Máquinas de Café Automáticas

Andei alguns tempo a seguir este fórum na intuição de substituir a minha "Delta Q Qool Evolution", que já tinha sido reparada durante a garantia prolongada e passado 6 messe voltou a avaria com fugas e perca de pressão.

Depois de muitas analise tive a sorte de encontrar uma promoção da "DeLonghi Magnifica S ECAM 21.117.B" por 170€ na Amazon.es. Ora pois nem pestanejei, estou ansioso para lhe por as mão em cima, deve de chegar na próxima semana.

Agora só me falta confirmar qual o melhor lote de café vou iniciar a provar nela.
estou vendo o "Kimbo Crema Intensa" por 12€ parece-me estar a bom preço em comparação ao "Lavazza Espresso Super Crema" por 21€.

Digam das vossa opiniões.

PS: estou tb a pensar encomendar "Queta filtro suave para cafeteira Delonghi" que por aqui foram mencionados.
 
Agora só me falta confirmar qual o melhor lote de café vou iniciar a provar nela.
estou vendo o "Kimbo Crema Intensa" por 12€ parece-me estar a bom preço em comparação ao "Lavazza Espresso Super Crema" por 21€.
Ainda esta semana comprei 1 Kg de Kimbo Dolce Crema (nunca experimentei o Crema Intensa) e 2 Kg de Molinari Espresso. Sim, esse preço está muito bom, tenho comprado 15,50€. Desde que não seja 100% Arabica, Kimbo não te vai desiludir. :p
 
Andei alguns tempo a seguir este fórum na intuição de substituir a minha "Delta Q Qool Evolution", que já tinha sido reparada durante a garantia prolongada e passado 6 messe voltou a avaria com fugas e perca de pressão.

Depois de muitas analise tive a sorte de encontrar uma promoção da "DeLonghi Magnifica S ECAM 21.117.B" por 170€ na Amazon.es. Ora pois nem pestanejei, estou ansioso para lhe por as mão em cima, deve de chegar na próxima semana.

Agora só me falta confirmar qual o melhor lote de café vou iniciar a provar nela.
estou vendo o "Kimbo Crema Intensa" por 12€ parece-me estar a bom preço em comparação ao "Lavazza Espresso Super Crema" por 21€.

Digam das vossa opiniões.

PS: estou tb a pensar encomendar "Queta filtro suave para cafeteira Delonghi" que por aqui foram mencionados.
Boas,

Podes indicar onde apanhaste essa promoção? O preço é excelente.
 
Ainda esta semana comprei 1 Kg de Kimbo Dolce Crema (nunca experimentei o Crema Intensa) e 2 Kg de Molinari Espresso. Sim, esse preço está muito bom, tenho comprado 15,50€. Desde que não seja 100% Arabica, Kimbo não te vai desiludir. :p
Para os Kimbo's paga-se sempre os 7,5€ de portes ne?
 
Para os Kimbo's paga-se sempre os 7,5€ de portes ne?
Pois deparei-me com esse inconveniente, por isso vou ter de escolher outra marca que não tenha portes na amazon.

Boas,

Podes indicar onde apanhaste essa promoção? O preço é excelente.
Essa promoção foi na hora, estavam poucas unidades disponíveis a esse preço. logo depois de registar a minha encomenda voltou ao preço de 300€. Foi mesmo muita sorte ter acertado na busca no momento certo.
 
Andei alguns tempo a seguir este fórum na intuição de substituir a minha "Delta Q Qool Evolution", que já tinha sido reparada durante a garantia prolongada e passado 6 messe voltou a avaria com fugas e perca de pressão.

Depois de muitas analise tive a sorte de encontrar uma promoção da "DeLonghi Magnifica S ECAM 21.117.B" por 170€ na Amazon.es. Ora pois nem pestanejei, estou ansioso para lhe por as mão em cima, deve de chegar na próxima semana.

