Máquinas de Café Automáticas

Tens o Lavazzo Gusto Pieno ou se gostares de algo ainda mais pronunciado podes ir para um Emblem Aroma ou Bonini Napoli (tudo na loja que aqui já se falou várias vezes)
 
Estou bastante satisfeito com a compra da Delonghi Autêntica Plus ETAM 29.620.SB



Comprei 1Kg de café Lavazza Crema & Aroma de acordo com o feedback que tinha sido dado aqui no fórum. Não desgosto, mas acho-o demasiado aromático. Prefiro aquele sabor a café intenso, que acorda mortos.
Algum que recomendem? Eventualmente os Delta Platinum ou Diamond vão mais de encontro a este gosto...
Acorda mortos? Lúcifer Roast KiQO :D
 
Boas!
Juntei me ao clube de proprietários de máquinas automáticas e deixei as cápsulas para trás.
Comprei uma Philips LatteGo EP5335/10 numa promoção. Estou super satisfeito com a prestação da máquina! Estava séptico em relação aos tempos de espera até sair um café e também acerca do sabor e espuma do mesmo. Superou muito as minhas expectativas.

1. Muito rápida a aquecer e fazer o ciclo de limpeza inicial. Não demora muito mais que a Nespresso One que tenho.
2. Bebidas saem muito quentes, apenas na definição de temperatura média.
3. O expresso é muito bom, testei vários níveis de moagem até acertar. É possível tirar café muito muito forte. (Usei o Sical Clássico 5*)
4. O sistema de leite é muito prático de limpar e a performance é boa.
5. É possível usar café em pó e o resultado é satisfatório. Por curiosidade, esvaziei uma cápsula Nespresso aromatizada de caramelo e usei na nova máquina. Funcionou bem.

Tenho 1kg de Lavazza Oro para experimentar, mas tenho algumas dúvidas sobre a transição dos grãos que ainda restam na máquina, para o novo lote.
 
@rglol

Quais são as tuas necessidades ou o que valorizas na máquina? Será importante perceber isso.
Tens recomendações no primeiro post para começar mas com mais informação podemos ajudar melhor.
 
@Metro , desde já agradeço a resposta .

Em termos necessidades será para uso doméstico, tirar diariamente uns 6-10 cafés. Queria uma que não precisasse de grande manutenção, o café não pode ser muito aguado e as bebidas saíssem muito quentes .
 
Vais tirar bastantes cafés e eu tenho esta que não me parece que não será a indicada para ti.Ela faz sempre a pré-lavagem do circuito e no final. A mim não incomoda mas tiro 90% dos dias 2 cafés no máximo 4. No teu caso a tirar 10 cafés essa funcionalidade torna-se um pouco ridícula. Porque de resto é um tanque de guerra. A manutenção é muito simples. Onde fica o café em grão é bastante generoso pelo que não ias andar todos os dias a colocar café e o depósito das borras também penso que dá para uns 10 cafés. Não tenho a certeza porque nunca contei honestamente.

Esperar por mais opiniões de quem tenha comprado máquinas melhores.

O @FULLHD nesta página tem uma análise muito positiva da Philips LatteGo EP5335/10 que está no limite máximo do teu orçamento. Tem um sistema para o leite fácil de limpar o que é um ponto muito positivo.

Mas espera por mais feedback.
 
Estou bastante satisfeito com a compra da Delonghi Autêntica Plus ETAM 29.620.SB



Comprei 1Kg de café Lavazza Crema & Aroma de acordo com o feedback que tinha sido dado aqui no fórum. Não desgosto, mas acho-o demasiado aromático. Prefiro aquele sabor a café intenso, que acorda mortos.
Algum que recomendem? Eventualmente os Delta Platinum ou Diamond vão mais de encontro a este gosto...


Depois de ver e analisar varias máquinas, decidi comprar uma igual a esta, comprei na Amazon Es, (399€), deve chegar esta semana, depois darei feedback.
Obrigado ao Kripton pela resposta a minha pm.

Cumprimentos
 
Vais tirar bastantes cafés e eu tenho esta que não me parece que não será a indicada para ti.Ela faz sempre a pré-lavagem do circuito e no final. A mim não incomoda mas tiro 90% dos dias 2 cafés no máximo 4. No teu caso a tirar 10 cafés essa funcionalidade torna-se um pouco ridícula. Porque de resto é um tanque de guerra. A manutenção é muito simples. Onde fica o café em grão é bastante generoso pelo que não ias andar todos os dias a colocar café e o depósito das borras também penso que dá para uns 10 cafés. Não tenho a certeza porque nunca contei honestamente.

Esperar por mais opiniões de quem tenha comprado máquinas melhores.

O @FULLHD nesta página tem uma análise muito positiva da Philips LatteGo EP5335/10 que está no limite máximo do teu orçamento. Tem um sistema para o leite fácil de limpar o que é um ponto muito positivo.

Mas espera por mais feedback.
A questão das lavagens só se torna chata se for 10 cafés todos separados.

Eu por exemplo quando tenho visitas chego a tirar 10 cafés todos de seguida.

E em termos de manutenção simples, essa é sem dúvida a melhor do mercado. Tecnologia mais do que comprovada, sem muitas "*****" para avariar, faz limpeza ao ligar e desligar, basta lavar o módulo de infusão de mês a mês e descalcificar de longe a longe. Não é preciso andar com pastilhas, nem massa consistente, nem nada disso...
 
A De'Longhi Magnifica S ECAM 22.110.B volta e meio esta na Amazon a 279, alguém já fez as contas a qts cafes tira com 1Kg de cafe?

Tenho essa, e garanto te que, já passamos de 20 vezes. Também não te posso afirmar ao certo. Mas a noção que tenho é esta.

É uma boa máquina, fácil manutenção.

Já a Philips apesar de ser bonita e ter características apeticiveis.

Pelo que li em reviews a manutenção é dispendiosa.

Muito cuidado com a manutenção, é preciso ter cuidado. Algumas requerem maior manutenção que outras e isso implica ainda mais gastos...

A delonghi que te referes é simples e de manutenção barata / acessível.
 
Para cafés seguidos ou mesmo intervalados, a delonghi aguenta bem 10 cafés diários, eu diria até mais. Manutenção super simples... O depósito das borras deve aguentar para uns 10 cafés máx.
 
A questão das lavagens só se torna chata se for 10 cafés todos separados.

Eu por exemplo quando tenho visitas chego a tirar 10 cafés todos de seguida.

E em termos de manutenção simples, essa é sem dúvida a melhor do mercado. Tecnologia mais do que comprovada, sem muitas "*****" para avariar, faz limpeza ao ligar e desligar, basta lavar o módulo de infusão de mês a mês e descalcificar de longe a longe. Não é preciso andar com pastilhas, nem massa consistente, nem nada disso...

Eu partilho na integra da tua opinião e não me incomoda a água que gasta ainda por cima porque a água onde vivo é de muito boa. A questão é que estar a recomendar sem ter experimentado as outras opções do mercado é difícil e preferi dizer que esperasse por mais opiniões porque ainda por cima o orçamento permitia ir bastante acima. Por exemplo a Philips que tinham referido uns posts atrás o sistema para aquecer o leite e fazer bebidas além do café simples parece-me muito bom.

De facto podia ter perguntado se os cafés eram tirados juntos ou não. Se tirarem cafés seguidos 2 vezes por dia, a questão da limpeza não faz sentido.
 
Back
Topo