Máquinas de Café Automáticas

Viva

Cá por casa acabámos agora um Lavazza Gusto Pieno, e agora estamos a beber Emblem Aroma, e fiquei muito supreendido. Tinha lido alguns feedbacks menos positivos (comparativamente aos Lavazza) mas devo dizer que gostamos mais deste do que os Crema & Aroma/Gusto Pieno. Nesta máquina sai com uma cremosidade e um sabor intenso muito agradável. Mais logo a ver se ponho uma foto

Entretanto vou mandar vir do 7g para experimentar, ver se as nossas capacidades gustativas justificam a diferença :). Relativamente aos Kimbo (Crema Intensa, Dolce Crema, e Aroma Intenso) alguém pode dar feedback?
 
O Kimbo Crema Intensa foi o melhor café que já experimentei em casa. Tenho aqui o Kimbo Dolce Crema para experimentar, mas antes estou a acabar o Lavazza Oro (com muito sacrifício).

Estou a meio do Crema Intensa e estamos a gostar mesmo muito, moinho e intensidade no máximo, café muito bom mesmo.
O Dolce Crema por comparação a este não me tornei fã, não encomendo de novo.
Ainda tenho depois o Aroma Intenso para testar também.
 
Viva malta,

Estou comprador de uma máquina de café automática, até os 300€ ou algo a rondar isso...

Os modelos que tenho visto são:
Sendo eu um leigo na matéria, gostaria de obter o feedback do que me recomendam.

Já agora, pelo feedback que fui recebendo de conhecidos, a Philips utiliza moinho cerâmico, isto é uma vantagem quanto às outras?

Obrigado desde já pela disponibilidade e ajuda :)
 
Tenho comprado o Lavazza e gosto bastante. Acho que ainda gosto mais do Crema & Aroma do que do Gusto Pieno apesar de os achar parecidos.

Mas hoje mandei vir o Emblem Aroma para experimentar. Vamos ver como se compara. Ainda pensei comprar um Kimbo ou Bonini mas fica para a próxima.
 
Viva malta,

Estou comprador de uma máquina de café automática, até os 300€ ou algo a rondar isso...

Os modelos que tenho visto são:
  • De'Longhi Magnifica S ECAM 21.117.B
  • De'Longhi Magnifica S ECAM 22.110.B
  • Philips EP2220/10
  • Krups EA811810
Sendo eu um leigo na matéria, gostaria de obter o feedback do que me recomendam.

Já agora, pelo feedback que fui recebendo de conhecidos, a Philips utiliza moinho cerâmico, isto é uma vantagem quanto às outras?

Obrigado desde já pela disponibilidade e ajuda :)
Também gostaria de uma opinião semelhante!
 
Colocando as 4 máquinas acima:
Em termos de design gosto mais da Philips mas não posso opinar porque nunca a experimentei. Eu tenho a DELONGHI Magnifica ECAM 22.110.B e funciona bem, a manutenção é simples. Faz o ciclo de lavagem sempre que se liga e desliga e talvez por isso a manutenção seja tão simples. É um modelo que saíu à muitos anos no mercado mas é um modelo ainda hoje bom.

Mas anda tudo na mesma gama de preços. A Krups tenho ideia que não tem opção para café moído mas apesar da que tenho ter usei umas 3 vezes. Mas pode dar jeito se alguém tomar descafeinado de forma regular por exemplo.
 
Colocando as 4 máquinas acima:
Em termos de design gosto mais da Philips mas não posso opinar porque nunca a experimentei. Eu tenho a DELONGHI Magnifica ECAM 22.110.B e funciona bem, a manutenção é simples. Faz o ciclo de lavagem sempre que se liga e desliga e talvez por isso a manutenção seja tão simples. É um modelo que saíu à muitos anos no mercado mas é um modelo ainda hoje bom.

Mas anda tudo na mesma gama de preços. A Krups tenho ideia que não tem opção para café moído mas apesar da que tenho ter usei umas 3 vezes. Mas pode dar jeito se alguém tomar descafeinado de forma regular por exemplo.
Só agora reparei que a Magnifica é um modelo de 2011... parece ter um preço ainda elevado para tantos anos de comercialização...
 
