Máquinas de Café Automáticas

Bom dia pessoal, deem-me uma ajuda sff. Temos a magnifica evo recente, temos um recipiente para aparar a agua que sai pelo bico do cafe quando a maquina liga e quando desliga, mas ainda assim o recipiente da maquina que coleta a agua fica cheio com agua limpa. É normal? A agua terá de passar por outro sitio que não o bico por onde sai o café.

Sim, existe outra saída de água que vai diretamente para o reservatório de baixo.
Não sei ao certo para que serve.

Obg pela resposta, mas desculpa a insistência, temos um recipiente externo para colher a agua que sai pelos bicos por onde sai o café. Além dessa agua que sai pelos bicos do café, o recipiente da maquina enche de agua aparentemente limpa.
Deve cair sempre alguma coisa...
Se gostares e beberes com frequência bebidas com leite compensa porque regra geral funciona bem e é prático...agora se raramente fores usar mais vale poupares a diferença.
Quando compras com o acessório do cappuccino, consegues desmontar o copo e manter apenas a ponteira manual? Por exemplo, para quando queres tirar água quente, teres só a ponteira, quando for leite, ter o acessório todo montado.

Olá! tens feedback do kimbo?
Comprei o mesmo mas só vou usar daqui a 2 semanas.
Que settings usas na maquina? moedor e quantidade de cafe?
Onde compraste?

Recebi hoje a minha encomenda do costume.

Lavazza Expert Gusto Pieno2 un.
Lavazza - Crema & Aroma Expert1 un.
Kimbo Espresso Napoletano1 un. para experimentar | Nunca experimentei este Napolitano.
De onde mandaste vir?

Mandei vir a delonghi magnifica evo e estive a testar, o café não está a sair grande coisa.

Recomendam alguma coisa?

Incialmente subi a temperatura para o máximo, entretanto voltei ao médio.

O moinho vinha no 7, fui tirando cafés e baixei até ao 2 e aí o café nem saia... Entretanto subi para o 3 mas continua bastante amargo..

Mandei vir a delonghi magnifica evo e estive a testar, o café não está a sair grande coisa.

Recomendam alguma coisa?

Incialmente subi a temperatura para o máximo, entretanto voltei ao médio.

O moinho vinha no 7, fui tirando cafés e baixei até ao 2 e aí o café nem saia... Entretanto subi para o 3 mas continua bastante amargo..
Se o café é amargo, troca de marca de café.
Não é a afinação do moinho que vai fazer isso.

Possivelmente é um café com uma % alta de Arábica...

Se o café é amargo, troca de marca de café.
Não é a afinação do moinho que vai fazer isso.

Possivelmente é um café com uma % alta de Arábica...

É o café que usava na máquina manual antiga e não era amargo. O café é o segafredo vermelho, até acho que tem mais robusta

Assim de repente estes são os que acabo por voltar a comprar mais vezes:

Lavazza Crema & Aroma | Gusto Pieno

Kimbo Extra Cream | Prestige

Illy Classico

Sical só provei os lotes de supermercado e não achei nada de especial, achei o Dak Lak melhor que o Clássico mas nenhum entrou na minha lista para "rotação".
Delta os lotes que provei e mais gosto são o Diamante e o Platina mas é difícil encontrar a bom preço e não os acho superiores aos que sugeri.
Onde costumas comprar?

Aproveitei uma das muitas promoções dos últimos dias e adquiri uma Delonghi Start ECAM 220.80 (359.99€) e queria começar por experimentar os lavazza tão falados por aqui.

Afinal onde é que se conseguem comprar ao melhor valor por kg?

Última edição pelo moderador:
Olá pessoal.

Ando há procura de uma máquina de café, bean to cup, que dê para fazer bebidas com leite também sem grandes trabalhos manuais. Há alguma recomendação? O budget são uns 500-600€ max

Bom dia pessoal, encontrei finalmente aqui neste fórum algumas respostas às minha perguntas, pelo que li anteriormente desde o post 1 a máquina ex libris automática melhor e 1 das mais aconselhadas é a Delonghi magnífica S ecam 22.110.b no entanto tendo em conta que custa actualmente cerca de 330€ vinda da Amazon tenho outras opções como a Magnífica S Smart ECAM250.23.SB por 296€ ou até por mais um pouco adquiro uma Start que tb é aconselhada por ser mais actual.. a minha intenção passa por tirar apenas o melhor café possível sem dar muita importância a bebidas com leite… a minha dúvida passa essencialmente por qual adquirir destas 3, se tivessem de comprar actualmente qual escolhem ou aconselham ? Gratos pelas respostas

Back