Máquinas de Café Automáticas

Li depois, e já tinha puxado para o 1ou 2, e tirei outro mais perto do 12 para ver diferenças, antes de ler isso.
Daí a pergunta, para não ter de mexer novamente, com base na experiência de quem já a tem.

E não recordo a posição original. Acho que andava ali para o meio (4 ou 5)
 
Pois, cá para mim é tudo uma questão de sorte com o moinho, não deixa de ser bom, mas ter aquele resultado são muito mais os que não têm do que alguém tem.
 
Mas mesmo para quem tem um orçamento ligeiramente acima para uma máquina automática, não há alguma que produza resultados melhores? Estas Siemens parecem boas mas 600€ já é de mais para mim.
 
Mas mesmo para quem tem um orçamento ligeiramente acima para uma máquina automática, não há alguma que produza resultados melhores? Estas Siemens parecem boas mas 600€ já é de mais para mim.
As Siemens têm um moinho em cerâmica que permite aquecer menos o café e preservar as características do café
 
Obrigado, não fazia ideia. Eu vou comprar lá para o fim do ano, até lá vou vendo... Alguém aqui tem uma Siemens?
Adoro café e se for preciso dar mais uns euros para ter um café de qualidade em casa que seja, mas menos de 500€.
 
Eu agora com a mudança para a nova casa, já tenho espaço para meter uma máquina como deve de ser.

Com as automáticas o café que sai, é parecido aqueles doa cafés?
Isto é, não é aquela água deslavada que as de cápsulas tiram?
 
A questão das cápsulas (e não as defendo) pois tenho moka pot e french press, é a consistência.
Posso acordar todo defunto e a precisar de café e mesmo sem olhar bem para a máquina o resultado sai igual.
O impacto ambiental (eu reciclo) dependerá de cada um.
Mas ainda assim, já me decidi a comprar uma máquina com moagem na hora.
Só me resta ficar atento às promoções e quando chegar que eu consiga um resultado aproximado ao do mundano...
 
Só testei 2 cafés kimbo extra cremoso (intensidade 8) e Lavazza oro (intensidade 5) e gosto mais do Lavazza. Mas gostos são subjectivos...
Gostava de experimentar mais mas não encontro qtts pequenas para experimentar vários...
 
Back
Topo