Agora só me falta confirmar qual o melhor lote de café vou iniciar a provar nela.
estou vendo o "Kimbo Crema Intensa" por 12€ parece-me estar a bom preço em comparação ao "Lavazza Espresso Super Crema" por 21€.

Digam das vossa opiniões.

PS: estou tb a pensar encomendar "Queta filtro suave para cafeteira Delonghi" que por aqui foram mencionados.


Já recebeste a máquina? Não quero ser o mau da fita, mas esse preço quase parece bom demais para ser verdade. Pagaste através do sistema da Amazon, certo?

Quanto aos cafés, o Lavazza Super Crema é um café feito para a linha profissional e por norma do é vendido por distribuidores a cafés e bares, pelo que não é fácil encontrar a preços decentes à venda. Mas é dos melhores cafés de uso geral que podes comprar.

O pessoal aqui por norma vai mais para o Lavazza Gusto Pieno (torra forte) ou o Lavazza Crema e Aroma (torra média) que se arranjam a 13€/kg na *****.

Quanto aos Kimbo também tens na Hello, mais caro, mas com portes grátis, ou na Amazon, mais barato, mas com portes. Dependendo dos kg que quiseres mandar vir, é uma questão de escolher.
 
Andei alguns tempo a seguir este fórum na intuição de substituir a minha "Delta Q Qool Evolution", que já tinha sido reparada durante a garantia prolongada e passado 6 messe voltou a avaria com fugas e perca de pressão.

Depois de muitas analise tive a sorte de encontrar uma promoção da "DeLonghi Magnifica S ECAM 21.117.B" por 170€ na Amazon.es. Ora pois nem pestanejei, estou ansioso para lhe por as mão em cima, deve de chegar na próxima semana.

Agora só me falta confirmar qual o melhor lote de café vou iniciar a provar nela.
estou vendo o "Kimbo Crema Intensa" por 12€ parece-me estar a bom preço em comparação ao "Lavazza Espresso Super Crema" por 21€.

Digam das vossa opiniões.

PS: estou tb a pensar encomendar "Queta filtro suave para cafeteira Delonghi" que por aqui foram mencionados.
Muito estranho esse preço [emoji848]
 
Já recebeste a máquina? Não quero ser o mau da fita, mas esse preço quase parece bom demais para ser verdade. Pagaste através do sistema da Amazon, certo?
A maquina foi encomenda por 170e Amazon_es neste link Magnifica S ECAM 21.117.B (Enviado e vendido por Amazon.), e sim paguei pela amazon como de costume e cartão virtual criado com o valor necessário.
O preço alterou logo depois da minha encomenda, ainda cheguei a ver que tinham 2 unidades por aquele preço.

Na verdade nem eu acredito, vamos ver se não vem um tijolo dentro da caixa...kkkkk
 
Última edição:
Depois de muitas analise tive a sorte de encontrar uma promoção da "DeLonghi Magnifica S ECAM 21.117.B" por 170€ na Amazon.es.
A maquina foi encomenda por 170e Amazon_es neste link Magnifica S ECAM 21.117.B (Enviado e vendido por Amazon.), e sim paguei pela amazon como de costume e cartão virtual criado com o valor necessário.
Não querendo estar aqui a fazer desfeita, mas a descida de preço que se verificou a 170€ foi, segundo o Keepa, de vendedor externo à Amazon. O preço mais baixo do "vendido e enviado pela Amazon" foi 252,85€ há 39 meses atrás segundo o Keepa.

Verifica bem o que diz na tua conta. Podes estar a ser enganado.

Captura-de-ecra-2021-04-09-a-s-16-03-19.png
 
A maquina foi encomenda por 170e Amazon_es neste link Magnifica S ECAM 21.117.B (Enviado e vendido por Amazon.), e sim paguei pela amazon como de costume e cartão virtual criado com o valor necessário.
O preço alterou logo depois da minha encomenda, ainda cheguei a ver que tinham 2 unidades por aquele preço.

