Máquinas de Café Automáticas

Mais 2kg para experimentar a caminho: Kimbo Crema Intensa e Portucale O Conquistador.

Até agora a tabela está assim ordenada:
1 - Molinari Espresso
2 - Lavazza Crema & Aroma (gama Expert)
3 - Kimbo Dolce Crema
4 - Il Caffè Italiano Torino

Menção Honrosa - Sical Dak Lak (colocava ali entre o 3 e 4, pelo preço é um ótimo backup)

A malta que experimentou o Mövenpick Gusto Italiano que tal é? Vale a pena experimentar?

Esse é o teu top 4 de melhores cafés? Comprei para experimentar o Lavazza Qualita Oro. Esse enquadrava-se aí em que rank por exemplo?
 
Esse é o teu top 4 de melhores cafés? Comprei para experimentar o Lavazza Qualita Oro. Esse enquadrava-se aí em que rank por exemplo?
Não é top 4.
São todos que experimentei até agora. :D

O Lavazza Oro não experimentei. Mas penso que não é superior a esses que aí coloquei.
Que basicamente são os mais recomendados aqui no tópico. E o Oro não tem assim grande feedback.

acho que a tua tabela se vai manter inalterada.

Achas? Sou capaz de gostar do Kimbo.
Já há uns tempos que o queria experimentar.
 
bem eu vi nas recomendações na pagina inicial...se calhar alguém tem de actualizar aquilo :bounce:
Na 1a página estão cafés que se vendem nas lojas que patrocinam o fórum.
O que não é caso desses que aí meti, porque são de uma gama mais profissional.
Era só leres 2 ou 3 páginas para e veres que as conversas são sp a volta dos mesmos cafés. ;)
 
Última edição:
Mais 2kg para experimentar a caminho: Kimbo Crema Intensa e Portucale O Conquistador.

Até agora a tabela está assim ordenada:
1 - Molinari Espresso
2 - Lavazza Crema & Aroma (gama Expert)
3 - Kimbo Dolce Crema
4 - Il Caffè Italiano Torino

Menção Honrosa - Sical Dak Lak (colocava ali entre o 3 e 4, pelo preço é um ótimo backup)

A malta que experimentou o Mövenpick Gusto Italiano que tal é? Vale a pena experimentar?
E onde se encontra esses cafés à venda e bom preço já agora? :D
 
Na 1a página estão cafés que se vendem nas lojas que patrocinam o fórum.
O que não é caso desses que aí meti, porque são de uma gama mais profissional.
Era só leres 2 ou 3 páginas para e vês que as conversas são sp a volta dos mesmos cafés. ;)

É verdade, admito que nao li muito sobre o café em si, pensei que aqueles fossem mesmo os recomendados, mas sendo assim obrigado pela tua opinião. Vou ver se experimento um desses 4 que referes.
 
Acabei de receber a minha De'Longhi Magnifica S ECAM 22.110.B, aproveitei a promoção da Amazon DE. Nada de especial a apontar, o setup foi simples, incluindo instalação do filtro da água.

No entanto, o café que comprei foi o Lavazza Oro, o qual achei muito fraco. Experimentei mudar o moinho para números baixos e com temporização no máximo, mas nem assim o café ganha "corpo", fica demasiado aguado. Fiquei a achar que o problema era da máquina, mas depois de ler alguns comentários aqui, e também sobre café em geral, fico com ideia que o problema é mesmo do café que escolhi (segundo o que percebi, como o Oro é 100% Arabica tem essa característica de ser mais aguado, pelo que devo procurar um com uma boa % de Robusto).

Para dar algum contexto, bebo Nespresso Roma há alguns anos e gosto bastante. O lado negativo é que o meu conhecimento acaba por ser limitado, visto não mudar regularmente. Pelo que li, o Roma é maioritariamente Arabica, com um toque de Robusto, mas com intensidade alta. Devo esperar uma mudança algo drástica no café ? Alguma sugestão de café semelhante ao Roma ? Procuro algo menos aguado, com mais corpo.

Estou inclinado a experimentar o Lavazza Crema e Aroma Expert, penso que vai mais de encontro ao que procuro
 
Tens de apostar mais numa mistura Robusta/arabica.
Os 100% arábica fazem sempre menos creme...
Tens de ir testando até achares o teu cafe preferido :)
 
Qual era a piada se gostássemos todos do mesmo :)

Aqui fica a minha lista, do que mais gosto para o que menos gosto:

  1. Portucale - O Conquistador;
  2. Lavazza - Super Crema;
  3. Lavazza - Qualità Rossa;
  4. Sical - Dak Lak;
  5. Nicola - lote Bocage;
  6. Nicola - lote Selecto;
  7. Kimbo - Dolce Crema;
  8. Lavazza - Crema & Aroma (Expert);
  9. Sical - Clássico 5 Estrelas;
Se não estou em erro são todos os que experimentei. Como gostei bastante do Portucale fiquei-me por aqui. É o que encomendo exclusivamente.

