Máquinas de Café Automáticas

Na minha opinião, se nos focássemos apenas na qualidade do café este fórum estaria vazio e todos teríamos uma máquina manual com moinho separado...no meu entender escolhemos o nosso setup por um conjunto de factores diversos, da qualidade do café à facilidade de utilização/limpeza, passando pela versatilidade, praticidade, estética e preço, entre outros. Por isso a variedade de máquinas é enorme e para todos os bolsos.

Comparar gamas acho que só tem interesse se nos focarmos em modelos específicos, quer a Evo quer a Start tem várias versões dentro da sua gama. Evo com carafe para leite há umas 3 ou 4.

Agora para fazer uma escolha tudo vai depender do que se valoriza e o quanto se valoriza determinada característica...

Eu, por exemplo, tenho uma Rivelia porque é a única que me permite trocar depósitos de grão entre extracções e assim posso optar por diferentes tipos de grão, inclusive descafeinado, sem ter de usar café moído.

Outra pessoa pode considerar que é imprescindível ter um bico de vapor porque quer fazer algum latte art e já vai olhar para opções diferentes das minhas. É tudo uma questão de contexto.

Se quisermos apenas isolar a comparação ao resultado final de um simples espresso vs preço da máquina, a escolha irá cair sempre na Start, é mais barata e tira um café igual.

Na minha opinião, se nos focássemos apenas na qualidade do café este fórum estaria vazio e todos teríamos uma máquina manual com moinho separado...no meu entender escolhemos o nosso setup por um conjunto de factores diversos, da qualidade do café à facilidade de utilização/limpeza, passando pela versatilidade, praticidade, estética e preço, entre outros. Por isso a variedade de máquinas é enorme e para todos os bolsos.

Comparar gamas acho que só tem interesse se nos focarmos em modelos específicos, quer a Evo quer a Start tem várias versões dentro da sua gama. Evo com carafe para leite há umas 3 ou 4.

Agora para fazer uma escolha tudo vai depender do que se valoriza e o quanto se valoriza determinada característica...

Eu, por exemplo, tenho uma Rivelia porque é a única que me permite trocar depósitos de grão entre extracções e assim posso optar por diferentes tipos de grão, inclusive descafeinado, sem ter de usar café moído.

Outra pessoa pode considerar que é imprescindível ter um bico de vapor porque quer fazer algum latte art e já vai olhar para opções diferentes das minhas. É tudo uma questão de contexto.

Se quisermos apenas isolar a comparação ao resultado final de um simples espresso vs preço da máquina, a escolha irá cair sempre na Start, é mais barata e tira um café igual.
O que a Evo faz a mais que a start?

O que a Evo faz a mais que a start?
Provavelmente não faz nada a mais, teria de comparar modelos específicos.

Muito por alto, de uma forma geral a diferença de valor estará no design, na quantidade de bebidas que preparam com 1 toque de forma automática, na extracção apenas de água quente, e no peso de mais 1Kg na Evo que para mim é sinónimo de maior robustez e menos vibração = ruído.

Provavelmente não faz nada a mais, teria de comparar modelos específicos.

Muito por alto, de uma forma geral a diferença de valor estará no design, na quantidade de bebidas que preparam com 1 toque de forma automática, na extracção apenas de água quente, e no peso de mais 1Kg na Evo que para mim é sinónimo de maior robustez e menos vibração = ruído.
Tens aqui a resposta: https://www.coffeeness.de/en/delonghi-magnifica-start-review/

Uma review mais que reputada que fala por si em resposta a dizer que não vale a pena comparar gamas, quando na realidade falei da Evo com a start que disse que eram iguais. Falo de coisas que sei e que li, não do que não sei.

Cumprimentos,

Tens aqui a resposta: https://www.coffeeness.de/en/delonghi-magnifica-start-review/

Uma review mais que reputada que fala por si em resposta a dizer que não vale a pena comparar gamas, quando na realidade falei da Evo com a start que disse que eram iguais. Falo de coisas que sei e que li, não do que não sei.

Cumprimentos,

Não percebo em que a review vai contra algo que tenha dito...e mesmo que assim fosse isto é um fórum onde as pessoas são livres de ter opinião própria, não temos todos de concordar e está tudo bem.

Cumps.

Bom dia a todos,
entrei muito recentemente neste mundo das automáticas e para já, a correr muito bem. Fiz um apanhado das sugestões de café aqui neste thread, mas agradeço (parece que terá que ser por MP ?) se me puderem indicar os locais/lojas mais baratos.

Outra questão: alguma sugestão de mistura de café daquelas lojas de rua que fazem mistura de lotes ? Lembro-me de ver uma loja em Espinho (já fechou) que faziam misturas de grão a pedido do cliente. Agora estou em Almada, se conhecerem alguma em Almada/Lisboa que recomendem também agradeço,

Obrigado,

Recebi hoje a minha encomenda do costume.

Lavazza Expert Gusto Pieno2 un.
Lavazza - Crema & Aroma Expert1 un.
Kimbo Espresso Napoletano1 un. para experimentar | Nunca experimentei este Napolitano.

Aqui premium da marca continente.
Não recomendo. Muito mau, pior que o do Lidl.

Em marcas de supermerco o melhor (para mim) é o Aldi pacote laranja.

Olá, os meus pais têm uma magnífica s, o problema é que o café sai muito aguado, já tem o moinho no 1, já experimentamos vários cafés o moinho em varias posições, descalcificações, limpar tudo mas mesmo sai sempre muito fraco. A algum sitio aqui na zona do Porto onde possamos levar a maquina?

Bom dia a todos amantes de café, tenho uma Magnifica evo ECAM290.61.SB. Ultimamente a tirar segunda chávena o café sai muito curto, tem que esperar e carregar o botão para dar mais água. Obrigado pela ajuda

Esclareçam-me por favor, numa máquina automática que para além do grão do café, tem a possibilidade de adicionar pó, é possível colocar descafeinado?

Back