Máquinas de Café Automáticas

Boa tarde malta. Quem tem uma delonghi (neste caso Magnifica EVO, talvez outras também) e usa de vez em quando a porta para café moído unidose. Não reparam que o café que lá fica depositado nas paredes, ganha bolor com o tempo e o vapor da máquina a sair?

Como é que fazem a limpeza dessa zona? Com o grupo inserido? retirado?

Para evitar de sujar essa parte que me parece de difícil acesso, estou a pensar usar uma peça em 3D, espécie de funil adaptado à maquina, para depositar o café moído, sem sujar essa zona. A peça 3d, sempre daria para limpar facilmente. Que acham?
 
Boa tarde malta. Quem tem uma delonghi (neste caso Magnifica EVO, talvez outras também) e usa de vez em quando a porta para café moído unidose. Não reparam que o café que lá fica depositado nas paredes, ganha bolor com o tempo e o vapor da máquina a sair?

Como é que fazem a limpeza dessa zona? Com o grupo inserido? retirado?

Para evitar de sujar essa parte que me parece de difícil acesso, estou a pensar usar uma peça em 3D, espécie de funil adaptado à maquina, para depositar o café moído, sem sujar essa zona. A peça 3d, sempre daria para limpar facilmente. Que acham?

É verdade, eu até pensei que estava com um problema qualquer grave na máquina pois com a humidade que ali ganhava o café ia ficando preso na saída do moinho e parte dele ia enchendo o próprio funil para café moído. Cheguei a ter de remover café moído já com bolor como referes.

O que faço agora para tentar manter essa zona limpa na minha máquina é:

1. deixo essa tampa aberta com frequência para ventilar a humidade criada na extracção e prevenir a criação de bolor
2. limpo toda essa zona de funil com um pincel de limpeza que, no meu caso, vinha com a máquina
3. de tempos a tempos retiro esse funil para o lavar (na minha máquina a peça é extraível)

Não voltei a ter o problema que comecei por descrever.
 
É verdade, eu até pensei que estava com um problema qualquer grave na máquina pois com a humidade que ali ganhava o café ia ficando preso na saída do moinho e parte dele ia enchendo o próprio funil para café moído. Cheguei a ter de remover café moído já com bolor como referes.

O que faço agora para tentar manter essa zona limpa na minha máquina é:

1. deixo essa tampa aberta com frequência para ventilar a humidade criada na extracção e prevenir a criação de bolor
2. limpo toda essa zona de funil com um pincel de limpeza que, no meu caso, vinha com a máquina
3. de tempos a tempos retiro esse funil para o lavar (na minha máquina a peça é extraível)

Não voltei a ter o problema que comecei por descrever.
Pois a EVO, não sai nada fora, só abre a tampa. Como é bolor, uma simples pincelada não limpa em condições, mas meter água por aqui não me parece :/
Pincel de limpeza esta não trouxe, vou ver se arranjo um porque pelo vídeo que o Diogo colocou até parece já dar algum jeito.

@Spoownr, vê este vídeo fala exatamente desse problema. Num caso até extremo em que já está fechado o buraco.

É mais ou menos isso sim, embora não fique bloqueado, é mesmo só limpar bem de lado, pronto tenho de arranjar um pincel desses.

Obrigado aos dois.
 
Acabei de comprar a minha delonghi magnifica evo ecam 290.21 b à 2 semanas , estou contente com ela já preparei alguns Cappuccinos que ficaram excelentes, o café comecei por utilizar o lavazza oro de 500 gr que não gostei, achei amargo e fraco, decidi depois comprar o sical classico que não achei mau, encomendei por último esta semana em que li várias páginas do fórum 2 kg lavazza crema e aroma que chegou hoje e adorei, é mesmo bom, posso vir a exprementar outros mas gostei muito deste.
 
Já agora aproveito...
Em relação preço/qualidade qual o café em grão que aconselham?
Comprei há uns dias 1kg de Lote Superior da Delta por 16€. Não é mau mas se calhar há por aí melhores e eu não sei. :-D
 
Comprei 200 gramas de um da Sical e da Buondi mas ainda não os experimentei...

Epá um que não seja muito amargo...
Dos de supermercado o meu preferido é o Sical Dak LAk e o Boundi intense 12.
Assim sem ser de supermercado o Caffier Robusta (9,40€ kg) é o meu preferido.
Ainda há pouco mandei vir 4 kg.
 
Por aqui ando a supreme gold do pingo doce foi 6.9€ 1kg , mas comprei 250gr do forte do mercadona para testar 1,7€ , gostei mais deste do pingo doce que o caffier
 
Olá a todos, adquiri recentemente uma Magnífica Evo e tenho vindo a experimentar diferentes cafés na procura do que vai mais ao encontro do meu gosto.
Aqui ficam,por ordem de preferência, os que experimentei:
Buondi, Forte do mercadona ( muito parecido ao Buondi mas difere por pouco no travo que fica no fim), Delonghi Espresso Gourmet, Continente (um pouco fraco) e Delta Lote Chávena ( este bastante diferente de todos os outros, não gostei).
 
Olá a todos, adquiri recentemente uma Magnífica Evo e tenho vindo a experimentar diferentes cafés na procura do que vai mais ao encontro do meu gosto.
Aqui ficam,por ordem de preferência, os que experimentei:
Buondi, Forte do mercadona ( muito parecido ao Buondi mas difere por pouco no travo que fica no fim), Delonghi Espresso Gourmet, Continente (um pouco fraco) e Delta Lote Chávena ( este bastante diferente de todos os outros, não gostei).
Obrigado pelo feedback
 
Eu não me metia nisso, dava mais uns tostões por uma nova, mas la está depende do teu porta moedas. Estas máquinas convém ter alguma manutenção regular para manter as partes internas saudáveis, até podem ter feito como não…
 
Eu arriscada, foi assim que veio a minha.. Tinha apenas 2/3 cafés tirados.. Alguém que comprou w devolveu , os usados vendidos pela Amazon são produtos com pequenos defeitos ou algo aberto e devolvido..
 
Back
Topo