Máquinas digitais SOny - Que escolher?

bazarouco

Power Member
Eu tenho uma Sony-P10 mas como está avariada vai ser trocada por uma outra, agora não sei qual a que vou escolher (dando mais algum dinheiro ou não).

Estou mt indeciso em vários modelos (T5; T7; W5; W7; P200). Aqui fica uma ss a comparar as maquinas, feito no site da sony.com



T7 vs T5 - Parece-me ser iguais tirando apenas o seu preço. Não tou a ver as diferenças nisto e a sua grande diferença de preços :confused:
W7 vs P200 - Tb são mt identicas nas suas specs. tirando o tamanho da máquina e do LCD monitor. Não tenho necessidade de ter grandes visores.
W7 vs W5 - Parece-me ser iguais tirando apenas o tamanho da imagem e o seu preço. Os 5MP das W5 servem perfeitamente.

Das W's tou mais inclinado pa W5, pois o tamanho da imagem a mim não me diz nada e spr é mais barato. Mas que é que esta W7 tem de novo?? A diferença é so de $50


Ao que me pareceu elas são tds mt iguais, excepto isto: (pode me ter falhado + alguma coisa :rolleyes: )

W5, W7 e P200 :
Sensor size 1/1.8 "
Aperture range F2.8 - F5.2
Click for help Min shutter 30 sec
Click for help Max shutter 1/1000 sec


T5 e T7
Sensor size 1/2.5 "
Aperture range F3.5 - F4.4 / F8
Click for help Min shutter 1 sec
Click for help Max shutter 1/1000 sec



Não penso gastar dinheiro nenhum em extras pq se gastar dinheiro será na mh Nikon ;)
Vendo de uma maneira geral secalhar a P200 será a minha melhor opção, pq sempre tem a opção Manual e Scenes para eu poder brincar (mesmo para as W's), enquanto que nas T's ACHO que não tem nada disto, apenas point-and-shoot puro.

O tamanho do sensor influencia assim tanto na qualidade das imagens?? ...


Bahhh... Digam-me lá a melhor opçãozinha :P
 
Tem que ser Sony? Para aproveitar o MS? É de quanto?
A única que gosto é a V3
Acho que podias aproveitar esta opurtunidade para quebrar essa relação coma Sony e o chupismo que eles te impoem
 
Tenho a mesma opinião consegues melhor:

5 Mpixeis
Canon PowerShot A610 vs As tuas opções Sony
Toma atenção ao preço, ISO, gama de distâncias focais do zoom, sensores autofocus, distância miníma de focagem em macro, os valores de abertura máxima do diafragma, tempos de obturação, distância útil do flash, modo de prioridade à abertura e ao obturador, velocidade de fotografia em cadência, modos de filme, tipo de cartão(!), LCD (o tamanho é desfavorável à Canon, mas é ajustável em vários ângulos e posições inclusive oculto para protecção), alimentação por pilhas.
Honestamente só a W5 se aproxima da A610...

7 Mpixeis
Canon PowerShot A620 vs As tuas opções Sony

As reviews da A610 e A620 no Steve's Digicams dão-te uma ideia do que valem. As máquinas são recentes e vêem ocupar o lugar da bem conhecida A95.

A Sony DSC-V3 é outro campeonato e se não fazes questão de ter 7 Mpixeis terias de a confrontar com a Sony DSC-H1, a Canon PowerShot S2 IS e Panasonic Lumix DMC-FZ5.
 
Eu não me expliquei bem no meu 1º post.
Tem de ser Sony pq vou trocar a minha Sony P-10 que está avariada e ainda está na garantia, por isso tem de ser mesmo Sony para eles poderem trocar ;) ... Senão o mais certo era eu ir para outra marca, mas como vou receber uma nova (a principio) em troca da maquina danificada (Qd tiro uma foto, fico com um risco a meio da foto, parece ferrugem). Agora não sei como vai ser o negócio, se vou ter que dar mt mais dinheiro pela nova ;).