Na verdade nem eu acredito, vamos ver se não vem um tijolo dentro da caixa...kkkkk
Aconteceu-me algo parecido, no meu caso na loja Alemã.

Andava à procura de uma máquina de café, com preferência pela Delonghi. Mas, num determinado dia surgiu uma Krups, usada/como nova, vendida e gestionada pela Amazon a 166€ com um desconto adicional de 30%. Ou seja paguei cerca de 130€ com portes pela máquina.

Não veio a Delonghi, mas veio a Krups, chegou a casa, embalagem selada, selos todos e protecções e até ao momento tem sido uma excelente substituta de uma máquina Nespresso.

Portanto, não é descabido que receba a máquina por esse preço.
 
A questão é que há algumas fraudes na Amazon que funcionam com base em descidas de preços assim fora do normal. Normalmente eles usam o negócio para ter os contactos do comprador e depois tentam que as pessoas façam pagamentos por meios externos à Amazon.

Se pagarem tudo pelos sistemas da Amazon no máximo perdem tempo.
 
@mundano

Agradeço uma vez mais os teus esclarecimentos.

Recebi entretanto a Magnifica S ECAM 22.110.B, mas como utilizador novato, apenas familiarizado com o sistema de cápsulas, achei o manual e o vídeo de "setup" no Youtube muito pouco esclarecedores / intuitivos.

Para testar comprei 250g de Delta Lote Superior (do mais barato) e acho o expresso muito fraquinho.

No manual refere que a regulação do moínho configurada em fábrica será suficiente - no vídeo do Youtube referem pouco mais do que regular até encontrar "o ponto".

Entretanto encontrei este vídeo no Youtube, mas gostaria de ter a tua opinião sobre como conseguir chegar a um setup inicial minimamente satisfatório.

Ele refere dois cafés a cada alteração no moinho, mas honestamente não compreendo se a máquina tem realmente alguma ação em cada um desses 2 cafés.

Poderás ajudar, por favor?

Obrigado
 
A minha sugestão para bom expresso é:

1º - moinho: meter no mais fino possível. Atenção que só podes mexer com ele a trabalhar para não estragar as engrenagens do afinador. Não vale a pena perder tempo e estragar café com as posições intermédias.

2º - intensidade, no máximo ou próximo disso.

3º - temperatura, entre o 2~3 (cafés de torra forte) e o 3~4 (cafés de torra média).

Com este setup inicial já deve tirar um expresso em condições. O que deves mudar a partir desta configuração inicial, é:

- No moinho só mudas um ou dois clikes no sentido do mais grosso se o café sair as pingas quando tiras um café duplo. Se isso não acontecer, mantém sempre no mais fino possível.

- Intensidade mudas a gosto, eu pessoalmente gosto no máximo ou perto, sempre de meio para cima. Aqui a ideia é, se o café sair com creme esbranquiçado, pouco corpo, aumenta, se sair já muito encorpado para o teu gosto, creme demasiado escuro, diminui. Embora aquilo pareça que tem muitas posições só há 5 zonas com intensidades diferentes, no geral para bom expresso é a partir do 3, depende do gosto de cada um, mas a maioria das pessoas prefere os resultados que saem entre o 4 e o 5.

- A temperatura é pelo sabor que se afina e vai depender muito do tipo de café que fores usando. Cafés com torra forte, os cafés com grão mais escuro, convém usar menos temperatura para não extrair os sabores mais amargos e a queimado, cafés de torra média e baixa, tens que usar a temperatura mais alta, porque são cafés mais densos e sem ajuda da temperatura não vais conseguir uma extração adequada e acabas com um café deslavado.

- Já agora, a temperatura a que gostas de beber o café é para determinar pela temperatura das chávenas. Usa chávenas em cerâmica, grossas, com boa carga térmica. Se gostares de café a ferver pré-aquece as chávenas, se gostares de café mais morno, usa-as à temperatura ambiente.


