Máquinas de Café Automáticas

Para ser sincero nunca experimentei... E provavelmente vou-me ficar pelo gusto forte para nao andar sempre a misturar... Já tinha saudades deste café... Tambem não tenho lido muita gente que já o tenha provado(Gusto Forte)
 
Não te assustes... o Gusto Pieno é 12 /13.... Atenção que isso é agora com a nova embalagem, anteriormente o Gusto Pieno era 9/10 e o outro 10/10
O meu favorito é o Crema & Aroma, é mais complexo no sabor tem acidez mas é equilibrado cerca de 10g de cafe para 30g de cafe extraído e sem duvida top racio para este café, mas o Gusto Forte é o próximo tenho apenas 500g do atual numa semana deve ir....
Mal experimente dou feedback :)
 
Boas,
Quando andei a pesquisar para a minha, dos inúmeros reviews e comparativos que vi online a ideia com que fiquei foi que as Siemens não vale mesmo a pena...das mais comuns à venda por cá diria que DeLonghi ou Krups embora também haja quem goste das Philips.

Olhando para as opções que aí tens e para os teus comentários, na minha opinião nessa linha talvez ficasses bem servido com uma DeLonghi Dinamica Plus que está agora em promo na loja oficial (ECAM370.95.T). Face à Krups poupas 200€ e penso que não perderás as funcionalidades que queres...foi das máquinas que estive mais perto de comprar mas na altura não havia stock por um preço justo em lado nenhum.

Espero ter ajudado.
Olá,
muito obrigado pela ajuda e pelo aconselhamento na escolha :)
Quando à máquina que aconselhas, parece-me top, mas a dona diz que não é "muito bonita", mulheres....
Ainda não comprei, ando a analisar as promoções e todos os dias a comparar preços, confesso que estou muito inclinado para a DELONGHI ECAM450.86.T ( ECAM450.86.T ), se o preço ficar mais "convidativo" vai ser esta a escolha!

Cumps
 
Boas.

Acabei por comprar a Ufesa Supreme Barista, chegou hoje e ao experimentar noto que antes de tirar o café sai sempre um bocado de água.

Será isso normal ou acham que deva acionar a garantia e devolver a máquina? O café até que fica bom, cremoso e quente, mas se não saísse água antes
acho que podia ficar bem melhor.

Se me puderem ajudar.

Cumprimentos.
 
@kezen não conheço essa máquina em particular mas na Delonghi que tenho isso é normal. Antes de tirar café a máquina faz circular alguma água para limpeza e aquecer os componentes, por isso quando tira o café com o aumento da pressão, é normal sair um pouco de água. Noto que sai mais quando o moinho não está tão fino, por isso podes sempre ajustar um pouco para fazer se reduz mas no geral não me preocupava muito com isso desde que o café esteja do teu agrado.
 
Última edição:
Boas.

Acabei por comprar a Ufesa Supreme Barista, chegou hoje e ao experimentar noto que antes de tirar o café sai sempre um bocado de água.

Será isso normal ou acham que deva acionar a garantia e devolver a máquina? O café até que fica bom, cremoso e quente, mas se não saísse água antes
acho que podia ficar bem melhor.

Se me puderem ajudar.

Cumprimentos.

@kezen de que quantidade de água estamos a falar?
Na minha também costumam cair 2/3 gotas antes e julgo que é normal pelas razões que o @Diogo_Ramalho indicou.
Às vezes ainda me dou ao trabalho de encostar a colher aos bicos entre a pré-infusão e a extracção só para ver se muda alguma coisa nos café mas apesar de ficar com umas gotas na colher o facto é que não noto diferença.
 
@kezen de que quantidade de água estamos a falar?
Na minha também costumam cair 2/3 gotas antes e julgo que é normal pelas razões que o @Diogo_Ramalho indicou.
Às vezes ainda me dou ao trabalho de encostar a colher aos bicos entre a pré-infusão e a extracção só para ver se muda alguma coisa nos café mas apesar de ficar com umas gotas na colher o facto é que não noto diferença.

Aqui está o vídeo da máquina a trabalhar.

https://streamable.com/9ja6no
 
Vejo as Krups Roma EA810870 e a ‎De'Longhi Magnifica S ‎ECAM22.110.B nos 305 e 315€, respectivamente.

Depois encontro as De'Longhi Magnifica Smart S ECAM230.13.B e a De'Longhi Magnifica Evo ECAM292.33.SB nos 387€ e 387€.

Qual é a vantagem destas últimas? Justifica a diferença? As primeiras nos ~300€ é preço de aproveitar ou não é nada demais?
Sou suspeito pq tenho a Krups 817810. E prefiro em vez das outras pq lido com elas tb... Dei 338€...

As outras tem a vantagem de ter mais níveis de moagem ( no fim acabam todos no mais fino [emoji16]) e tb dá para usar pó.
 
A minha é modelo novo ( já é Touch) e nada apontar.
Por 289 compra a ufesa supreme barista online, uma maquina que saiu a 499 para o meu ver bastante cara para as características e que actualmente esta 399 na worten. Mas por 289 na ambitemp que é o preço que comprei a minha vale todos os euros, design apelativo moderno? Simples de usar, simples de limpar, é touch, tira um cafe muito bom mesmo, acho que RQP ( Relação Qualidade Preço ) deve ser difícil de bater. Acho que sou o unico user do forum com esta maquina e posso dizer que estou 100% satisfeito. Quando comprei estudei varias maquinas, o objectivo era comprar algo moderno que nao fosse muito caro, arriquei um pouco mas por 289e acho que nao arranjo nada superior.
 
Back
Topo