Eu já vou na minha segunda máquina de café automática, comprei a primeira em Nov de 2011 numa famosa loja/site de electrodomésticos, uma Siemens TK52002 (branca) por 161,79 EUR pois na altura acumulou duas promoções, inicialmente 50% de desconto e passados uns dias, num fim de semana a oferta do valor do IVA.
No início experimentei várias marcas de café, marcas nacionais de gama baixa e média e parece que o café sabia todo ao mesmo.. até que encontrei um café em grão ao meu gosto, Café Silveira lote Chávena. Ainda andei uns anos a tomar deste café mas rapidamente perdeu qualidade e mudei deste então até agora para o Café em grão Continente, café muito bom! Dava-me um enorme prazer tomar um café de grande qualidade na minha máquina por 3,50 cêntimos/café !! Agora actualmente com o aumento de custo de vida, o café Continente sai-me a 5 cêntimos/café!
Passados 10 anos em Dez 2021 a minha Siemens teve a primeira avaria, um ano depois em Jan deste ano a segunda avaria e por último agora em Agosto.. paguei altos valores de reparação nas duas primeiras vezes, comecei agora a ponderar a compra de uma máquina de café automática nova.
Mês e meio depois da última avaria, em Outubro, no mês passado comprei a minha segunda máquina de café numa famosa loja/site de cultura, uma Smeg BCC02 (preta) por 62,99 EUR !!! Sim leram bem, não sei se foi erro, engano de loja, etc.. foi comprada pelo site.. após a compra esgotou, podiam ter alegado "sem stock" mas foram sérios e enviaram-me a máquina de café!
A Smeg (PVP 719,99 EUR), tinha estado naquele site em promo a 629,99 EUR e num dia qualquer, aquela hora tive a sorte de a comprar por 62,99 EUR ! Ainda mais curioso, foi o acumular 10% em cartão aderente (6,30 EUR) onde a máquina me ficou em 56,69 EUR !!!