Máquinas de Café Automáticas

Eu também fiz isso.
Tava a usar um sical e saia bem o café, depois acabou e comecei a usar o Kimbo, e reparei que saía lento às pingas.
Então tirei o café e fiz o tal ajuste com o moinho a trabalhar sem café. Puxei um nível para trás e depois outra x para o fino.
Voltei a colocar o Kimbo e estava igual, às pingas. Mexi um bocado para trás e já saí. Não sei se haverá diferenças dentro do msm café ou até das máquinas.

Usei Sical e Delta no minimo sem problemas e o Kimbo tambem tenho de subir.
Já agora, fica o feedback pack de 3 Kimbo. Gold e Espresso Napoletano são um bocadinho 'ásperos', bons talvez quem quiser fazer umas misturas. O Aroma Intenso marcha muito bem, falta testar o lavazza mas talvez fique este como café da casa.

Estou a usar a ECAM 23.460
 
@mundano já chegou a De'Longhi magnífica S e até ver estamos a gostar.

Fiz a afinação do moinho sem grão, tirei uns quantos cafés iniciais e o primeiro café tomado foi o kimbo extra cream. Intensidade no máximo, temperatura quase no máximo e saiu com bastante creme, nada aguado. Testei de seguida menos intensidade e ficou mais aguado. gostei mais intenso, mais cremoso.
Mas como comprei outro café o Lavazza qualitá oro decidi experimentar... Uh lá lá. Que belo café! Mas como já tinha feito umas quantas provas e queimado a língua vou esperar por amanhã para ter o paladar limpo para nova prova.

Até ver muito satisfeito. Obrigado pelos teus inputs e dicas que enriqueceram a experiência.
 
Boa tarde, Estou a pensar comprar uma nova máquina de café. Qual é que recomendam por um valor até 700€ ? Gostava que tivesse também as opções com leite disponíveis.

As máquinas Siemens são boas? Ou as de'longhi são melhores? Ando inclinado entre as seguintes : DeLonghi Espresso Full Auto ECAM46.860B, Philips 5400 EP5447 / 90 ou Siemens EQ.500 Integral TQ505R09

Recomendam outra?
 
Boa tarde, Estou a pensar comprar uma nova máquina de café. Qual é que recomendam por um valor até 700€ ? Gostava que tivesse também as opções com leite disponíveis.

As máquinas Siemens são boas? Ou as de'longhi são melhores? Ando inclinado entre as seguintes : DeLonghi Espresso Full Auto ECAM46.860B, Philips 5400 EP5447 / 90 ou Siemens EQ.500 Integral TQ505R09

Recomendam outra?
Se quiseres a De'Longhi ECAM370.95.T está em promoção 535€
https://www.amazon.it/dp/B07GGZBRZX/ref=nosim?tag=zwame05-21

A Siemens ficou também agora mesmo 695€,, parece de propósito [emoji16].

https://www.amazon.es/dp/B076HZ1P4M/ref=nosim?tag=zwame00-21
 
eu só entrei no link que ele colocou, n vou comprar nenhuma que estou mto satisfeito com a minha...
de qualquer forma fica o aviso para os restantes.
 
A máquina Siemens acima mencionada está a 695 na amazon, na vossa opinião é uma boa relação qualidade/preço ou posso encontrar mais barato com as mesmas especificações e acabamentos?
 
Gostas desta? https://tropicalprice.com/product/B08DL4GQMG

Eu desconheço a manutenção das Siemens. Apenas conheço as Delonghi que a manutenção é muito reduzida. Mas concordo que se a estética é algo que se aprecia que também deve ter peso. É um objeto que vai ficar exposto e espera-se que por muitos anos.
Apenas a estou a referir porque é bastante mais barata e em termos de funcionalidades parece-me equivalente.
 
Alguém tem a Primadonna Soul? Gostava de saber feedback.
vou trocar de casa e o cota quer me ajudar numa máquina automática e tenho budget.
Somos 2 em casa, cerca de 6 cafés diários, sempre tive Nespresso, mas chegou a altura de café a sério 😇
 
Já me convenceram, quando acabar o plano Nespresso no fim do ano, e para juntar à minha Bialetti e French Press, vou comprar uma Delonghi Automática.
Tenho que ver se arranjo um móvel relativamente robusto para a meter em cima, não a quero na bancada da cozinha porque ocupa um bom espaço.
 
Vi também a Delonghi ECAM 23.420.SB a bom preço, 380€. Estas máquinas são muito superiores à que recomendam aqui no tópico?
Que outras delonghi devo considerar se baixarem o preço?
 
Há modelos mais recentes tipo 2020?
A que recomendam aqui é de 2011 (não estou a dizer que não presta por este motivo, estou só a perguntar mesmo).
 
Pelo que vi os princípios básicos são os mesmos. O moinho, sistema de aquecimento, etc, são iguais desde há algum tempo por isso a máquina ainda continuar a ser vendida assim. Há um modelo mais recente, magnifica smart ou uma coisa do género mas, lá está, é no fundo a mesma coisa.
Mesmo entre das diferentes gamas a maior parte delas usa o mesmo interior nesses aspectos mais básicos mas fundamentais e importantes
 
Alguém com a Phillips 5400 que possa adiantar os settings para um café bom, para me poupar algum tempo.
Recebi hoje a minha e andei ali a afinar o moinho desde a posição 1 à 12 e tem também a barra do grão de café, que presumo seja a quantidade por porção (para além da quantidade de água (tenho na 55ml), mas o café não saiu extraordinário.
Comprei para começar o Delta Platinium (tenho tb o Kimbo e Lavazza )

Alguma dica para começar por ai?
 
Back
Topo