Máquinas de Café Automáticas

Isto para simplificar e não ser necessário andar toda a gente a mandar pm experimentem pesquisar no google por um café chamado Lazarro Dark Roast espresso.... Em principio a loja é a primeira a aparecer....
Espero ter ajudado, ah e sabem qual é a loja se os portes para Portugal for 9,68€

Só para dar feedback, resulta e também estava a precisar mas não queria estar a chatear a pedir “pm’s” com o nome e como ainda não acabei o que tinha ali não ia estar a pedir se não ia precisar para já 😂 obrigado, o resto que siga a dica !
 
👌 Tal como disse o @liqen93, estar sempre a mandar PM cansa, não é por mal que não o fiz... Desta forma em vez de mandar individualmente acho que fica mais fácil para todos procurarem e encontrarem e para ter a certeza é ver os meus posts anteriores com prints da loja, apenas não aparece o nome mas dá para ver o design da página. Cumps
 
Olá a todos.
Sou novo por "estes lados", razão pela qual gostaria de ter a vossa ajuda.
Por muitos anos que tive uma máquina de café expresso (cápsulas). Contudo, estou a pensar adquirir uma máquina de café automática, pelo que penso que se tornará mais económico a médio/longo prazo, irá permitir-me experienciar diferentes "tipos" de cafés e cafés com leite.
Assim, após efetuar a minha pesquisa tenho como escolha ECAM290.81.TB ou ECAM292.81.B.
Gostaria de perceber se me conseguem explicar qual a diferença entre essas máquinas?
Acham que será uma boa relação qualidade/preço?
Quais cuidados a ter com este tipo de máquinas no que diz respeito a cafés, ciclos de descalcificação?
Aconselham outro modelo ou máquina?
Onde sugerem comprar? Conhecem algum lugar onde façam um bom preço?
Acham que faz sentido efetuar uma extensão de garantia no ato de compra?
Todas as informações são-me úteis dado que não sei muito destes assuntos.
Desde já, obrigado pelos comentários.
 
Bom dia a todos,
estamos a ponderar trocar a nossa máquina Nespresso cá de casa por uma Automática, percebemos que quer a nível de custos com café como ecológico existe muita diferença. Tomamos cerca de 8 cafés por dia, e acreditamos que café de grão seja mais compensatório.
Não percebo muito do assunto e numa das minhas pesquisas descobri este tópico. Posto isto decidi pedir-vos ajuda na escolha quer da marca como da própria maquina.

Estamos indecisos entre as seguintes máquinas (iremos usar bastante a vertente de capuccino):
- Krups Intuition Preference+ (Preference+) - a que estamos mais inclinados devido à possibilidade de criar perfis de utilizador.
- Krups Intuition Preference (Preference)
- Siemens Eq.6 Plus S100 ( Eq.6 Plus s100 )
- DELONGHI ECAM29061B ( ECAMECAM29061B )
- DELONGHI ECAM450.86.T ( ECAM450.86.T ) - esta seria uma opção se justificasse (se fosse muito melhor) e se entrar em promo no futuro.

A nível de café, onde costumam comprar a melhor preço?

Obrigado desde já pela vossa ajuda, cumps!
 
Última edição:
Bom dia a todos,
estamos a ponderar trocar a nossa máquina Nespresso cá de casa por uma Automática, percebemos que quer a nível de custos com café como ecológico existe muita diferença. Tomamos cerca de 8 cafés por dia, e acreditamos que café de grão seja mais compensatório.
Não percebo muito do assunto e numa das minhas pesquisas descobri este tópico. Posto isto decidi pedir-vos ajuda na escolha quer da marca como da própria maquina.

Estamos indecisos entre as seguintes máquinas (iremos usar bastante a vertente de capuccino):
- Krups Intuition Preference+ (Preference+) - a que estamos mais inclinados devido à possibilidade de criar perfis de utilizador.
- Krups Intuition Preference (Preference)
- Siemens Eq.6 Plus S100 ( Eq.6 Plus s100 )
- DELONGHI ECAM29061B ( ECAMECAM29061B )
- DELONGHI ECAM450.86.T ( ECAM450.86.T ) - esta seria uma opção se justificasse (se fosse muito melhor) e se entrar em promo no futuro.

A nível de café, onde costumam comprar a melhor preço?

Obrigado desde já pela vossa ajuda, cumps!

Boas,
Quando andei a pesquisar para a minha, dos inúmeros reviews e comparativos que vi online a ideia com que fiquei foi que as Siemens não vale mesmo a pena...das mais comuns à venda por cá diria que DeLonghi ou Krups embora também haja quem goste das Philips.

