Que café recomendam entre este Sical mais suave e o buondi mais intenso? Gostava de algo intermédio mas com algum corpo.

Só dá para tirar 1 café de cada vez? Imagina que queres meter 2 chávenas ao mesmo tempo dá?
 
Onde é que viste isso?
Claro que mete o dobro da quantidade de café. Num café longo é que não. No duplo sim.

E tiraste essa ideia de onde? Assumiste que era verdade ou foste procurar informação fidedigna?

Alguns exemplos:

"Lastly, I found out that the coffee strength is halved if you brew it from the “double cup” option. I figured it out by the amount of time it takes to grind a single cup and a double cup. It’s nearly the same. So if you’re saving time by making two coffees simultaneously, I recommend you rather not."

Retirado de https://danglishreviews.com/delonghi-magnifica-s-coffee-machine-review

"How many grams of espresso are in a double shot Delonghi?
A double shot of espresso (120ml), typically 15 grams of coffee."

Retirado de https://www.google.com/url?sa=t&sou...UQFnoECAQQBQ&usg=AOvVaw0ULq2ZcZW8NZgYKZrySJA4

15 gramas representa 2 expressos na intensidade mínima da magnífica S. Um espresso na intensidade máxima ronda os 12 a 14 gramas de café.
 
E tiraste essa ideia de onde? Assumiste que era verdade ou foste procurar informação fidedigna?

Alguns exemplos:

"Lastly, I found out that the coffee strength is halved if you brew it from the “double cup” option. I figured it out by the amount of time it takes to grind a single cup and a double cup. It’s nearly the same. So if you’re saving time by making two coffees simultaneously, I recommend you rather not."

Retirado de https://danglishreviews.com/delonghi-magnifica-s-coffee-machine-review

"How many grams of espresso are in a double shot Delonghi?
A double shot of espresso (120ml), typically 15 grams of coffee."

Retirado de https://www.google.com/url?sa=t&sou...UQFnoECAQQBQ&usg=AOvVaw0ULq2ZcZW8NZgYKZrySJA4

15 gramas representa 2 expressos na intensidade mínima da magnífica S. Um espresso na intensidade máxima ronda os 12 a 14 gramas de café.
Primeiramente já tenho a máquina há uns bons anos, não a acabei de comprar.
Em segundo, diga-se que já passaram muitos cafés, e muitas chavenas pelas minhas mãos. ;)
Não preciso de ir ler ao google, basta saber como funciona uma máquina de café e o que significam as suas teclas.
Qual é a diferença entre expresso, longo, duplo, etc.
 
Back
Topo