Máquinas de Café Automáticas

Viva,
vi duas promos no Prime Day.
a Krups Roma EA810870 por 250 euros
e a De'Longhi Magnifica S por 273 euros.

Qual recomenda destas duas?

Obrigado
Mas últimas promoções da Amazon, apanhei a Magnifica S a esse preço. Vinha de uma Nespresso, e agora estou completamente satisfeito com a De'Longhi.
A Krups não conheço, não posso opinar, mas a De'Longhi é de facto uma boa máquina.
Tenho tirado em média 4/6 cafés ou descafeinados (moído) por dia, alguma limpeza regular, e está como nova!

Só por curiosidade, utilizo o Caffier Robusta e o Kimbo Cremosa (vou rodando) no café em grão. E o descafeinado em saquetas da Delta.

@FleasterPT já experimentaste tirar um café longo na tua Magnífica Evo?
Na minha o café não sai contínio, e queria perceber se é problema da máquina ou se é mesmo assim.

Quando dizes longo, é o Americano? Ou o Long? Julgo que nunca experimentei o Long, no Americano é normal esse comportamento, uma vez que ele faz um mix de café com água.

Até 300€ acham a De'Longhi Magnifica S ECAM11.112.B a melhor escolha ou há melhores máquinas, não tenho pressa posso esperar por outras promos.
Essa maquina comprei a 270 eur na amazon em marco e passado um mes ficou a 230 eur.
por 300 eur ia para o modelo a seguir mais recente, a magnifica smart (comprei por 320 eur na ***** ha 1 ano).
tenho as duas e comparando acho que consegues controlar melhor a quantidade de cafe na magnifica s, mas acho muito mais intuitivo no geral a magnifica smart, alem de ter um design muito mais actual (botoes touch em vez de fisicos)
e para manutencao (e.g. descalcificar), a magnifica smart é muito mais rapida e facil do que a magnifica s.

Viva,
vi duas promos no Prime Day.
a Krups Roma EA810870 por 250 euros
e a De'Longhi Magnifica S por 273 euros.

Qual recomendam destas duas?

Obrigado
Comprei a START a menos de 250 euros na *****, caso ainda não tenhas comprado estou certo de que é a melhor máquina (e a mais barata até).

Exatamente.

Ponto zero é o mais fino e compacto.

Aconselho limpar bem o grupo do café antes de fazer a alteração (garantindo que o grupo está bem "solto").
Depois tem a atenção a mexer no moinho.
Somente um ponto de cada vez com o moinho a moer, e tiras 3 expressos seguidos, só ao quarto Expresso podes apertar mais um ponto.

Algo assim:

Tem mesmo que ser um ponto de cada vez? Já vi várias pessoas a fazerem o ajuste vários níveis de uma vez. Creio que não é o mais adequado para "acertar" no ponto, contudo não faz mal à máquina e quem é mais experiente com a máquina em questão consegue chegar ao ponto desejado de forma mais rápida.

Tem mesmo que ser um ponto de cada vez? Já vi várias pessoas a fazerem o ajuste vários níveis de uma vez. Creio que não é o mais adequado para "acertar" no ponto, contudo não faz mal à máquina e quem é mais experiente com a máquina em questão consegue chegar ao ponto desejado de forma mais rápida.
Falo do que li, e do que vi.
Um ponto de cade vez e três expressos entre cada ponto
Creio que o próprio manual fala nisso...
Agora se podes fazer vários de cada vez, isso já não sei

Boas pessoal
Finalmente abandonei as cápsulas e comprei uma Magnifica Evo ECAM292.81.B EX:2.
Agora, enquanto espero por ela surge a dúvida em relação ao café. Num café cá da zona eles utilizavam sical lote superior e nós cá em casa gostávamos muito mas, esse lote só é vendido a profissionais e não a particulares.
Andei a ver e encontrei delta superior, platina e diamante.
O que aconselham para um bom café, com aquele cremoso?
Desde já obrigado

Boas pessoal
Finalmente abandonei as cápsulas e comprei uma Magnifica Evo ECAM292.81.B EX:2.
Agora, enquanto espero por ela surge a dúvida em relação ao café. Num café cá da zona eles utilizavam sical lote superior e nós cá em casa gostávamos muito mas, esse lote só é vendido a profissionais e não a particulares.
Andei a ver e encontrei delta superior, platina e diamante.
O que aconselham para um bom café, com aquele cremoso?
Desde já obrigado

Assim de repente estes são os que acabo por voltar a comprar mais vezes:

Lavazza Crema & Aroma | Gusto Pieno

Kimbo Extra Cream | Prestige

Illy Classico

Sical só provei os lotes de supermercado e não achei nada de especial, achei o Dak Lak melhor que o Clássico mas nenhum entrou na minha lista para "rotação".
Delta os lotes que provei e mais gosto são o Diamante e o Platina mas é difícil encontrar a bom preço e não os acho superiores aos que sugeri.

Eu uso este da marca, mas sinceramente acho que qualquer um serve para o propósito.

257297

Algum de vocês costuma lubrificar esta peça da magnifica s?
No video ele usa uma massa lubrificante diferente para isso, sabem qual é?
Eu já lubrifiquei aquando da descalcificação, e o que usei foi o mesmo que utilizo no grupo.
Não achei necessário usar um pincel, se colocarmos com a ponta dos dedos no meio do parafuso, com o funcionamento vai acabar por ficar todo lubrificado.

Back