Máquinas de Café Automáticas

Estou para comprar a minha primeira maquina de café automatica, e devo ir para a De'Longhi Magnifica S, tenho apenas duvidas se por 30€ a mais vale a pena ir para a start?!

Tenho uma promoção que a start milk fica ao preço das S, mas acaba hoje. Já tive uma nespresso com o reservatorio mas nunca gostei muito de usar.

Estou para comprar a minha primeira maquina de café automatica, e devo ir para a De'Longhi Magnifica S, tenho apenas duvidas se por 30€ a mais vale a pena ir para a start?!

Tenho uma promoção que a start milk fica ao preço das S, mas acaba hoje. Já tive uma nespresso com o reservatorio mas nunca gostei muito de usar.
Eu acho que a magnífica s é uma excelente opção, continua a ser uma máquina muito fiável.
No meu local de trabalho, temos uma com 1 ano e já conta com mais de 8000 cafés tirados e nunca teve qualquer problema.

10Kg para os próximos meses

799b18a1-9297-42f2-b7ab-179bd44a8d76.jpg
Alguem ja provou o "Segafredo Caffè Crema Gustoso 1 kilo" do site holandes? tem a intensidade maxima e parece talvez melhor que este. o Espresso Casa é bom mesmo para cafés mais longos na Delonghi?

Segundo sei a magnífica s não tem modo reset, mas a máquina faz reset do moinho e volta a calibrar o doseador em duas situações, quando acaba o café e ela dá erro por falta de café ou quando se coloca café a mais no doseador o que é possível colocando café moído pela janela do café em pó.
Esse tutorial é referente à primeira versão da magnífica.
Hoje tive resposta da marca relativamente a esta questão.
Tudo muito certo.

Mas fiquei chocado com uma coisa.
Dizem que a lubrificação do grupo não é referida no manual e deve ser feita por um técnico credenciado, podendo mesmo dar origem a perda da garantia....

WTF!

"Estimado cliente:

No que se refere ao reset, informamos que esta máquina de café (Magnifica S) não tem opção para fazer reset, apenas tem a possibilidade de fazer (re)ajustes se considerar necessário.

Relativamente à incidência que detalha, para tentar resolver a mesma, aconselha-se que limpe o moinho da máquina: retire com cuidado todos os grãos de café e limpe cuidadosamente o moinho com um pincel de cabo comprido, caso não tenha pincel ou verifique que o mesmo não é suficiente, pode utilizar o aspirador, mantendo-o fixo em vários pontos para retirar qualquer grão que esteja a obstruir o moinho.

Também é necessário limpar o funil de café pré-moído, ainda que não tenha utilizado café pré-moído, com o infusor retirado da máquina, de maneira a limpar o conduto interior da mesma. Portanto, irá empurrar todo o café do conduto, com um pincel ou com um pano de algodão (o pano pode ser seco ou húmido, segundo a necessidade) e retirar todo o café pela parte ode se encontra o infusor.

Limpe o infusor, apenas com água e volte a colocar o mesmo na máquina.

De acordo com informação disponível em sistema, a lubrificação de qualquer das peças da máquina, deve ser efetuada pelo serviço técnico autorizado da marca, sob pena de poder perder a garantia pela manipulação das peças sem instrução expressa do fabricante.

Relembramos que no manual de instruções não se especifica que deve lubrificar as peças.

Caso o prolema persista, após efetuar novamente a limpeza e os (re)ajustes na máquina, será necessário que se dirija ao serviço técnico autorizado mais próximo, com a máquina e apresente a fatura/ticket da compra para efeitos de garantia.

Por favor, encontre o seu centro de assistência no seguinte localizador: https://www.delonghi.com/pt-pt/authorised-service-centre

Mais informamos que, as questões/falhas que surjam na máquina devido a ou pela falta de limpeza/manutenção adequadas, não entram em garantia. Portanto, pode receber o orçamento detalhado para a reparação.

Atentamente.

Serviço de atendimento ao cliente."

Vou acabar de gastar o café a ver se faço esta manutenção mais direcionada ao moinho, visto que o resto já faço por norma.

Boa tarde a todos.
Estou prestes a adquirir uma Rivelia pelo facto de ter dois (ou mais) depósitos intercambiáveis. Isso permitir-me-ia beber descafeinado com moagem no momento. Ao pesquisar aqui no grupo não encontro muitas referências a descafeinado em grão e fiquei na dúvida se seria opção viável e se conseguiria bom produto final ao usar em grão.
Agradeço os vossos inputs.

