Máquinas de Café Automáticas

Boa tarde,

Aquela limpeza final quando se desliga a Magnifica S, ultimamente vai parar ao recipiente da borras. Não é todas as vezes que desligo a máquina mas tem vindo a ser cada vez mais frequente.
Alguma ideia do que poderá ser? Que posso fazer para corrigir isso?

Depois de já ter gasto aí 300gr desse Pompei devo confessar que não é dos favoritos. Um café demasiado carregado para o nosso gosto.
Tenho agora de o gramar ate ao fim.

9d68f619358929da262c29ef8264df2e.png

assim dá para ver bem ^^

Viva.

Adquiri recentemente a Magnifica S, e verifiquei o mesmo que o @jr_cardoso, a minha máquina está a permitir ir um pouco para a direita do nível 1 (pelo menos visualmente) e dá para sentir a mudança no encaixe ao rodar.

Isto será algum problema com o moinho ou é normal? Assim fico com algumas duvidas em relação ao nível de moagem em que estou realmente..

Estou a utilizar Delta Lote chávena com o moinho visualmente na posição 1 (fico na duvida se estou realmente no 1 ou no 2)

Última edição:
Hoje foi dia de experimentar o Boundi Extreme, belo café, daqueles bem fortes, intensos e encorpados

Próximo na fila é o Delta Lote Superior

Boas! Quero comprar uma máquina automática que também faça bebidas de café com leite de forma automática.

Estava a pensar na De'Longhi Rivelia EXAM440.55

Consideram uma boa opção ou recomendariam uma alternativa melhor tendo em conta o pretendido? Obrigado!

É o modelo que tenho e estou bastante satisfeito. Ainda que bebidas com leite só fazemos muito esporadicamente, comprei com o jarro pois apanhei uma boa promoção e já sabia que se não tivesse o jarro nunca as ia fazer.
Para dizer a verdade acho que ainda nao experimentei todas, mas as que fizemos ficaram muito bem.

Outros modelos nao me posso pronunciar pois nunca experimentei, mas daquilo que tenho visto, nas delonghi deve ser tudo mais ou menos igual, umas com mais receitas, outras com menos, extração a frio... É ver o que valoriza mais e o preço que está disposto a dar.

Por aqui tenho uma Primadonna Soul faz um ano e só posso dizer bem, uso o Bean Adapt e é quase sempre no 3, às vezes viro para o 2 consoante o café. Tira sempre muito bons cafés. De varios que exprimentei destaco o Dallmayr Classic 500g, o Movenpick Barista Espresso, o Kimbo Aroma Gold e o Delta Lote Suprior e Platina. Os Lavazzas não acho nada de especial.

Viva.

Adquiri recentemente a Magnifica S, e verifiquei o mesmo que o @jr_cardoso, a minha máquina está a permitir ir um pouco para a direita do nível 1 (pelo menos visualmente) e dá para sentir a mudança no encaixe ao rodar.

Isto será algum problema com o moinho ou é normal? Assim fico com algumas duvidas em relação ao nível de moagem em que estou realmente..

Estou a utilizar Delta Lote chávena com o moinho visualmente na posição 1 (fico na duvida se estou realmente no 1 ou no 2)
Isso é normal.
E se levantares um pouco essa peça para cima e continuares a rodar ela ainda vai dar mais afinação (é o tal falado "hack do moinho").
Mas claro se está na garantia se calhar não convém fazer isso.

Como tens neste momento é o máximo de afinação.
Se não estás satisfeito com a afinação que tens, é levar ao representante da marca que eles abrem a máquina e apertam mais o moinho internamente.

Eu por exemplo tenho a minha com o "Hack" a tirar o expresso com tempo de moagem entre 8,50s e 9s e estou satisfeito.

Última edição:
Back