Máquinas de Café Manuais

Quantos cafés se conseguem tirar com uma embalagem de café moído, digamos de 1kg?
O preço das cápsulas está pela hora da morte e queria arranjar uma alternativa que fosse mais barata.
 
Quantos cafés se conseguem tirar com uma embalagem de café moído, digamos de 1kg?
O preço das cápsulas está pela hora da morte e queria arranjar uma alternativa que fosse mais barata.
cada "bica" gasta uns 8g do dito, portanto é fazer as contas: 120 cafés por kg de café moído. Um absurdo de poupança em relação a uma máquina de cápsulas.

Agora, por uma questão de frescura pode ser interessante comprar embalagens de café moído mais pequenas (250g) ou moer o café em grão caso a cadência de consumo seja relativamente baixa.
 
Boas a todos. Sou novo por aqui, pelo que li por alto considero este fórum muito interessante, pelo menos na temática do café e ter máquinas e moinhos em casa.
Comprei ontem uma Máquina de Café Cecotec Cafelizzia 790 Steel Pro (atualmente foi o que o orçamento pessoal permitiu, e após muita pesquisa decidi arriscar nesta marca e modelo), estou a dar os primeiros passos com ela. A minha participação inicial é no sentido de pedir a vossa opinião/ajuda para um moinho que permita tirar um bom café expresso (isto claro num orçamento modesto, inicialmente não queria dar mais que 80euros), pois o que tenho é uma trituradora elétrica de café, mas sem níveis de escolha, é tipo uma máquina 1/2/3.
Sugestões de marcas de café e lotes, ou até sites onde haja a bom preço. Obrigado pela atenção!
 
Estou a olhar para aquelas máquinas para café moído e em torno dos 100€.
Alguém tem experiencia com as seguintes:

Black & Decker BXCO850E 850W 20 Bar
Krups Espresso Opio
Delonghi EC 201.CD.B 1050W 15 Bar

Qual recomendariam para 1 ou 2 cafés por dia?
 
Comprei há 3 dias a Krups Espresso Opio a 80€, primeiro aproveitando a promoção do supermercado de 100€ para 90€ e depois o desconto extra de 10€ para mais de 50€ de compras.
O objectivo era apenas substituir a Dolce Gusto que tinha falecido.
Comprei um saco de café de 200g (Belissimo da Delta) e cada medida recomendada pela máquina tem 7/8g de café. Custou-me 1.79€ e estimo que dê para pelo menos 25 cafés. Cápsulas nesse numero custariam 8/9€ no minimo. Se considerar que poupo 6€ a cada saco que comprar, ao fim de 13/14 sacos está paga a máquina.
Nada a assinalar no café. Estava habituado a Dolce Gusto e parece-me melhor agora.
Desvantagem: mais mão de obra para cada café que tiro.
 
Back
Topo