Por fim, a escolha do café. Um bom lote faz muita diferença. Dos cafés de supermercado o Sical 5 Estrelas foi o que mais gostei. Mas Lavazza, Kimbo, e outros que por aí circulam, são muito melhores escolhas e vão dar muito melhor resultado.
 
@mundano obrigado pelas tuas explicações técnicas. Muito elucidativas.

Atualmente estou com dolce gusto cápsulas.

Pretendo comprar uma máquina e estou indeciso entre a De'Longhi magnífica S e Philips EP3221/40.

Qual será a melhor escolha?


A Phillips custa mais 70 euros. Tem um painel frontal mais moderno, mas no que é importante para tirar bom café expresso não tem nada que a Delonghi não tenha, aliás, em algumas coisas até tem menos escolhas: 3 níveis de intensidade VS 5 na Delonghi, 3 níveis de temperatura vs 4, 3 quantidades pré-definidas de agua vs a possibilidade de pré-programares qualquer quantidade que seja a tua preferida.

Uma coisa que eu geralmente não gosto muito nas Phillips é a quantidade de manutenção que aquilo precisa. As Delonghi é praticamente meter agua, tirar as borras e despejar o tabuleiro das pingas, lavar o grupo infusor só com agua quente de vez em quando e descalcificar de longe a longe, nas Phillips além disto, ainda tens que lubrificar, usar pastilhas de limpeza. Têm um plano de manutenção mais complicado do que o do meu carro...

Uma outra vantagem da Magnifica S é a fiabilidade superior. É muito raro ver alguém dizer que teve problemas, a maquina tem 10 anos de mercado, já foram produzidas muitas mais unidades do que qualquer modelo da Phillips no mercado, o que era propenso a falhar já foi revisto ou reforçado, e a mecânica da máquina é super simples.


Com ambas ficas bem servido, se o aspeto exterior for muito importante, vai para a Phillips, se só quiseres um bom café, para mim a Magnifica S é quase sempre a melhor escolha, conforme já tinha referido aqui:
https://forum.zwame.pt/threads/maquinas-de-cafe-automaticas.1014114/post-17007662

Viva @mundano

Comprei o Sical 5 Estrelas que recomendaste para fazer um teste.

Pareceu-me um pouco melhor, mas ainda assim um bocado "aguado". Amanhã tento acertar isto melhor.

Ora espreita, por favor: https://photos.app.goo.gl/zRtiiAJSt8Xwzfnm9

Obrigado!

Tenta afinar o moinho e deixa-o trabalhar um par de segundos em seco, aparentemente os cones do moinho as vezes não ficam à distancia certa quando o ajuste é feito com café. A seguir experimenta de novo.

De início também lutei um pouco com os cafés aguados e vi essa dica algures, passou de cafés semelhantes ao teu, para algo mais assim:

https://photos.app.goo.gl/SJHegP5VT6QkwwDv6


Este vídeo com 99% de certeza também foi com Sical. Foi o café que usei durante algum tempo quando comprei a maquina e este vídeo é dessa altura.
 
Tenta afinar o moinho e deixa-o trabalhar um par de segundos em seco, aparentemente os cones do moinho as vezes não ficam à distancia certa quando o ajuste é feito com café. A seguir experimenta de novo.

De início também lutei um pouco com os cafés aguados e vi essa dica algures, passou de cafés semelhantes ao teu, para algo mais assim:

https://photos.app.goo.gl/SJHegP5VT6QkwwDv6


Este vídeo com 99% de certeza também foi com Sical. Foi o café que usei durante algum tempo quando comprei a maquina e este vídeo é dessa altura.
Podes explicar melhor o que queres dizer com "deixá-lo trabalhar um par de segundos em seco", pf?

Esse café saiu com bom aspeto.
 
Back
Topo