Máquinas de Café Automáticas

Também pode ser confundido com quem vem da nespresso. O café nespresso vem sempre com grande "corpo". Já vi um vídeo do Hoffmann em que ele testa e basicamente é a máquina que injecta ar para criar esse aspeto.

Em descafeinado ainda não encontrei nada que me faz feliz por exemplo. Em café, estou bem 👍
 
Também pode ser confundido com quem vem da nespresso. O café nespresso vem sempre com grande "corpo". Já vi um vídeo do Hoffmann em que ele testa e basicamente é a máquina que injecta ar para criar esse aspeto.

Em descafeinado ainda não encontrei nada que me faz feliz por exemplo. Em café, estou bem [emoji106]

Sical descafeinado.
Na minha sai impecável
 
O aguado, salvo melhor descrição:

- não saborear qualquer espessura no liquido, como se estivesses a tomar uma chávena com água, e não me refiro à espuma.

- não criar uma espuma consistente, ao contrário disso, uma ligeira espuma ténue que se desfaz e não se recompõe aos primeiros grãos de açúcar, e que rapidamente desaparece.

Isto [emoji106]
No meu caso é mais o 2º ponto, a espuma fraca com alguns lotes de café.
 
Boas. Apenas para dizer que depois de alguns testes na minha maquina cheguei a conclusão que isso do café vir mais aguado ou não tem haver com mau uso e regulação do moinho tal como ja foi mencionado antes... O fatcto de ele vir mais aguado é pork ele não estar a ser moído tão fino quanto desejam.. Eu tb errei na regulação do meu e embora saia bom não sai como suposto. Extrai muito rapido. Fiz a regulação agora como era suposto e mesmo no maximo o café moído ainda nao fica tão fina quanto é suposto. Pua a tirar cafés para regular e quando vai para extrair interrompia para aproveitar o café e depois moí numa maquina e usei como moído e digamos que a diferença é abismal... O café já sai quase a conta gotas como era suposto, isto porque usei 1 pco mais k as 7gr.. Ja falei com o apoio da delonghi e como sou gold service a minha ja vai para tras para corrigir a regulação do moinho... Cuidado com as regulagens, paravquem não quer desperdiçar cafés a regular basta ter o depósito das borras limpo e interromper quando vai extrair o café e reaproveitar o café moído para usar no deposito de moído
 
Última edição:
@Nelsonfla84
Eu tenho uma Dinâmica e tenho o regulador do moinho +- no n. 3, está no ponto, se diminuir mais, ou sai me as gotas ou já não me sai café.
Eu estou muito muito satisfeito com a minha Delonghi e com o café que obtenho da mesma, saí bom creme e com corpo.
 
@Nelsonfla84
Eu tenho uma Dinâmica e tenho o regulador do moinho +- no n. 3, está no ponto, se diminuir mais, ou sai me as gotas ou já não me sai café.
Eu estou muito muito satisfeito com a minha Delonghi e com o café que obtenho da mesma, saí bom creme e com corpo.
Eu tenho a minha no máximo e não me faz isso... Já contatei com o apoio e já me disseram que não é normal. Vou só acabar com o café que tenho e já vai para regular o moinho..
 
O café saía bom mas faltava qualquer coisa. Contatei o apoio e expliquei como sai o café e disseram logo que não é normal ainda para mais visto que tenho o moinho no máximo. Hoje moí o grão da regulação numa máquina e agora sim o café ja sai como suposto. Inclusive so uso extra forte e mesmo assim não saía lento... Experimentei o café depois de moer mais e é qualquer coisa de extraordinário...
Como tal aconselho o pessoal que ja testou varios tipos de café experimentar essas marcas mas em café já moído e comparar a ver se faz diferença. O problema pode ser na moagem... Tal como a mim
 
O café saía bom mas faltava qualquer coisa. Contatei o apoio e expliquei como sai o café e disseram logo que não é normal ainda para mais visto que tenho o moinho no máximo. Hoje moí o grão da regulação numa máquina e agora sim o café ja sai como suposto. Inclusive so uso extra forte e mesmo assim não saía lento... Experimentei o café depois de moer mais e é qualquer coisa de extraordinário...
Como tal aconselho o pessoal que ja testou varios tipos de café experimentar essas marcas mas em café já moído e comparar a ver se faz diferença. O problema pode ser na moagem... Tal como a mim

e como colocas o café já moído na máquina?
 
Sim o
o compartimento para o descafeinado?
Sim no compartimento do café moído.. Quem achar que o café sai demasiado aguado é experimentar do mesmo café mas em vez de grão usar moído e se o café sair melhor é sinal que o moinho não está devidamente regulado...

Daqui a pouco vou tomar o meu café e já gravo 1 vídeo da extração do café já moído

Editado
 
Última edição:
Sim o

Sim no compartimento do café moído.. Quem achar que o café sai demasiado aguado é experimentar do mesmo café mas em vez de grão usar moído e se o café sair melhor é sinal que o moinho não está devidamente regulado...

