Máquinas de Café Automáticas

Tenho exactamente a que referiste e estou super satisfeito. Na altura, para além do preço e de ser uma das melhores marcas neste tipo de máquinas, também ajudou muito facto de permitir utilizar também café moido

Estou constantemente numa de vai não vai para a comprar, mas sempre que vou a casa de alguém com máquinas da mesma marca (sempre modelos em teoria superiores ) o café é sempre mau e aguado. Não faço a mínima ideia de regulações ou café usado mas fico logo uns meses sem vontade de comprar, ainda são uns 300€ e se for banhada fico lixadinho da vida.
 
Siemens eq300 alguém tem feedback ? Não encontrei nenhum reviews em condições

Acabei de mandar vir uma.. fica por 240 após cashback aparentemente é imbatível, a máquina mais barata do mercado. Não tenho experiência nenhuma nestas máquinas, apenas comparação com Nespresso, mas depois dou feedback.

Só preciso de recomendação de cafés.

Um colega de trabalho fala bem do delta platina do supermercado, um sítio em gaia que para mim tem o melhor café do mundo, 7g roaster mas são 30eur/kilo, ou seja quase o mesmo preço das cápsulas.

Algo de jeito abaixo dos 10eur/kg ?

Já vi também a sanzala que vende pacotes pequenos para experimentar em 250gr de cada vez que sai a 15eur/kg

Fora de casa sempre que encontro Lilly é o meu preferido mas em cápsulas para Nespresso foi uma desilusão completa.
 
Última edição:
Estou constantemente numa de vai não vai para a comprar, mas sempre que vou a casa de alguém com máquinas da mesma marca (sempre modelos em teoria superiores ) o café é sempre mau e aguado. Não faço a mínima ideia de regulações ou café usado mas fico logo uns meses sem vontade de comprar, ainda são uns 300€ e se for banhada fico lixadinho da vida.
Depende de vários factores desde a qualidade do grau de café (há cafés desde 5€ por quilo a mais de 50€ por quilo), bem como da regulação da moagem, da intensidade escolhida para o café e das condições da máquina (limpezas, descalcificações...)
Tenho a minha há uns 3 anos e tenho utilizado principalmente o Sical Clássico 5 Estrelas e continua a sair um bom café, muito semelhante aos bons cafés que se bebem nos cafés tradicionais
 
Acabei de mandar vir uma.. fica por 240 após cashback aparentemente é imbatível, a máquina mais barata do mercado. Não tenho experiência nenhuma nestas máquinas, apenas comparação com Nespresso, mas depois dou feedback.

Só preciso de recomendação de cafés.

Um colega de trabalho fala bem do delta platina do supermercado, um sítio em gaia que para mim tem o melhor café do mundo, 7g roaster mas são 30eur/kilo, ou seja quase o mesmo preço das cápsulas.

Algo de jeito abaixo dos 10eur/kg ?

Já vi também a sanzala que vende pacotes pequenos para experimentar em 250gr de cada vez que sai a 15eur/kg

Fora de casa sempre que encontro Lilly é o meu preferido mas em cápsulas para Nespresso foi uma desilusão completa.
Como é que se processa o cashback para ficar com esse preço de 240€?
 
Compras a máquina ao preço que for e preenches um formulário, juntas fatura de compra e foto do número de série

Consulta o site da Siemens que tem lá os modelos abrangidos

Depois é esperar uns 2 ou 3 meses que é o normal nestas campanhas
 
Compras a máquina ao preço que for e preenches um formulário, juntas fatura de compra e foto do número de série

Consulta o site da Siemens que tem lá os modelos abrangidos

Depois é esperar uns 2 ou 3 meses que é o normal nestas campanhas

Compraste a máquina em Portugal? Qual foi o site?

Fica por quanto antes do cashback?

Será que comprando na amazon Espanha dá direito ao cashback?
 