Olhando para as opções que aí tens e para os teus comentários, na minha opinião nessa linha talvez ficasses bem servido com uma DeLonghi Dinamica Plus que está agora em promo na loja oficial (ECAM370.95.T). Face à Krups poupas 200€ e penso que não perderás as funcionalidades que queres...foi das máquinas que estive mais perto de comprar mas na altura não havia stock por um preço justo em lado nenhum.

Espero ter ajudado.
 
Boas, malta!

Nos ultimos tempos experimentei o DAK Lak, o coloumbia da Delta (que gostei) e o FEB .

He pah, ando há mais de 2 meses a beber o FEB mas a coisa não me satisfaz.
é forte, com um trago que não me agrada. Pessoalmente acho que gosto de cafés ligeiramente arábicos ou frutados.

Ando para experimentar novos cafés sem entrar em loucuras de D Diamante ou assim.. que me aconselham a exp agora? pensei num lavazza qq...

cumps
 
Boas, malta!

Nos ultimos tempos experimentei o DAK Lak, o coloumbia da Delta (que gostei) e o FEB .

He pah, ando há mais de 2 meses a beber o FEB mas a coisa não me satisfaz.
é forte, com um trago que não me agrada. Pessoalmente acho que gosto de cafés ligeiramente arábicos ou frutados.

Ando para experimentar novos cafés sem entrar em loucuras de D Diamante ou assim.. que me aconselham a exp agora? pensei num lavazza qq...

cumps
Já experimentaste o Caffier Robusto?
 
Boas pessoal, acabei de esprimentar o Kaffa Manjerico e adoro, leve e suave. Aconcelho.
Tenho andado a beber tambem Nicola Rossio e recomendo. FEB belcafé gostei mais ou menos.
Tenho uma Magnifica S kitada (moinho com hack) cada café 7g, moagem ligeiramente fina, tempo de extração normal
Cumprimentos,
 
tenho experimentado as gamas da kimbo e da lavazza
sem duvida que sao melhores do que qualquer uma em grão de supermercado,( acho que ja testei todas de supermercado).
A melhor ate agora de supermercado foi por incrivel que pareça a da starbucks, mas nem sempre encontro á venda.

posso recomendar o lavazza gusto pieno, o kimbo intenso e o kimbo crema intenso. tenho o crema e aroma da lavazza para abrir ainda.
nao sao os mais baratos mas sao de facto bons
 
tenho experimentado as gamas da kimbo e da lavazza
sem duvida que sao melhores do que qualquer uma em grão de supermercado,( acho que ja testei todas de supermercado).
A melhor ate agora de supermercado foi por incrivel que pareça a da starbucks, mas nem sempre encontro á venda.

posso recomendar o lavazza gusto pieno, o kimbo intenso e o kimbo crema intenso. tenho o crema e aroma da lavazza para abrir ainda.
nao sao os mais baratos mas sao de facto bons
Confere, hoje abrir o kimbo intenso, cafe muito bom, aroma intenso e boa cremosidade. Mas para mim fica umas decimas abaixo do Ytuano balance, talvez seja por achar o kimbo com mais um pouco de torrificacao
 
Boas, malta!

Nos ultimos tempos experimentei o DAK Lak, o coloumbia da Delta (que gostei) e o FEB .

He pah, ando há mais de 2 meses a beber o FEB mas a coisa não me satisfaz.
é forte, com um trago que não me agrada. Pessoalmente acho que gosto de cafés ligeiramente arábicos ou frutados.

Ando para experimentar novos cafés sem entrar em loucuras de D Diamante ou assim.. que me aconselham a exp agora? pensei num lavazza qq...

cumps

Nos mais comuns de encontrar em supermercado, se gostas de cafés mais suaves podes experimentar os lotes da Nicola ou o Starbucks Pike Place.
A preços nível exorbitante, uma vez por outra mando vir uma latinha de Illy Classico para variar o paladar. Delta Diamante tb queria mas nunca experimentei porque só se encontra aos Kg e são logo mais de 30€ de "madness" como dizias, o Illy como são latas de 250g dói menos.
 
Andei a ver umas máquinas e gostava de saber a vossa opinião, relação preço qualidade.

DeLonghi Magnifica Start ECAM 220.31.SB 459.99€​

Delonghi Magnifica Evo Cappuccino ECAM290.42.TB - Titânio 419.99€​

DeLonghi Magnifica S ECAM20.110.B 349.99€​

DeLonghi Magnifica Smart S ECAM20.110.B 389.99€​

DeLonghi Magnifica Start ECAM220.21.B 429.99€​

Krups Arabica Display 379.99€​

 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo