Máquinas de Café Automáticas

Sobre as lojas. Nós ajudamos quem nos ajuda. Permitir lojas que não nos ajudam colocaria em desvantagem quem paga para estar presente.
Já o fizemos no passado e tirámos todas as lições dessa solução. Não é viável. Não há uma solução boa mas esta é a possível.
As lojas não estão presentes porque não querem.

@dcop7
O tópico das máquinas manuais já tens acesso.
O café não é um electrodoméstico mas provavelmente também fará sentido passar para este subfórum.
Estava por lapso numa secção que não tens acesso ainda.
 
Estou perdido e não e' tema que domine.

  • Não quero : uma maquina de capsulas
  • Quero : uma maquina automática, em que não necessite de moer o café. Gostaria de o comprar moído. Reconheço a superior qualidade de fazer a moagem em casa, mas com moinho incluído ou comprado a parte sai certamente mais caro do que o meu budget pode comportar
  • Quero gastar 200EUR ou menos (pelo que li aqui e' gama de entrada) e gostava de ter o melhor value for the money possível.

Alguém sabe das melhores sugestões, propostas actualmente no mercado (Verão 2021)?
 
Estou perdido e não e' tema que domine.

  • Não quero : uma maquina de capsulas
  • Quero : uma maquina automática, em que não necessite de moer o café. Gostaria de o comprar moído. Reconheço a superior qualidade de fazer a moagem em casa, mas com moinho incluído ou comprado a parte sai certamente mais caro do que o meu budget pode comportar
  • Quero gastar 200EUR ou menos (pelo que li aqui e' gama de entrada) e gostava de ter o melhor value for the money possível.

Alguém sabe das melhores sugestões, propostas actualmente no mercado (Verão 2021)?
Não percebi muito bem o que pretendes...

Automática, mas com café em pó? Estou em crer que isso não existe.

Se queres usar café em pó tens as máquinas de manipulo, se queres uma automática é para usar com café em grão.
 
Boas tenho uma delonghi ecp 31.21, com 2 anos e pouco que deixou de deitar água/café
Liga, ouve-se o motor mas não puxa água

É descalcificada várias vezes por ano, com produto oficial delonghi
Será que vale a pena o conserto? estou a pensar em abrir a máquina a ver se descubro o que possa ser..
 
Boas tenho uma delonghi ecp 31.21, com 2 anos e pouco que deixou de deitar água/café
Liga, ouve-se o motor mas não puxa água

É descalcificada várias vezes por ano, com produto oficial delonghi
Será que vale a pena o conserto? estou a pensar em abrir a máquina a ver se descubro o que possa ser..
Normalmente é tubos partidos ou desencaixados...

Abrir e ver é o que faço com pequenos eletrodomésticos quando acaba a garantia. Aqui em Viseu o representante oficial dessas marcas quase todas é o mesmo, que é um vigaro nas reparações, daqueles que desligam fios para fingir avarias e coisas do gênero. Mas as peças de substituição até vende baratas.

Já reparei a minha Cuisine Companion por 8€ depois de rejeitar um orçamento de 215€, e um ferro com gerador de vapor em que a válvula solenoide bloqueou, por 12€.
 
Comecei agora o Buondi Intensidade 12 depois de acabar a primeira embalagem do Sical Dak Lak e pessoalmente gosto muito mais do Buondi. Acho que vou repetir e passar a usar em conjunto com o Segrafredo que gostamos cá em casa. Mas não sei se o Buondi não será mesmo favorito.
 
Comecei agora o Buondi Intensidade 12 depois de acabar a primeira embalagem do Sical Dak Lak e pessoalmente gosto muito mais do Buondi. Acho que vou repetir e passar a usar em conjunto com o Segrafredo que gostamos cá em casa. Mas não sei se o Buondi não será mesmo favorito.
Eu também tenho-o como o meu preferido, depois de experimentar a maior parte dos cafés em grão dos supermercados e alguns da Sanzala.
 
Boa noite,

Queria comprar uma máquina automática da delonghi, até 500€, mas com tanto modelo estou perdido.

Alguém me consegue explicar a diferença entre a maquina delonghi magnifica s ecam 21.177 e ecam 22.110? (paracem iguais) Não consigo perceber qual é a mais recente..

Estive também a ver a dinamica ecam 350.15, é melhor que a magnifica s?

Muito obrigado desde já pela ajuda e se houver alguma que também recomendam agradecia :)

Cumprimentos
 
Se têm as mesmas funcionalidades bases e o design não é a tua prioridade eu comprava a mais barata que dessa forma amortizava o gasto da máquina mais depressa. Eu tenho uma 22.110 e está mais do que paga. Para gastar mais so se desse prioridade a aquecer leite e fazer cappuccinos ou assim.
 
