Máquinas de Café Automáticas

Há alguma casa destas que faça este serviço e bem feito no norte? entre Aveiro-Porto?
De confiança não sei mas as autorizadas pela delonghi, tens em Aveiro a Electromaquinas, em S. João da Madeira a Friparque, em Vila Nova de Gaia a FREITAS - Reparação de eletrodomésticos, unipessoal Lda, em Matosinhos e na Maia a ELECTROFUNCIONAL, em Ermesinde a Afontec, tirei esta informação do site da delonghi é uma questão de fazeres uma pesquisa no Google para ver feedbacks e ligares para eles a ver se cobram pelo serviço ou se está incluído na garantia.

De confiança não sei mas as autorizadas pela delonghi, tens em Aveiro a Electromaquinas, em S. João da Madeira a Friparque, em Vila Nova de Gaia a FREITAS - Reparação de eletrodomésticos, unipessoal Lda, em Matosinhos e na Maia a ELECTROFUNCIONAL, em Ermesinde a Afontec, tirei esta informação do site da delonghi é uma questão de fazeres uma pesquisa no Google para ver feedbacks e ligares para eles a ver se cobram pelo serviço ou se está incluído na garantia.
Afontec conheço já lá fui...
Da última até estavam a pedir técnicos...

Como vi as vossas mensagens aqui de afinações no moinho em garantia, a minha máquina tem menos de 1 mês eu contactei a friparque e eles dizem que afinam a máquina se tiver menos de 1 mês, eu sinceramente nunca notei nada de errado ou pelo menos no lote que chávena com moinho a 1 não gostei muito, troquei de lote para o prestíge que vinha de oferta esta agora a 3 e parece-me bem mas por exemplo os meus blocos de borras saem todos desfeitos, mas uma vez que não tem custos e até resido próximo, acham que faz sentido? Ficarei com a máquina melhor afinada?

Última edição:
Como vi as vossas mensagens aqui de afinações no moinho em garantia, a minha máquina tem menos de 1 mês eu contactei a friparque e eles dizem que afinam a máquina se tiver menos de 1 mês, eu sinceramente nunca notei nada de errado ou pelo menos no lote que chávena com moinho a 1 não gostei muito, troquei de lote para o prestíge que vinha de oferta esta agora a 3 e parece-me bem mas por exemplo os meus blocos de borras saem todos desfeitos, mas uma vez que não tem custos e até resido próximo, acham que faz sentido? Ficarei com a máquina melhor afinada?
Se a máquina estiver a moer menos de 8 segundos com a intensidade no máximo, nunca vais ter um bom café, e as borras vão sair partidas.

A minha faz entre 7 a 8 segundos (moinho ponto 0)
As borras saem compactas, mas têm tendência a partir ao cair no depósito.
Já não está na garantia, por isso não tenho muito a fazer.
No entanto o café sai bem, bom, por isso, não é o fim do mundo.

Última edição:
Se a máquina estiver a moer menos de 8 segundos com a intensidade no máximo, nunca vais ter um bom café, e as borras vão sair partidas.

A ultima vez que cronometrei com a intensidade ao máximo deu 9.5 seg e também pesei a quantidade de café e deu 13.5 gr, e com intensidade a 1 foi cerca de 6 seg, não pesei foi a quantidade que moeu, o que achas? posiçao 3 no moinho.

estou a falar no nível de intensidade do café no menu, não estou a falar no moinho

Captura-de-ecr-2025-05-07-132442.png

Alguma maneira de fazer com que o primeiro café não saia fraco? Tenho a magnifica S e o primeiro café sai sempre mais fraco, daí em diante tira um excelente café
Experimenta antes de tirar o 1 café, puxar/enxaguar água quente é aquele botão pequeno por baixo da roda da quantidade de café, para garantir que a máquina está mesmo bem quente e vê se resolve o problema

@rafsantos acabei de fazer uma tiragem Moinho posição 3, e intensidade no Maximo tenho exatamente 8.5seg o moinho a trabalhar, o que achas/acham da tiragem do cafe, coloco foto também das borras, +- compactas mas partidas.
Mexer mais no moinho? Mandar afinar?

Eu
@rafsantos acabei de fazer uma tiragem Moinho posição 3, e intensidade no Maximo tenho exatamente 8.5seg o moinho a trabalhar, o que achas/acham da tiragem do cafe, coloco foto também das borras, +- compactas mas partidas.
Mexer mais no moinho? Mandar afinar?

Eu rodava o moinho para a posição 2, o café que já não parece nada mau, vai ficar melhor.

Por acaso hoje deu-me para cronometrar o tempo de moagem da minha start. Deu na intensidade máxima pouco mais de 5 segundos.
Tenho o moinho no 3.5 e acho o café a sair bom. Já tive no 2 e achei o café muito amargo.
O tempo de moagem está relacionado com a afinação do moinho?

Por acaso hoje deu-me para cronometrar o tempo de moagem da minha start. Deu na intensidade máxima pouco mais de 5 segundos.
Tenho o moinho no 3.5 e acho o café a sair bom. Já tive no 2 e achei o café muito amargo.
O tempo de moagem está relacionado com a afinação do moinho?
Boas.
Sim está, quanto mais afinado o moinho, mais tempo vai moer.

Para quem tem uma rivelia que configuração tem no moinho?
Já testei o Kimbo 100% arabica da delonghi e agora o Kimbo crema intensa e no bean adapt dá-me sempre a configuração 5 do moinho.
Se meto abaixo dessa configuração o café sai sempre as pingas e fica em esforço, vi os videos no youtube do Martins e no 100% arabica o be adapt da-lhe a posição 3 e o café sai bem.
Não sei o que se passa com a minha máquina.

Back