Boa tarde a todos.
Estou prestes a adquirir uma Rivelia pelo facto de ter dois (ou mais) depósitos intercambiáveis. Isso permitir-me-ia beber descafeinado com moagem no momento. Ao pesquisar aqui no grupo não encontro muitas referências a descafeinado em grão e fiquei na dúvida se seria opção viável e se conseguiria bom produto final ao usar em grão.
Boa tarde,
Descafeinado em grão é mais dificil, eu só encontro na makro e no recheio (Delta). Possivelmente nas nas lojas em Espanha e Holanda tambem conseguirá. Eu já usei na Magnifica S e fica ótimo, não é pratico porque tem de andar sempre a trocar o grão.
No seu caso, penso que funcionará bem porque consegue ter noutro depósito, embora penso que quando troca o depósito tem sempre um pouco de desperdicio devido ao resto de grão que fica dentro da maquina.
Mas é sem duvida uma boa aposta
Cumprimentos,

Boa tarde,
Descafeinado em grão é mais dificil, eu só encontro na makro e no recheio (Delta). Possivelmente nas nas lojas em Espanha e Holanda tambem conseguirá. Eu já usei na Magnifica S e fica ótimo, não é pratico porque tem de andar sempre a trocar o grão.
No seu caso, penso que funcionará bem porque consegue ter noutro depósito, embora penso que quando troca o depósito tem sempre um pouco de desperdicio devido ao resto de grão que fica dentro da maquina.
Mas é sem duvida uma boa aposta
Cumprimentos,

Boa tarde.

Tenho uma Rivelia e é assim mesmo que funciona, quando se troca o depósito ficam grãos no moinho e a máquina dá a opção de se fazer uma extracção com esse resto ou de o moer e descartar.
Depois desse processo coloca-se então o outro depósito (ou o mesmo com outro café) e usa-se normalmente.

Quanto à questão do @Schummy sobre descafeinados não posso ajudar, ainda não utilizei nenhum descafeinado em grão.

Boa tarde a todos.

Tenho tb uma Rivelia que uso exactamente da mesma maneira, sendo que utilizo tres depósitos para cafés diferentes em grao (um deles decaf).

Boa tarde,

Bebo apenas descafeinado. O que costume beber em cápsulas é o L'or Ristretto Decaffeinato. Algum café em grão que se assemelhe, que seja descafeinado pelo metodo de swiss water?

Boa tarde,

Bebo apenas descafeinado. O que costume beber em cápsulas é o L'or Ristretto Decaffeinato. Algum café em grão que se assemelhe, que seja descafeinado pelo metodo de swiss water?

Não sei como comparam com essas cápsulas mas que me lembre só vi referência a esse método em três lotes recentemente, acho que não posso por os links mas facilmente se chega lá pelo google...são cafés de especialidade então o preço é ácido.

Buraca Roasters NICARÁGUA FUENTE DE BENDICIÓN DECAF
Incapto Café Blend em grão descafeinado Brasil
Lisbon Coffee Roasters Brasil Decaf

Tenho tb uma Rivelia que uso exactamente da mesma maneira, sendo que utilizo tres depósitos para cafés diferentes em grao (um deles decaf).
Obrigado pela resposta. Já agora, que descafeinado em grão usa?

Bom dia,

Mais uma questão:
Para quem aprecia um expresso Delta Platinum num café de rua (e bem tirado), que café recomendam comprar para usar numa Delonghi Rivelia?

Obrigado pelas respostas.

De supermercado Bondi e delta ritual que desapareceu são os que gosto
Apareceu agora Delta Expresso Bar eu pessoalmente não gosto, mas que resto da casa curte.

Uma pergunta a parte, se conseguir arranjar lotes de cafe vendidos aos cafes/pastelarias também da nas nossas maquinas?

De supermercado Bondi e delta ritual que desapareceu são os que gosto
Apareceu agora Delta Expresso Bar eu pessoalmente não gosto, mas que resto da casa curte.

Uma pergunta a parte, se conseguir arranjar lotes de cafe vendidos aos cafes/pastelarias também da nas nossas maquinas?

Sim, sem qualquer problema.

Já experimentei Delta Lote Chavena, Sical Classico e agora estou no Buondi Extreme. Este ultimo nota-se uma torra bem mais escura, o sabor bem mais forte e talvez demasiado amargo. Vou continuar a explorar outras marcas/lotes de 250g.

Já experimentei Delta Lote Chavena, Sical Classico e agora estou no Buondi Extreme. Este ultimo nota-se uma torra bem mais escura, o sabor bem mais forte e talvez demasiado amargo. Vou continuar a explorar outras marcas/lotes de 250g.
Experimenta o Delta ritual, é muito bom.

Olá a todos !

Tenho uma Magnifica Start á cerca de 8 meses e não tenho tido qualquer problema com ela estando completamente satisfeito maioritariamente com a utilização do lote Delta Chavena. Confesso que as primeiras utilizações foram um bocado á bronco mas acabei por aprender praticamente todas as técnicas de afinação e limpeza desta máquina e é portanto desde então tratada com carinho. :D

Talvez me consigam ajudar com um problema que tenho pesquisado e não encontrei nada acerca do assunto, a minha máquina simplesmente deixou de detectar que o reservatório de águas residuais está cheio acabando por transbordar sem qualquer alarme... a boia vermelha sobe sem problema e posso evitar este problema apenas com a inspeção visual mas isto não é vida ! :cool: sabem o que poderá ser ?

Última edição pelo moderador:
Boa tarde. Vou fazer agora uma encomenda de café e á algum tempo que estou curioso com a marca Dallmayr... Por acaso alguém por aqui tem algum tipo de feedback de algum deles?

Back