Máquinas de Café Automáticas

Eu no meu caso tenho uma Briel ES75A, é manual, mas permite usar pastilhas (voltou a estar na moda, agora já há mais opções, no meu caso não é que faça grande diferença, uma vez que bebo 2 café por dia no máximo.
Também nunca percebi muito bem a febre das máquinas de cápsulas... acho que muita gente não percebeu qual o modelo do negócio.
 
Recomendam algum café em especial? Gosto do sical. Esse delta platinum para ser tão caro e porque deve ser d facto uma maravilha
 
Pessoal preciso da vossa ajuda urgentemente. As vossas máquinas tiram os cafés decentemente quentes ou nem por isso? Tou satisfeito cm o sabor dos cafés mas a temperatura está longe d ser satisfatoria
 
Última edição:
O café está a sair a volta dos 67 graus. Seja com chávena aquecida ou não. Liguei pá delonghi e disseram me que devia sair cm 80 graus
 
O café está a sair a volta dos 67 graus. Seja com chávena aquecida ou não. Liguei pá delonghi e disseram me que devia sair cm 80 graus
Como mediste a temperatura?
a temperatura da caldeira é controlada por uma sonda bastante precisa. A água/café sai a 80º mas se cair numa chavena a 60º..... vai baixar logo
 
Como mediste a temperatura?
a temperatura da caldeira é controlada por uma sonda bastante precisa. A água/café sai a 80º mas se cair numa chavena a 60º..... vai baixar logo
Comprei um termómetro próprio para líquidos. Eu aqueci a chávena mas vou tentar aquecer ainda mais para ver se faz diferença d jeito. Só acho estranho a mnh máquina d cápsulas baratuxa da delonghi conseguir atingir uma temperatura superior. E atingiu este valor mais ou menos 20 segundos após a ter sido ligada. Que é o tempo q elas demoram até puderem tirar o primeiro cafe
 
Todas as máquinas expresso aquecem a caldeira até 90º (mais na função vapor), o tempo que demora a atingir a temperatura depende da potencia da resistência e do volume da caldeira.
(É normal que as pequenas de capsulas aqueçam rápidamente, as caldeiras são bastante compactas)
 
Todas as máquinas expresso aquecem a caldeira até 90º (mais na função vapor), o tempo que demora a atingir a temperatura depende da potencia da resistência e do volume da caldeira.
(É normal que as pequenas de capsulas aqueçam rápidamente, as caldeiras são bastante compactas)
Já tomei decisão e vou levar a máquina a loja amnha. Vamos ver se tem algum problema ou se é mesmo assim
 
Back
Topo