O 1 e 2 são excelentes. O 3 - 6 bebem-se bem. Do 7 ao 9 não apreciei.
 
Última edição:
Acabei de receber a minha De'Longhi Magnifica S ECAM 22.110.B, aproveitei a promoção da Amazon DE. Nada de especial a apontar, o setup foi simples, incluindo instalação do filtro da água.

No entanto, o café que comprei foi o Lavazza Oro, o qual achei muito fraco. Experimentei mudar o moinho para números baixos e com temporização no máximo, mas nem assim o café ganha "corpo", fica demasiado aguado. Fiquei a achar que o problema era da máquina, mas depois de ler alguns comentários aqui, e também sobre café em geral, fico com ideia que o problema é mesmo do café que escolhi (segundo o que percebi, como o Oro é 100% Arabica tem essa característica de ser mais aguado, pelo que devo procurar um com uma boa % de Robusto).

Para dar algum contexto, bebo Nespresso Roma há alguns anos e gosto bastante. O lado negativo é que o meu conhecimento acaba por ser limitado, visto não mudar regularmente. Pelo que li, o Roma é maioritariamente Arabica, com um toque de Robusto, mas com intensidade alta. Devo esperar uma mudança algo drástica no café ? Alguma sugestão de café semelhante ao Roma ? Procuro algo menos aguado, com mais corpo.

Estou inclinado a experimentar o Lavazza Crema e Aroma Expert, penso que vai mais de encontro ao que procuro
Isso com em tudo depende do gosto de cada um. Mas realmente aí o lavazza oro é uma valente m***a. é tão bom que nem misturado com outro o sonsegui tomar, acabei por o jogar fora tal como fiz com um nicola selecto que odiei ainda mais (não gostei nada dos Nicola).
Para mim o Sical - Clássico 5 Estrelas em promo é o mínimo que compro e até aceitavel, o ultimo kg que abri até o achei melhor que outros do mesmo lote que comprei. Também destes que se compra nos Hipers e com promos o Sical - Dak Lak e o Buondi extreme também gostei bastante.
Também experimentei Lavazza - crema e aroma e kimbo Aroma intenso, sendo estes melhores obviamente mas o preço também é outro.
Fazendo uma lista dos que experimentei:

1 - Lavazza - Crema e Aroma
2 - kimbo Aroma intenso
3 - Sical - Dak Lak
4 - Sical - Clássico 5 Estrelas
5 - Buondi extreme
6 - Nicola Bocage (odiei)
7 - Lavazza ORO (odiei)
8 - Nicola Selecto (odiei)
 
Última edição:
Acabei de receber a minha De'Longhi Magnifica S ECAM 22.110.B, aproveitei a promoção da Amazon DE. Nada de especial a apontar, o setup foi simples, incluindo instalação do filtro da água.

No entanto, o café que comprei foi o Lavazza Oro, o qual achei muito fraco. Experimentei mudar o moinho para números baixos e com temporização no máximo, mas nem assim o café ganha "corpo", fica demasiado aguado. Fiquei a achar que o problema era da máquina, mas depois de ler alguns comentários aqui, e também sobre café em geral, fico com ideia que o problema é mesmo do café que escolhi (segundo o que percebi, como o Oro é 100% Arabica tem essa característica de ser mais aguado, pelo que devo procurar um com uma boa % de Robusto).

Para dar algum contexto, bebo Nespresso Roma há alguns anos e gosto bastante. O lado negativo é que o meu conhecimento acaba por ser limitado, visto não mudar regularmente. Pelo que li, o Roma é maioritariamente Arabica, com um toque de Robusto, mas com intensidade alta. Devo esperar uma mudança algo drástica no café ? Alguma sugestão de café semelhante ao Roma ? Procuro algo menos aguado, com mais corpo.

Estou inclinado a experimentar o Lavazza Crema e Aroma Expert, penso que vai mais de encontro ao que procuro

Quando conseguires tirar um café encorpado nesta máquina, que não fique aguado, envia-me o nome do café (lol).

Já tenho a minha máquina há uns meses, e não acerto com aquilo de maneira nenhuma.
 
Também comprei na promo da Amazon a 22.110.

Fui ao supermercado e trouxe um Sical Dak Lak e Lavazza Oro para experimentar.
Gostei do Sical, que já acabei. O Lavazza começou a sair bem, mas hoje por algum motivo obscuro saíram todos os cafés também aguados…
 
Back
Topo