Máquinas de Café Automáticas

Achas que só para café entre a Start e a Rivelia é o mesmo sistema, aquecimento e eficiência?

Olha não tenho conhecimento de causa para te responder, o que te aconselho é passares pelo canal "tom's coffee corner" e procurares por rivelia pois o Tom tem lá um ou dois vídeos que valem a pena ver e faz algumas considerações / comparações entre a Rivelia e outras linhas da DeLonghi.
Pelo que eu entendi da análise dele, há uma ligeira diferença entre as máquinas de entrada e as de gama média ou superior (onde se inclui a Rivelia), no que ao resultado final diz respeito e em alguns modos específicos, que deriva do facto de estas últimas conseguirem fazer um "puck" maior usando para isso mais café.

Estou interessado adquirir máquina automática DeLonghi. A minha máquina manual do Lidl já está praticamente na reforma
Na vossa opinião quais os modelos com melhor relação qualidade/design/preço ? E que café aconselham para a mesma?
Obrigado

Queria comprar o Kimbo Extra Cream mas está esgotado na loja de espanha e a holandesa dá erro ao entrar no checkout. Existe outra alternativa com preços do mesmo tipo ?

Por falar em compra de café, segundo previsões devemos-nos preparar para um grande aumento dos preços em 2025. A culpa será maioritariamente das condições climatéricas adversas no Brasil, maior produtor mundial.

Por falar em compra de café, segundo previsões devemos-nos preparar para um grande aumento dos preços em 2025. A culpa será maioritariamente das condições climatéricas adversas no Brasil, maior produtor mundial.
Por acaso já reparei nisso há coisa de 2 meses, o Kimbo prestige estava a a 12 e num ápice ficou a 16. Lavazza crema e aroma estava a 11 e passou a 14. Se aumentarem mais, vale a pena comprar por cá

Estou interessado adquirir máquina automática DeLonghi. A minha máquina manual do Lidl já está praticamente na reforma
Na vossa opinião quais os modelos com melhor relação qualidade/design/preço ? E que café aconselham para a mesma?
Obrigado

No fundamental que é o mecanismo de extração de café elas são todas idênticas. Vai depender do que pretendes da máquina.

Se queres café expresso, uma Magnífica S é tudo o que precisas, se queres fazer cappuccinos e lattes uma Magnífica Evo é tudo o que precisas. Se queres receitas personalizadas, bebidas frias, possibilidade de ter vários lotes de café intermutáveis, etc, etc, o céu é o limite.

Partilhando experiência pessoal... Tinha uma delonghi ECP 35.31 há 5 anos tendo começado por uma Dimobili dois anos antes... A poupança em café foi um absurdo visto que vinha de uma nespresso. A manual ainda está óptima e terá outro destino mas não consegui resistir à Magnifica Start por 237,99. Até agora tenho usado Delta Chávena porque é fácil de comprar no supermercado mas entretanto já tenho lá 1kg de Belcafé da FEB para usar. Como moro em Coimbra é fácil encomendar e ir lá buscar.
Magnifica S... Motor que me parece mais barulhento que o da Magnifica EVo dos meus sogros... Gasta alguma água na limpeza quando liga e desliga.
Mas.... só pela limpeza e praticalidade já valeu o investimento :p...

Partilhando experiência pessoal... Tinha uma delonghi ECP 35.31 há 5 anos tendo começado por uma Dimobili dois anos antes... A poupança em café foi um absurdo visto que vinha de uma nespresso. A manual ainda está óptima e terá outro destino mas não consegui resistir à Magnifica Start por 237,99. Até agora tenho usado Delta Chávena porque é fácil de comprar no supermercado mas entretanto já tenho lá 1kg de Belcafé da FEB para usar. Como moro em Coimbra é fácil encomendar e ir lá buscar.
Magnifica S... Motor que me parece mais barulhento que o da Magnifica EVo dos meus sogros... Gasta alguma água na limpeza quando liga e desliga.
Mas.... só pela limpeza e praticalidade já valeu o investimento :p...

Qual é o modelo dessa que esteve a 237.99?

EDIT ja vi que foi a ECAM 220.21 que pena nao ter visto este fantastico preço :(((

Qual é a diferença entre a ECAM220 e a ECAM222? Estou todo baralho com os modelos que existem..

Última edição:
O que acham da Cecotec Powerexpresso 2 por 60€? Estava entre uma de cápsulas mas esta é de café em pó, será algo melhor não? Não queria muito cápsulas nem gastar muito dinheiro.. só para aquele cafezito.

No fundamental que é o mecanismo de extração de café elas são todas idênticas. Vai depender do que pretendes da máquina.

Se queres café expresso, uma Magnífica S é tudo o que precisas, se queres fazer cappuccinos e lattes uma Magnífica Evo é tudo o que precisas. Se queres receitas personalizadas, bebidas frias, possibilidade de ter vários lotes de café intermutáveis, etc, etc, o céu é o limite.
Mas por exemplo a magnífica start com o recipiente do leite também da para capuchinho. Qual a diferença para a magnífica Evo?

Tenho uma máquina da dolce gusto mas está a verter água ja tem uns 4 anos acham que vale a pena arranjar ou aproveitar agora o natal e comprar uma nova ?

Nao sei se é facil ou não reparar a máquina . Até pode ser só uma borracha pois ela verte água mesmo Até desligada .

Back