Máquinas de Café Automáticas

@jmra

Vê o primeiro tópico. A Delonghi permite usar café moido também para o descafeinado.

@6969
Não deves acompanhar o tópico. A limpeza da Delonghi que é a que posso falar é tirar uma peça e passar por água. Já está.
 
@jmra

Vê o primeiro tópico. A Delonghi permite usar café moido também para o descafeinado.

@6969
Não deves acompanhar o tópico. A limpeza da Delonghi que é a que posso falar é tirar uma peça e passar por água. Já está.

Sim, é verdade, não tenho acompanhado este tópico e é melhor não seguir muito, senão ainda me entusiasmo...:wink:
 
Bem, ao fim de 5 meses com a nova máquina da krups , agora é que percebi na realidade o quão barato fica o grão comparado a cápsulas. Tinha uma saeco durante 5 anos mas como não conseguia ver no menu a quantidade de cafés, nunca contabilizei.

Somos duas pessoas em casa, não somos assíduos a beber café em casa, tanto eu como a minha esposa temos café no trabalho, em casa é na desportiva apenas e ao pequeno almoço e lanche.




Em 5 meses os nossos números são estes. Nesta máquina apenas entrou Lavazza qualita d’oro durante os 5 meses, um pacote durou pouco mais de um mês, mas até colocando um pacote por mês gastamos cerca de 90 euros em grão.

A máquina custou 300 euros + 90 euros de café em 5 meses o investimento total foi de 390 euros.
Uma máquina da nespresso para elevar a fasquia do café ao nível do lavazza qualita d’oro, pois também existe grão mais barato, anda no total de 260 euros em cápsulas mais 90 da máquina. O total e 350 euros. Isto apenas falando em 5 meses, no final do verão estes números serão bastante diferentes.

Por duas vezes comprei o café da lavazza a 10 euros em vez de 15, mas nem vou contabilizar isso, porque nas máquinas nespresso por vezes oferecem cápsulas que equilibra as contas de novo.
 
Bem, ao fim de 5 meses com a nova máquina da krups , agora é que percebi na realidade o quão barato fica o grão comparado a cápsulas. Tinha uma saeco durante 5 anos mas como não conseguia ver no menu a quantidade de cafés, nunca contabilizei.

Somos duas pessoas em casa, não somos assíduos a beber café em casa, tanto eu como a minha esposa temos café no trabalho, em casa é na desportiva apenas e ao pequeno almoço e lanche.




Em 5 meses os nossos números são estes. Nesta máquina apenas entrou Lavazza qualita d’oro durante os 5 meses, um pacote durou pouco mais de um mês, mas até colocando um pacote por mês gastamos cerca de 90 euros em grão.

A máquina custou 300 euros + 90 euros de café em 5 meses o investimento total foi de 390 euros.
Uma máquina da nespresso para elevar a fasquia do café ao nível do lavazza qualita d’oro, pois também existe grão mais barato, anda no total de 260 euros em cápsulas mais 90 da máquina. O total e 350 euros. Isto apenas falando em 5 meses, no final do verão estes números serão bastante diferentes.

Por duas vezes comprei o café da lavazza a 10 euros em vez de 15, mas nem vou contabilizar isso, porque nas máquinas nespresso por vezes oferecem cápsulas que equilibra as contas de novo.
Que app é essa? É da Krups?
 
Igual à minha adquirida há 2 meses. Até agora 5 estrelas.

Também estou bastante satisfeito após conseguir encontrar o café certo e o ponto do mesmo na máquina (o meu gosto).
Nunca tiro 2 cafés em simultâneo, perde muita qualidade para os meus standards (sou bastante exigente com o café).
O uso da máquina para preparar quer cappuccinos ou macchiatos e muito bom.

A apontar de menos bom aquilo que já toda a gente sabe, o profundo exagero de consumo de água para a limpeza que a máquina faz, é surreal.
 
Alguém tem acompanhado os preços das maquinas de café? tinha uma Philips mas infelizmente ao fim de 1ano e meio teve um problema e tive direito a reembolso, ando a procura de comprar outra maquina mas os preços estao estupidamente caros, maquinas que em Dezembro custavam 350euros agora custam 600
 
Também estou bastante satisfeito após conseguir encontrar o café certo e o ponto do mesmo na máquina (o meu gosto).
Nunca tiro 2 cafés em simultâneo, perde muita qualidade para os meus standards (sou bastante exigente com o café).
O uso da máquina para preparar quer cappuccinos ou macchiatos e muito bom.

A apontar de menos bom aquilo que já toda a gente sabe, o profundo exagero de consumo de água para a limpeza que a máquina faz, é surreal.

Qual o café que usas?
 
@Frusciantism

Dá uma vista de olhos no Comparador ZWAME tens na página dos produtos a evolução dos preços.
A Delonghi do costume mantem o preço mais ou menos inalterado: https://comparador.zwame.pt/produto/93969423/maquina-de-cafe-delonghi-magnifica-ecam22110b
Uma descoberta recente continua barata: https://comparador.zwame.pt/produto/22555410/melitta-caffeo-solo-e950-222-cor-preto


Viva, obrigado pela dica, normalmente uso sempre o comparador pois diz me os preços em todas as amazon.

Queria partir para uma maquina um bocado mais recente, tenho andado de olho na Philips serie 3200, mas ainda não esta no preço que pretendo.

Edit: Ja alguem ouviu falar da Power Matic Ccino 9000? Para o preço parece ter funcionalidades muito boas, nao encontro é muitas reviews
 
Pessoal, informo por este meio que vou finalmente passar as cápsulas para o passado.
Com base nas preocupações com o ambiente e devido ao facto de gostar de cafés longos, comprei uma bosch para café em filtro.
58 aéreos e faço a festa :)
Cumps
 
Existe uma Delonghi autêntica em promoção na Amazon espanhola, mas sem stock. Ando a pensar comprar, mas não sei se compensa em relação a magnífica S.

Em termos de funcionalidades não vejo diferenças.


No geral estas maquinas variam mais no acessório do que no essencial. A capacidade para tirar cafés e os materiais internos são muito idênticos entre elas.

Se não precisas de nenhuma função em especial (como a capacidade de fazer cappuccinos automaticamente) geralmente a melhor escolha é a mais barata.
 
No geral estas maquinas variam mais no acessório do que no essencial. A capacidade para tirar cafés e os materiais internos são muito idênticos entre elas.

Se não precisas de nenhuma função em especial (como a capacidade de fazer cappuccinos automaticamente) geralmente a melhor escolha é a mais barata.
Parece-me bem, obrigado pela dica.

Acho que no essencial vai servir para cafés e raramente para alguns cappuccinos.
 
Back
Topo