Máquinas de Café Automáticas

Boas pessoal, após juntar o mealheiro necessário, optei por comprar a delonghi 22.110 (magnífica S) que está na Amazon.es a 299€. Chega na 4feira. Agora a minha dúvida é, quais os filtros compatíveis (marca branca) que aconselham? É que os delonghi demoram 1-3 semanas a vir, e acho-os demasiado caros. Ou acham melhor usar mesmo os delonghi?
 
Tens 3 opções: não usar, usar de marca branca ou usar os originais. Acho que se usares de marca branca não deve vir grande mal ao mundo. Eu não uso nada, é tudo ao natural. :D
 
Boas. Encontrei online um café com torrefação supostamente portuguesa mas não sei se será bom. Os cafés ficam abaixo de 10€/kg. Gostava de perguntar se alguem conhece a marca Caffier
 
Também tenho como projecto futuro comprar uma máquina com porta filtros. O problema é convencer o resto da casa a entrar nisto, ter um moinho, uma máquina e depois uma Nespresso, não é opção. Por isso é que tenho uma automática, é que esta toda a gente aqui usa sem resmungar que não é prático.

Mas se comprar quero uma máquina com caldeira, como por exemplo a Gaggia Classic. Ou então, se for para comprar uma 2 em 1, uma Lelit Kate. Mas honestamente a qualidade desses moinhos integrados deixa-me um pouco de pé atrás quando comparados com um moinho à parte. E se investir num setup desses tem que ser algo que não me deixe dúvidas para o futuro.

Eu tenho um combo Rancilio (Rancilio Silvia v6 + Rancilio Rocky) e estou muito satisfeito. Ainda foi caro, cerca de 700€ mandei vir de uma loja do UK. A qualidade dos cafés é excepcional, demora um bocado a apanhar o jeito da coisa (quantidade de café, tempo de extração, surfing de temperatura, etc) mas depois é espectacular.

Para quem é entusiasta de café vale muito a pena começar com uma semi-automatica em vez de automática (pela experiência que tive).
 
Eu tenho um combo Rancilio (Rancilio Silvia v6 + Rancilio Rocky) e estou muito satisfeito. Ainda foi caro, cerca de 700€ mandei vir de uma loja do UK. A qualidade dos cafés é excepcional, demora um bocado a apanhar o jeito da coisa (quantidade de café, tempo de extração, surfing de temperatura, etc) mas depois é espectacular.

Para quem é entusiasta de café vale muito a pena começar com uma semi-automatica em vez de automática (pela experiência que tive).
Eu trabalho em média mais de 60 horas por semana, tenho dois filhos pequenos, o mais velho tem 4 anos e depois ainda tenho os meus hobbies, gosto de cinema, de fotografia, de andar de bicicleta... Não fica fácil encaixar mais um neste momento. Estar a fazer esse investimento para depois a máquina só ser usada por mim aos sábados e domingos, e isto durante a pandemia, porque em normalidade muitos fins de semana nem sequer estou em casa, não faz sentido. Acredita que até me apetece, mas não posso ser assim tão irracional.

Agora, é um projecto para o futuro, um dia, quando a vida estiver mais calma, sem dúvida que conto fazer esse investimento.
 
Eu tenho um combo Rancilio (Rancilio Silvia v6 + Rancilio Rocky) e estou muito satisfeito. Ainda foi caro, cerca de 700€ mandei vir de uma loja do UK. A qualidade dos cafés é excepcional, demora um bocado a apanhar o jeito da coisa (quantidade de café, tempo de extração, surfing de temperatura, etc) mas depois é espectacular.

Para quem é entusiasta de café vale muito a pena começar com uma semi-automatica em vez de automática (pela experiência que tive).
Por acaso ando à procura também da melhor combo para mim.
Já me decidi e não vou para automática, vou investir mais um pouco pois adoro café. Não me preocupa muito pois atualmente tenho cápsulas e ao longo dos anos a mudança para café em grão vai acabar por pagar a brincadeira.
Em relação à máquina e grinder, são tantas opções que ainda ando a surfar na maionese...

Edit: @Hostx esse preço foi promoção? Isso para mim está a dar quase 1000€.
 
Última edição:
Comprei hoje uma delonghi ecam 23.460B. Já fiz o registo no site para receber pack boas-vindas.
Alguém que tenha igual tem alguma dica para além do que vem no manual?
Podes apertar com o moinho ao máximo mas progredindo 1 nivel de cada vez a cada café que tiras e se gostas de café intenso aconselho a não usar na intensidade abaixo de normal e mesmo assim ja vai ser mais brando.

Quando usares a função cappuccino verifica a intensidade que tens no café, fiz um teste e pareceu que ele tambem altera a intensidade para o cappuccino. No fim de tirar cappuccinos não esquecer de fazer limpeza automática e o tubo de extração do leite que vem no interior aconselho a limpar mal acabas de usar caso contrário torna-se bastante dificil de limpar os residuos de leite que ficam.

A máquina vem com o modo de poupança de energia ativado e eu como não a tenho ligada o dia todo desativei-o e desde então a máquina tira o café com temperatura mais alta. Pode ser só impressão minha mas é o que tenho notado.. De resto é disfrutar que a máquina tá top para o preço que custou isto dentro de máquinas automáticas . A minha consegui comprar por 440 com 2kg de café lavazza e o gold service da delonghi.. Qualquer coisa também tem aki o pessoal mais veterano nisto que também te irão puder ajudar bastante mais que eu que ainda sou 1 novato neste mundo das automáticas
 
Última edição:
Como é que está a intensidade do teu? O meu está como vem de fábrica no 5,modo modo meu café, forte. O meu café é Delta lote chávena 1kg. Dicas para obter mais creme sem prejudicar o café forte.
 
Como é que está a intensidade do teu? O meu está como vem de fábrica no 5,modo modo meu café, forte. O meu café é Delta lote chávena 1kg. Dicas para obter mais creme sem prejudicar o café forte.
No moinho eu tenho no nivel mais fino de todos e depois na configuração so costumo usar café curto forte ou extra forte para mim, para a minha mulher ou uso descafeinado em pó ou café extra suave. Isso faz com que a máquina moa mais ou menos café. Vais notar na espessura da borra. E creme fica top. Eu publicava 1 video mas vou ser sincero não sei como o fazer. Café estou a usar Lavazza Gusto Forte que foi o que veio com a máquina. Depois irei ter o Kimbo do pack da delonghi e vou ver qual o melhor. Mas se o kimbo não me souber melhor irei ficar pelos Lavazzas, prefiro pagar mais 1 pouco mas ter qualidade e em quantidade consigo k me fique por 13 euros o kg
 
Estou indeciso entre as Delonghi 20.110 ou 22.110 (rondam os 300Eur) e as Phillips 32XX series.

Qual aconselham? Ou será ela por ela?
E consegues uma phillips 32xx series por 300? Pessoalmente gosto da delonghi mas a que tenho é um pouco mais cara. Ja vi por aqui muitos comentarios de comparação entre as duas marcas e quase todos preferem a delonghi. Mas aguarda pela opinião de alguém com mais experiência que eu
 
E consegues uma phillips 32xx series por 300? Pessoalmente gosto da delonghi mas a que tenho é um pouco mais cara. Ja vi por aqui muitos comentarios de comparação entre as duas marcas e quase todos preferem a delonghi. Mas aguarda pela opinião de alguém com mais experiência que eu
Tens razão, vi mal. São as 22XX series.
 
Back
Topo