Boas tardes, acabei de comprar uma maquina delonghi, como "esperto" que sou decidi logo mudar o moinho e acho que descalibrei isto tudo. isto tem os tais 13 niveis de moagem, e li recentemente que só posso mudar o moinho quando tiver a tirar um café. Já calibei o moinho do 7 ao 3, mas o aroma/cheiro, nao me esta a sair igual do que da primeira vez em que estava no nivel 5. Alguem me consegue ajudar ou ver um sitio em que fale das coisas passo a passo?
Ps - Estou a usar delta lote superior
 
Boas tardes, acabei de comprar uma maquina delonghi, como "esperto" que sou decidi logo mudar o moinho e acho que descalibrei isto tudo. isto tem os tais 13 niveis de moagem, e li recentemente que só posso mudar o moinho quando tiver a tirar um café. Já calibei o moinho do 7 ao 3, mas o aroma/cheiro, nao me esta a sair igual do que da primeira vez em que estava no nivel 5. Alguem me consegue ajudar ou ver um sitio em que fale das coisas passo a passo?
Ps - Estou a usar delta lote superior

Aqui tens…


usa um café mais barato para calibrar e chegares até próximo do resultado pretendido.

Eu tenho a minha um pouco antes de chegar ao 2 e com resultados extraordinários com qualquer lote de café. (O que varia é o gosto/intensidade, ao nível de creme / corpo tem todos correspondido mais ou menos à relação custo/benefício)
 
Obrigado pela partilha, por acaso já tinha visto esse video, contudo apesar de conseguir notar diferenças quer no nivel do moinho quer no doseador, não me parece um café com o mesmo cheiro que os primeiros (antes de alterar o moinho, sem estar a tirar café primeiro). Mexer no moinho sem estar a tirar café estraga-o?

Também pode ser do lote do café (apesar que me custa a acreditar uma vez que dizem que o delta superior é bom (mas gostos são gostos)
 
Obrigado pela partilha, por acaso já tinha visto esse video, contudo apesar de conseguir notar diferenças quer no nivel do moinho quer no doseador, não me parece um café com o mesmo cheiro que os primeiros (antes de alterar o moinho, sem estar a tirar café primeiro). Mexer no moinho sem estar a tirar café estraga-o?

Também pode ser do lote do café (apesar que me custa a acreditar uma vez que dizem que o delta superior é bom (mas gostos são gostos)

nunca regular o moinho sem que este esteja a funcionar, pode levar a danos irreversíveis no mecanismo de afinação/sistema de moagem.
 
nunca regular o moinho sem que este esteja a funcionar, pode levar a danos irreversíveis no mecanismo de afinação/sistema de moagem.
Felizmente não estraguei o moinho (o tempo no nível 3 é =+ 6s) e consegui regular o moinho direito :) Agoro consigo tomar bem o café, mas ainda fiquei com a pulga atras da orelha sobre um assunto.

De manha quando ligo a máquina, se eu tomar o primeiro café da maquina parece-me mais "fraquinho" do que se tomar o segundo café tirado pela máquina. Isto faz sentido?

Cumprimentos
 
Felizmente não estraguei o moinho (o tempo no nível 3 é =+ 6s) e consegui regular o moinho direito :) Agoro consigo tomar bem o café, mas ainda fiquei com a pulga atras da orelha sobre um assunto.

De manha quando ligo a máquina, se eu tomar o primeiro café da maquina parece-me mais "fraquinho" do que se tomar o segundo café tirado pela máquina. Isto faz sentido?

Cumprimentos

Ainda bem que está tudo OK. Numa máquina automática quer seja o primeiro café quer sejam os seguintes desde que já esteja tudo regulado e calibrado os cafés devem sair sempre idênticos.

Da minha curta utilização diria para tentares baixar mais um pouco a moagem se utilizares "café corrente". Na minha automática comecei logo no 3 mas rapidamente desci para perto do 2 e desde aí não mexi mais pois os resultados estão perfeitos com qualquer tipo de café.
 
Ainda bem que está tudo OK. Numa máquina automática quer seja o primeiro café quer sejam os seguintes desde que já esteja tudo regulado e calibrado os cafés devem sair sempre idênticos.

Da minha curta utilização diria para tentares baixar mais um pouco a moagem se utilizares "café corrente". Na minha automática comecei logo no 3 mas rapidamente desci para perto do 2 e desde aí não mexi mais pois os resultados estão perfeitos com qualquer tipo de café.
Pois, pode ser só impressão,

Eu estive usar o Sical classico no 3 e realmente precisava do 2 ou 1 porque é arabico. Agora uso o delta superior e como é um café mais robusto tive de meter no 4, no nivel 3 ja sabia um pouco a torrado demais.

Obrigado pela ajuda!
 
Back
Topo