Máquinas de Café Automáticas

Mexer no moinho é a última coisa que se deve fazer, o ideal é ter a máquina calibrada para o doseador no máximo, e o Moinho trabalhar cerca de 8 segundos, já sairá um bom café e com boa tiragem.
Se a moagem estiver muito fina e a máquina tiver dificuldade em extrair o café isso vai afetar a vida útil da mesma.

Não sai aguado nem perto disso.
Como acabo por ainda estar a tentar melhorar o café que tiro, tento seguir o que por aqui vejo. E vejo muita gente a falar no 0 e no 1.
A sensação que tenho é que demora muito mais a tirar o café e que parece estar em esforço.
Tenho andado entre os cafés Delta, agora Platinum e os que vieram no kit de boas vindas da Delonghi. Já testei Sical mas não sou fã. Não sei se também pelo tipo de café pode precisar de mais ou menos moagem.

Obrigado uma vez mais.
Se a torra for muito escura, como é o caso do Sical que referiste por exemplo, não tens que moer tão fino (a extração é mais fácil dado o grau de torra). Moagem mais fina é mais apropriada para torragens claras (contudo estas não são ideias para máquinas automáticas).

Boas.
Já alguém teve o problema de uma Magnifica S não puxar água?
Ligo a máquina e não caí aquela primeira água, e depois acendem as 3 luzes vermelhas.
Se tentar usar o bico do vapor também não saí água.

Parece ser o circuito de água entupido ou o motor pifado.

Alguém sabe o que fazer?

Boa tarde a todos,

tenho uma Magnifica Evo ECAM292.33.SB desde setembro e para já, encantado. Aliás, como fui perder tantos anos com máquinas de cápsulas, :) Já fiz a primeira limpeza ao grupo e li por aqui que deveríamos colocar uma pasta lubrificante. Poderão indicar-me qual recomendam ? Obrigado.

Eu comprei este, estou satisfeito.

51C4tMxlnCL.jpg

Comprei para experimentar o café Nicola Lote Bocage cremoso e até gosto.
Penso que seja melhor que o Delta Lote Chávena até

Boa tarde a todos,

tenho uma Magnifica Evo ECAM292.33.SB desde setembro e para já, encantado. Aliás, como fui perder tantos anos com máquinas de cápsulas, :) Já fiz a primeira limpeza ao grupo e li por aqui que deveríamos colocar uma pasta lubrificante. Poderão indicar-me qual recomendam ? Obrigado.
Eita... por acaso nunca li isso. Ando a dormir, normalmente faço só a limpeza das peças com água. Isso aplica-se onde, no moinho?
Pergunto isto, porque quando comprei a Máquina vinha um bocado no moinho.

Comprei para experimentar o café Nicola Lote Bocage cremoso e até gosto.
Penso que seja melhor que o Delta Lote Chávena até

Eita... por acaso nunca li isso. Ando a dormir, normalmente faço só a limpeza das peças com água. Isso aplica-se onde, no moinho?
Pergunto isto, porque quando comprei a Máquina vinha um bocado no moinho.
No Moinho? :n1qshok:
Tal como diz o user que citaste, a lubrificação é no grupo.
Pesquisa aqui no forum que há um video a explicar e já foi publicado 100x.

Ola Bom dia, comprei a Delonghi Magnifica Evo, costumávamos usar uma delta q, a nova ao lado da delta é enorme, só falta colocar as chávenas em cima :)
Estivemos a experimentar e no cafe longo a maquina tirou o cafe aos bocados ao invés de ser continuo e moeu 2 vezes sem ter tocado na tecla de duplo. É um comportamento normal? na opção expresso e cafe maior (botão do meio) apenas tira 1 cafe e sai de forma continua.
O cafe sai bom com o lote de oferta kimbo, intensidade no máximo e moinho no 4 sai forte como gostamos, a casa fica toda com cheirinho a café.
A maquina trouxe um filtro de agua mas se usarmos agua já filtrada diria que é redundante, certo?
obg pela ajuda

Malta que tem delonghi, consideram que compensa comprar a cappuccino ou a coisa é meio inútil?

Vai dormir gosto de cada um é certo, mas são cerca de 100€ a mais e não sei se a coisa resulta na perfeição 😁

Malta que tem delonghi, consideram que compensa comprar a cappuccino ou a coisa é meio inútil?

Vai dormir gosto de cada um é certo, mas são cerca de 100€ a mais e não sei se a coisa resulta na perfeição 😁

Se gostares e beberes com frequência bebidas com leite compensa porque regra geral funciona bem e é prático...agora se raramente fores usar mais vale poupares a diferença.

Back