Máquinas de Café Automáticas

Eu tenho o moínho da minha de longhi sempre no grão mais pequeno (moagem fina?) e o lavazza oro é o café mais "deslavado" que tive. Não sei se é característica ou se requer um setup especial. Como não sou muito picuinhas, mudei de café.
 
Certo. Entretanto já tinha posto a seguir o preço no Keepa, mas não estou com vontade de dar mais do 500€ por uma máquina de café.

O problema é que agora todas as outras máquinas (Delonghi) me parecem monos xD
 
Acabei por ceder e acabei a descalcificação, basicamente tive de repetir o processo umas 6 ou 7 vezes.

Entretanto hoje chegaram mais 3 Kg (tudo novidades para mim) de Il Caffè Italiano Torino, Molinari Espresso e Mövenpick Caffè Crema. Até agora os que mais gostei foi sem dúvida o Kimbo Crema Intensa e o Lavazza Crema e Aroma - são os daily driver cá de casa.

De onde mandaste vir?
 
Alta tenho uma delonghi ecam23...continuo a achar o cafe demasiado aguado. Gosto muito da máquina mas gostava de os tirar mais cremosos. Podem ajudar me? As posições do moinho já tentei quase todas. Para cremoso Minho no mais fino ou mais grosso?
 
Alta tenho uma delonghi ecam23...continuo a achar o cafe demasiado aguado. Gosto muito da máquina mas gostava de os tirar mais cremosos. Podem ajudar me? As posições do moinho já tentei quase todas. Para cremoso Minho no mais fino ou mais grosso?

Como é que fizeste o ajuste? Mudaste uma posição de cada vez e tiras-te 2 ou 3 cafés e só depois é que alteras-te?
Já tentas-te outros cafés? Pode melhorar com outro café.
 
Como é que fizeste o ajuste? Mudaste uma posição de cada vez e tiras-te 2 ou 3 cafés e só depois é que alteras-te?
Já tentas-te outros cafés? Pode melhorar com outro café.
Pelo que leio aqui... parece que o cremoso está mais relacionado com o café usado que com ajustes da máquina certo?
Mas em teoria devia ser nas moagens mais finas certo?
 
Back
Topo