Máquinas de Café Automáticas

Bons dias pessoal,

Eu sou utilizador há largos anos de máquina Nespresso tendo usado vários modelos e café. Atualmente Bebia Roma e Ristretto.

Decidi comprar uma Delonghi Dinamica há 1 semana com umas promos da Worten.
Comprei café em grão delta Lote superior.

Comecei a mexer no moínho mas a coisa ainda não sai como quero.
Antes de perceber que variáveis poderão estar mal, alguem aconselha um valor para o moinho ajustado a este cafe, ou também outro café que pode ir mais ao encontro do paladar que bebia?

Ontem comprei um pacote pequeno de DAK LAK, e de Delta colombia para ir começando a experimentar.

Sinto que o café sai amargo, mas com bom corpo. se diminuo o ajuste do "aroma", parece que fica muito aguado.

Obrigado pelas dicas.
Esse Delta Colombia já experimentei e não me agrada mesmo nada, para o meu gosto é muito aguado e pouco cremoso, melhora se aumentar a quantidade de café mas torna-se muito amargo/ácido. O Dak Lak é dos que mais vezes compro em supermercado e coloco o moinho no 1 ou no 2 e o aroma no 4 ou 5.
Para essas variedades da Nespresso acho que os mais aproximados que já experimentei à venda cá foram o Lavazza Expert Crema (o melhor até agora) e Aroma e o Torrié Grão (melhor relação preço/qualidade para o meu paladar). O Delta Platina também gostei mas o preço é azedo...
 
Estive a ver reviews e realmente essa parece um pouco melhor que a Krups e Philips.

Uma questao que ainda nao consegui esclarecer é se estas maquinas tiram melhor cafe que as de capsulas? A nivel de espuma, pelo que tenho visto, as capsulas parecem superiores.
Realmente muitas das cápsulas produzem mais espuma mas comparando percebe-se que é um bocado mais artificial (com muito ar).
Para mim uma boa máquina, seja automática seja de manípulo, deve produzir um creme aveludado q.b. sem injectar ar no café ou utilizar filtros pressurizados para aumentar o volume dessa camada.
Se tiram melhor café é subjectivo e depende dos gostos, para mim sim tiram melhor café desde que usemos também um bom café fresco.
 
Após muita pesquisa e opiniões, uma loja nacional está a vender a delonghi Evo com copo capuccino por 379€ fui a concorrência e eles fizeram pelo mesmo preço. Agora e aguardar pela máquina que não havia stock em loja
 
Após muita pesquisa e opiniões, uma loja nacional está a vender a delonghi Evo com copo capuccino por 379€ fui a concorrência e eles fizeram pelo mesmo preço. Agora e aguardar pela máquina que não havia stock em loja
Boa tarde.

Também ando a ver as máquinas de café e na expectativa que baixassem o preço na Black Friday sendo que essa Delonghi Evo é uma das candidatas.
Essa promoção dos 379€ também a vi hoje.
No entanto já vi 2 modelos similares mas com preços diferentes.
Sendo eles a ECAM290.61.B e a ECAM293.61.BW
A única coisa aparente que vejo em
Diferente é a cor.
Alguém me sabe dizer se entres dois modelos há mais alguma diferença?
Ambos trazem copo para o leite.

Obrigado
 
Boa tarde.

Também ando a ver as máquinas de café e na expectativa que baixassem o preço na Black Friday sendo que essa Delonghi Evo é uma das candidatas.
Essa promoção dos 379€ também a vi hoje.
No entanto já vi 2 modelos similares mas com preços diferentes.
Sendo eles a ECAM290.61.B e a ECAM293.61.BW
A única coisa aparente que vejo em
Diferente é a cor.
Alguém me sabe dizer se entres dois modelos há mais alguma diferença?
Ambos trazem copo para o leite.

Obrigado
São iguais. Se fores ao site da delonghi vais ver. Não sei pk a cinza e mais cara. Mas é o mesmo modelo. Optei por esta por ser um modelo mais recente. Eu ia para a magnífica s. Mas baixaram mais qualquer coisa aproveita se e faz se uns cappuccino machiatto etc.
 
o preço. Agora e aguard
Esse Delta Colombia já experimentei e não me agrada mesmo nada, para o meu gosto é muito aguado e pouco cremoso, melhora se aumentar a quantidade de café mas torna-se muito amargo/ácido. O Dak Lak é dos que mais vezes compro em supermercado e coloco o moinho no 1 ou no 2 e o aroma no 4 ou 5.
Para essas variedades da Nespresso acho que os mais aproximados que já experimentei à venda cá foram o Lavazza Expert Crema (o melhor até agora) e Aroma e o Torrié Grão (melhor relação preço/qualidade para o meu paladar). O Delta Platina também gostei mas o preço é azedo...
Obg pelas dicas... agora andamos a experimentar alternadamente o dak lak, o colombia e o lote superior (que já me apercebi nao ser indicado para esta maquina devido ao torrefactos. Vou entao experimentar o lavazza expert crema e o crema e aroma!
 
Pelo que vi não teem site. E de confiança?
Eu vou lá pessoalmente buscar o café, confiança é 😂 são de Coimbra (Taveiro). Pelo que me contou a rapariga que lá trabalha, estão a montar o site. Por enquanto estão contactáveis por mail ou pela página de face.
Aqui no fórum, já os contactaram pelo face e encomendaram, deve estar umas 3-4 páginas atrás.
 
Última edição:
Bem acabei de puxar o gatilho numa magnifica evo devido à promoção.
O filtro de água vale a pena ? Tenho água de poço.
Manutenção da máquina devo fazer de quanto em quanto tempo ?
Que café devo começar?
Na loja comprei lavazza oro mas ainda não experimentei que não tinha a máquina naquela loja e só me chega daqui a uns dias.
Desculpem as perguntas e obrigado.
 
Bem acabei de puxar o gatilho numa magnifica evo devido à promoção.
O filtro de água vale a pena ? Tenho água de poço.
Manutenção da máquina devo fazer de quanto em quanto tempo ?
Que café devo começar?
Na loja comprei lavazza oro mas ainda não experimentei que não tinha a máquina naquela loja e só me chega daqui a uns dias.
Desculpem as perguntas e obrigado.
Tens de ver se na tua zona a água e MT dura aqui nos Açores não e preciso esse filtro
 
Quando comprei a Evo, vinha uma fita para medir a dureza da agua e em função disso mudas os parâmetros internos da máquina (temporizador periódico para fazer a descalcificação). Eu uso água filtrada por carvão ativo que uso para beber, ferro de informar, máquinas café etc, acusou dureza mínima e afinei a máquina para tal. Não foi preciso comprar o filtro para a máquina, mas se tiveres água dura podes comprasse filtro.
 
Back
Topo