Máquinas de Café Automáticas

Pessoal, para amantes de café, estas máquinas são o mais indicado?
Estou com máquina de cápsulas, gosto do café, mas este sai tão bom ou melhor e ainda mais barato certo?
 
Pessoal, para amantes de café, estas máquinas são o mais indicado?
Estou com máquina de cápsulas, gosto do café, mas este sai tão bom ou melhor e ainda mais barato certo?
Na minha modesta opinião sim. Para além de muito mais barato e menos poluente do que a utilização de uma máquina de cápsulas, há imensas variedades de café e o mesmo é moído na hora, sendo possível escolher a intensidade do café, bem como regular a moagem ao nível que pretende.
Estou muito satisfeito com a minha máquina e recomendo completamente a mudança de uma máquina de cápsulas para uma automática
 
Excelente preço! Pena os portes na Amazon.de estarem tão altos.

Alguém já experimentou os cafés do Lidl (Bellaroma)? Hoje vi um 100%arábica de 1KG a 5,99€.
Acho que quando acabar os que tenho vou comprar para experimentar.
Yap 20 euros portes mesmo assim compensa bem. Na Amazon es está bem mais cara e se formos a lojas portuguesas é o dobro! A minha deve chegar entre sexta e segunda. Depois dou feedback.
 
Pessoal, para amantes de café, estas máquinas são o mais indicado?
Estou com máquina de cápsulas, gosto do café, mas este sai tão bom ou melhor e ainda mais barato certo?

A meu ver sim. Tive uma Dimobili, usei DG, Delta Q e várias marcas de pastilha, e prefiro o café que sai desta máquina, para além que te abre um mundo imenso de cafés que podes experimentar.

Parecendo que não estas máquinas também se tornam mais práticas para tirar café. Não tens que andar com cápsulas de um lado para o outro (principalmente quando se tem visitas em casa).
Basicamente basta carregares em 2 botões (ligar e tirar café), tudo o resto ela faz sozinha. E o cheirinho a café que fica na cozinha é do melhor :-D.


Yap 20 euros portes mesmo assim compensa bem. Na Amazon es está bem mais cara e se formos a lojas portuguesas é o dobro! A minha deve chegar entre sexta e segunda. Depois dou feedback.
Sem dúvida, é uma excelente compra. Tenho o mesmo modelo que tu, por isso se tiveres alguma dúvida apita ;)
 
A meu ver sim. Tive uma Dimobili, usei DG, Delta Q e várias marcas de pastilha, e prefiro o café que sai desta máquina, para além que te abre um mundo imenso de cafés que podes experimentar.

Parecendo que não estas máquinas também se tornam mais práticas para tirar café. Não tens que andar com cápsulas de um lado para o outro (principalmente quando se tem visitas em casa).
Basicamente basta carregares em 2 botões (ligar e tirar café), tudo o resto ela faz sozinha. E o cheirinho a café que fica na cozinha é do melhor :-D.



Sem dúvida, é uma excelente compra. Tenho o mesmo modelo que tu, por isso se tiveres alguma dúvida apita ;)

Uma duvida, mexes-te no moinho? eu para ja mantive como vinha e costumo tirar com o maximo de grãos no nivel
 
A máquina (cápsulas) cá de casa avariou. Estou a equacionar a compra de uma máquina automática até 300€, inclinado para a Krups EA8150 a 290€ na amazon.es

Se tiverem recomendações de máquinas melhores pelo mesmo preço..
Acho a amazon um bom sitio para comprares, mas vai acompanhando os preços delas porque esta sempre a mudar e as vezes arranjas bons descontos
Comprei essa por 220eur na amazon.de
 
Uma duvida, mexes-te no moinho? eu para ja mantive como vinha e costumo tirar com o maximo de grãos no nivel
Mexi, achei que o café saia aguado para o meu gosto. Pus para a moagem mais fina.

Tens de trocar quando o moinho está em funcionamento, e descer um nível de cada vez supostamente. Após uns 2/3 cafés podes notar diferença consoante o café que estás a usar.


@Alone I Break, até 300€ ou essa, ou a Delonghi que têm falado neste tópicos. Ambas têm vantagens e desvantagens. Eu fui para esta porque acho mais versátil para o uso que dou.
 
Última edição:
Mexi, achei que o café saia aguado para o meu gosto. Pus para a moagem mais fina.

Tens de trocar quando o moinho está em funcionamento, e descer um nível de cada vez supostamente. Após uns 2/3 cafés podes notar diferença consoante o café que estás a usar.


@Alone I Break, até 300€ ou essa, ou a Delonghi que têm falado neste tópicos. Ambas têm vantagens e desvantagens. Eu fui para esta porque acho mais versátil para o uso que dou.
Hum vou fazer isso porque também acho que são muito aguado. Para moagem mais fina rodas em que direção?
 
Rodas para a esquerda, na direção do ponto mais pequeno.
Também ajudou eu ter reduzido o "shot" de café de 50ml para 40ml. Fez uma diferença enorme.
 
Rodas para a esquerda, na direção do ponto mais pequeno.
Também ajudou eu ter reduzido o "shot" de café de 50ml para 40ml. Fez uma diferença enorme.
Obrigado :) Vou experimentar agora no almoço fazer isso a ver se logo ao jantar ja noto diferença.
Eu por acaso gosto de cafe cheio, mas ca em casa normalmente tem tirando em 40ml

A maquina é porreira que da para mudar estas definições todas facilmente
 
Também prefiro cheio, mas nos 40ml é onde o sabor fica impecável tendo em conta o meu gosto.
Em último caso tiras um café duplo. Escolhes a opção x2 e 30ml. Ela mói o café duas vezes e enche o copo com os 60ml. Ficas com um café bem forte, gastas é o dobro do café, mas para acordar é do melhor :-)

Que café estás a usar? Isso também pode influenciar muito nesse campo. Eu notei diferença quando passei de um Torrie para um Lavazza 100%arabica.
 
Também prefiro cheio, mas nos 40ml é onde o sabor fica impecável tendo em conta o meu gosto.
Em último caso tiras um café duplo. Escolhes a opção x2 e 30ml. Ela mói o café duas vezes e enche o copo com os 60ml. Ficas com um café bem forte, gastas é o dobro do café, mas para acordar é do melhor :-)

Que café estás a usar? Isso também pode influenciar muito nesse campo. Eu notei diferença quando passei de um Torrie para um Lavazza 100%arabica.
Rodei ja uma vez para a esquerda (nao consegui rodar mais) com o moinho a trabalhar, vamos a ver se vou notando diferença.

Estou a usar este https://tropicalprice.com/product/B002OEBMR0 que comprei junto da maquina.

Tenho aqui em casa por abrir um saco de 1kg Nicola que estava em 50% desconto no continente e aproveitei para comprar para depois experimentar.
 
Boas a todos! Quem tem a Delonghi Magnifica S, de quanto em quanto tempo é que a costumam descalcificar? A maquina vem programada com a dureza máxima de água, sendo que pede a descalcificação cerca de uma vez por mês. Para que nivel programaram?
Obrigado ;)
 
Boas a todos! Quem tem a Delonghi Magnifica S, de quanto em quanto tempo é que a costumam descalcificar? A maquina vem programada com a dureza máxima de água, sendo que pede a descalcificação cerca de uma vez por mês. Para que nivel programaram?
Obrigado ;)
Eu estou numa zona com dureza de água elevada, no entanto apenas utilizo água de garrafão.
Descalcifiquei duas vezes, mas agora fica com a luz a piscar porque não vou estar sempre a fazer a descalcificação...
 
Back
Topo