Só agora reparei que a Magnifica é um modelo de 2011... parece ter um preço ainda elevado para tantos anos de comercialização...

Tenho uma no meu trabalho a bombar mais de 100 cafés por dia e foi possivelmente a melhor que tivemos. Todas as anteriores estavam sempre a dar problemas, esta aguenta com tudo!!!
 
Só agora reparei que a Magnifica é um modelo de 2011... parece ter um preço ainda elevado para tantos anos de comercialização...

Tenho uma no meu trabalho a bombar mais de 100 cafés por dia e foi possivelmente a melhor que tivemos. Todas as anteriores estavam sempre a dar problemas, esta aguenta com tudo!!!

Não sei qual é o preço correto sinceramente e se apenas a questão tempo chega para que o preço tenha que baixar.
Dito isso, realmente esse relato de 100 cafés por dia é uma boa publicidade. A minha tira 3 a 4 por dia.
 
Não sei qual é o preço correto sinceramente e se apenas a questão tempo chega para que o preço tenha que baixar.
Dito isso, realmente esse relato de 100 cafés por dia é uma boa publicidade. A minha tira 3 a 4 por dia.

Estamos a falar de um hotel com mais de 100 quartos.... São cerca de 50 colaboradores por dia a tirar cafés e sem qualquer preocupação com a máquina como podem imaginar. É só encher o depósito, tirar café e limpar o depósito das borras quando enche. Claro que 1 vez por semana, às vezes até passa mais tempo... Alguém faz uma limpeza mais a fundo. E do que tenho visto, salvo erro foram lá fazer manutenção 2 ou 3 vezes em mais de 1 ano de utilização. Eu estou mais que convencido, estou à espera que apareça uma promo melhorzita na Amazon para a mandar vir. Algo próximo dos 270, não acredito que baixe mais que isso
 
Boas Malta.
Procuro uma máquina de café automática para o local de trabalho, será para tirar cerca de 6/8 cafés dias. Procuro algo duradouro e de manutenção fácil. O orçamento é de 400€ +/-. Estou um pouco indeciso, gosto do visual da Philips mas já li que requerem mais manutenção.
Espero a vossa ajuda para me ajudar a decidir entre estas:
Philips EP2220/10
De'longhi ECAM 23.420.SB
De'Longhi Magnifica Cafetera Magnifica S Smart

De'longhi Autentica ETAM 29.510.

 
Tenho uma dinamica 350.15.B e tenho algumas duvidas relativamente ás configurações.

Estava habituado a nespresso, e fiz a configuração do moinho como indicam, para o nivel 3.

O que noto é que o café, se escolho a intensidade maior (5 grãos nos simbolo. Duvida, o que isto faz é usar mais café do repositório certo?), o café inicialmente sai muito ás pingas e um bocado ácido/forte demais.

A vcs isto tb vos acontece? Ou será do café q estava a usar? É um que uso na french press que gosto mt, colombiano, aroma 6/6 intensidade 8/12, roast 4/6.

Outra coisa, já me tem acontecido só meter uma ou duas colheres só(a que vem com a maquina) de café, e tirar um expresso e depois a triturar as vezes acontece que ele fica ali a moer em seco, provavelmente nao dará muita saude ao moinho nao?

Qual é a quantidade de café que utilizam para tirar um expresso? ou normalmente deixam o recipiente cheio e pronto?
 
O café sair às pingas julgo que tem a ver com uma moagem muito fina. Podes ter que subir mais um nível na moagem a ver se resolve essa situação. Mas posso estar errado e haver outra causa qualquer
 
Pessoal, só para informar que a DeLonghi Magnifica S Smart ECAM250.31.SB, em cinza, está em promoção no site oficial da Delonghi (AQUI). Apesar de aparecer 315€ (que já considero ser um bom preço), ao adicionarem ao carrinho é ainda aplicado um desconto adicional de 31,50€, levando a um preço final de 283,50 €!
 
Back
Topo