Eu tenho utilizado o Sical Clássico 5 Estrelas e gosto bastante. Costuma aparecer em promoção no continente a cerca de 7€ por quilo
Viva pessoal,

ja comprei o brinquedo... agora vou andar aqui a chatear. ;)

Relativamente ao moinho, tenho uma questao!
No manual diz: Que tenho que regular em funcionamento, ou seja, so rodo a bolinha quando o moinho estiver a moer?? ja agora voces têm a quanto o vosso? o meu estava a 5 passei a 5.5. porque estava um pouco aguado, com o cafe sical recomendado por @mribeiro

tem um delta gold, no super, que tb quero experimentar. enquanto o lavanzza nao chega :P
 
Última edição:
Boa sorte com a menina, não abuses dos testes [emoji16].

A que preço vês esse delta gold?

Vi esta semena mas estava a 9€/500g[emoji35]
 
Sical Clássico era o café corrente aqui de casa mas fartei-me. Quando comprei a máquina experimentei os Delta todos, não acho que o Gold ou Platinum valham o preço. Atualmente só consumimos Lavazza. Quero experimentar o lote Oro agora, na próxima encomenda vou pedir 2 Kgs para experimentar.
 
Viva pessoal,

ja comprei o brinquedo... agora vou andar aqui a chatear. ;)

Relativamente ao moinho, tenho uma questao!
No manual diz: Que tenho que regular em funcionamento, ou seja, so rodo a bolinha quando o moinho estiver a moer?? ja agora voces têm a quanto o vosso? o meu estava a 5 passei a 5.5. porque estava um pouco aguado, com o cafe sical recomendado por @mribeiro

tem um delta gold, no super, que tb quero experimentar. enquanto o lavanzza nao chega :P

Qual foi o modelo da máquina? Primeiras impressões dos cafés?

Ando a ver máquina para comprar, também quero largar as cápsulas.
 
Sical Clássico era o café corrente aqui de casa mas fartei-me. Quando comprei a máquina experimentei os Delta todos, não acho que o Gold ou Platinum valham o preço. Atualmente só consumimos Lavazza. Quero experimentar o lote Oro agora, na próxima encomenda vou pedir 2 Kgs para experimentar.
Tenho lá o Oro para experimentar, mas só mandei vir 500g.

Já acertei com a moagem usando o Nicola Selecto.

Já despechei o Sical Dak Lak e gostamos mas só encontro em pacotes de 250g.
 
Tenho uma krups Essential EA81M8 ha mais de 1 ano.
mais alguém com máquinas automáticas krups por aqui? queria falar com alguém que tenha uma pois acho que a máquina não é muito boa a tirar expressos.
já experimentei dezenas de cafes, desde o Delta Diamond, Platinum, Gold, NIcolas, Amazon (varios), Lavazza até ao mais barato do Pingo Doce ou Lidl e nenhum acho que me satisfaz. sinto que é demasiado rápido a tirar o cafe, começa a deitar cafe e acaba de encher 30ml em 5 segundos, e vejo videos de outras máquinas que demoraram uns 20-30 segundos.
a Moagem está na mais fina, mas já experimentei as outras 2 (só tem 3 tipos de moagem).
A quantidade de creme é muito pouca.
estou a pensar em comprar uma nova máquina, senão tenho que dar o braço a torcer á esposa que gosta é das nespressos.. mas gostaria de saber se as De'Longhi são muito boas ou preciso de ir para uma semi-automatica tipo: Breville Barista ou SAge SE875..

Alguém pode dar uma ajuda?
obrigado
 
Desaparafusar a parte de cima e apertar manualmente o moinho. A moagem mais fina de origem é muito grossa para o nosso gosto.

Existem tutoriais no YouTube.

O video infra é o resultado final de há uns meses atrás.
Atualmente já consigo controlar à vontade melhor.

 
Desaparafusar a parte de cima e apertar manualmente o moinho. A moagem mais fina de origem é muito grossa para o nosso gosto.

Existem tutoriais no YouTube.

O video infra é o resultado final de há uns meses atrás.
Atualmente já consigo controlar à vontade melhor.

tu podes ter-me poupado umas centenas de euros numa maquina nova! logo vou experimentar! muito muito obrigado!:clap:
 
Desaparafusar a parte de cima e apertar manualmente o moinho. A moagem mais fina de origem é muito grossa para o nosso gosto.

Existem tutoriais no YouTube.

O video infra é o resultado final de há uns meses atrás.
Atualmente já consigo controlar à vontade melhor.

Algum procedimento semelhante para as Delonghi?
 
Back
Topo