Daqui a pouco vou tomar o meu café e já gravo 1 vídeo da extração do café já moído

Editado
Este video é de café já moido e é só uma colher ?
O café moido que experimentei (vários da Delta - Timor, Vietname, etc.) nunca me saem com este corpo, saem algo aguados. Para evitar isso tenho de deitar duas colheres de café.
Qual é a marca e lote de café que usaste ? Parece estar muito bom em termos de cremosidade.
 
Este video é de café já moido e é só uma colher ?
O café moido que experimentei (vários da Delta - Timor, Vietname, etc.) nunca me saem com este corpo, saem algo aguados. Para evitar isso tenho de deitar duas colheres de café.
Qual é a marca e lote de café que usaste ? Parece estar muito bom em termos de cremosidade.
Atenção não é de café que comprei já moído, é café em grão que gastei a fazer a regulação do moinho mas que consegui aproveitar visto que interrompia sempre que ia extrair.. Foi um teste que eu fiz também para medir o quão fino estava a ser moído o café.. E foi assim que vi que não era o suficiente para tirar 1 café perfeito.. Em seguida o café que aproveitei usei um moinho automático da moulinex para ficar mais fino e já sai como se vê no video.. E sim pco mais uso que uma colher da que vem já com a maquina... É Lavazza Gusto forte.. Amanhã ao tirar o café matinal volto a gravar outro video mas a mostrar a quantidade que uso.
Acabando o café que tenho em pó a máquina segue para a marca para regular o moinho como deve de ser... Fica a dica para quem não quiser desperdiçar café em grão ao regular o moinho, esvaziar e limpar muito bem o depósito de borras e secar bem, quando tiverem a tirar os cafés para regular é so interromper depois de a máquina moer para extrair o café. E depois podem usar esse café que supostamente seria lixo no reservatório de café moído. Assim não se desperdiça nem café nem água 😁
 
Última edição:
Malta quanto mais baixo o nivel do moinho do café na Delonghi magnifica mais fino fica certo? O meu de fábrica vinha no 5, e o café sai um bocado aguado principalmente se fizer uma extração longa. No botão da frente tenho o número de grãos no máximo. No regulador do moinho tenho no 5. Acham que baixe para o 3?

O café que comprei foi o Lavazza Oro...pelos comentários aqui na thread ja vi que nao é o melhor mas mesmo assim queria saber essa questão do moinho só

Comprei este ontem para experimentar, deverá ser mais robusto do que o Lavazza Oro

https://www.continente.pt/produto/cafe-em-grao-torrado-lote-chavena-delta-3630058.html
 
Malta quanto mais baixo o nivel do moinho do café na Delonghi magnifica mais fino fica certo? O meu de fábrica vinha no 5, e o café sai um bocado aguado principalmente se fizer uma extração longa. No botão da frente tenho o número de grãos no máximo. No regulador do moinho tenho no 5. Acham que baixe para o 3?

O café que comprei foi o Lavazza Oro...pelos comentários aqui na thread ja vi que nao é o melhor mas mesmo assim queria saber essa questão do moinho só

Comprei este ontem para experimentar, deverá ser mais robusto do que o Lavazza Oro

https://www.continente.pt/produto/cafe-em-grao-torrado-lote-chavena-delta-3630058.html
Isso. Tem inclusive lá o desenho disso.
ATENÇÃO ao mexer no moinho! Já foi dito 100x, só mexer no moinho com ele a trabalhar, baixar um nível de cada vez e tirar 2 o 3 cafés nesse msm nível. Senão é para estragarem o moinho. ;)

Esse aí também é fraquito, o que mais gente deu bom feedback dos cafés de supermercado é o Sical Dak Lak.
 
Isso. Tem inclusive lá o desenho disso.
ATENÇÃO ao mexer no moinho! Já foi dito 100x, só mexer no moinho com ele a trabalhar, baixar um nível de cada vez e tirar 2 o 3 cafés nesse msm nível. Senão é para estragarem o moinho. ;)

Esse aí também é fraquito, o que mais gente deu bom feedback dos cafés de supermercado é o Sical Dak Lak.
Sim, vou experimentando a ver qual gosto mais. Por isso desta vez comprei só a embalagem pequena :bounce:

O próximo será esse Sical então obrigado. Quando dizes só mexer com a máquina a trabalhar é enquanto está a fazer a extracção ou tendo a máquina ligada? Tenho que ver melhor no manual como se faz a regulação do moínho
 
Sim, vou experimentando a ver qual gosto mais. Por isso desta vez comprei só a embalagem pequena :bounce:

O próximo será esse Sical então obrigado. Quando dizes só mexer com a máquina a trabalhar é enquanto está a fazer a extracção ou tendo a máquina ligada? Tenho que ver melhor no manual como se faz a regulação do moínho
Eu não disse "quando a máquina está a trabalhar", disse só afinar o moinho "quando ele está a trabalhar". O moinho e não a máquina.
É quando clicas para tirar o café e o moinho começa a puxar o grão do café e a moer.

 
Back
Topo