A V3 realmente é uma máquina mt engraçada, mas acho que esta já será um pedaçinho grande (já n posso levar a maquina no bolso pas noitadas haha :P) e tb bem mais cara.
Sempre era interessante ter uma coisinha destas para ir passear por aí, mas isto já depende do meu pai, pois a máquina é "dele" e é ele que irá colocar o extra e coitadinha da mh mãe, vai ficar mt baralhada com essa máquina haha :P .... E tb desconfio que ele aceitasse a mh escolha pq eu já tenho uma Nikon D70 por isso eu tb n th mt necessidade de ter uma deste tipo, ou não.... :rolleyes:

Gostava de tê-la na mão, para ver se é prática/pequena.... Agora fiquei com "água na boca" errrr .... A culpa é vossa :P
 
Última edição:
Então e podes escolher um qualquer desse lote?
Sem pagar nada a mais ou isso? Ou pode ser outra Sony qualquer?
Como é que funciona isso?
 
Pah não me quero estender mais :P .... Mas é do tipo eu vou ter que adicionar mais dinheiro isso é claro, agora quanto não faço a minima, isso é la com o meu pai :P
Mas sinceramente acho que esta gama de Sonys (H1; V3) já vai ser outra coisa e bem mais carinhas tb, por isso acho melhor deixar é isto de parte :/
 
Como eu disse, não faço a minima até quanto é que me vão dar por uma nova. As Sony P-10 já foram descontinuadas por isso o mais certo seria eu receber uma nova. Tenho é a possibilidade de adicionar mais algum € e ficar com uma a meu gosto. Não sou eu que vou tratar disso.


Pois, tinha considerado a T7 mais numa de comparação, pq com esse preço era preferivel sem qualquer dúvida comprar a H1 ou V3 (estão ao mesmo preço $500)
 
Acho que devias optar pela P200. É das mais baratas e faz um pouco melhor o serviço que a outra fazia antes. Pelo aspecto da coisa essa era a máquina dos teus pais e se a outra servia essa também continua a servir. Não vale a pena gastares mais massa digo eu.
 
Eu tb estou mais inclinado para a P200. Esta é a dita máquina de "casa", é para quem precisar mas no entanto quem usava sempre a P10 era eu ou lá de vez em quando as minhas irmãs.



Aproveitando e para ficar esclarecido de uma maneira geral nas diferentes gamas da Sony....

Entre a V3 e H1, gosto mais do estilo da a V3, é mais compacta e aparenta um "ar" mais sério. A H1 o que tem de interesse é mesmo o zoom, coisa que eu não tenho :/
Não sei é se vale mm a pena gastar mais dinheiro numa máquina destas, quando eu tenho a minha Nikon D70. Mas é a tal coisa td depende tb de quanto irei que desembolsar.

Que têm a apontar entre estas duas?? (Tem de ser mm Sony)
 
As vantagens que vejo numa e noutra:

Como tu 5 ou 7 Mpixeis é indiferente. A única vantagem que EU vejo na de 7 é a maior possibilidade de fazer crop da imagem para simular manualmente um zoom digital (prefiro fazer eu isso a deixar a máquina tentar).

O zoom da H1 é uma grande vantagem para fotógrafos que a utilizem a fotografar pormenores que se encontram a uma razoável distância (desporto, natureza, retrato sem perturbar o modelo). Não é de esquecer o estabilizador de imagem que permite ganhar provavelmente dois EV antes de a falta de luz e de tripé produzir fotografia tremidas. A V3 tem ISO 800 mas é melhor fotografar a ISO 200 com estabilizador ligado. A distância mínima em macro da H1 é 2 cm.

O obturador é mais rápido na V3 (de 1/1000 para 1/2000). A utilização dessa velocidade de obturação é esporádica, mas por vezes útil para "congelar movimento" desde que o sujeito esteja muito bem iluminado (luz natural).

O flash da H1 é um pouco mais forte melhorando fotografias de sujeitos mais distantes (mas não muito).

A velocidade de fotografias em cadência é maior na V3. Também de uso esporádico.

A H1 usa pilhas/baterias AA.

A V3 tem a possibilidade de usar cartões CF (mais baratos).
 
Back
Topo