1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maquinas Digitais

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por compadretoino, 17 de Maio de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1736)

1. Timber, agradeço-te pelas boas dicas e informação técnica que tens partilhado.
    Estou quase convencido a partir para as SLRs, só falta algum guito.
    Nas SLRs, encontra-se uma gama muito grande de preços, o que deve implicar uma grande distinção de conhecimentos entre os seus utilizadores.
    Eu tenho uma Nikon F50, que apesar de tirar boas fotografias, é de dificil manuseamento, sendo dificil, em condições de pouca luz, seleccionar o programa pretendido, devido ao tipo de selector que possui. Esta desvantagem deixou-me um pouco descontente com a marca.
    Gostava que me desses a tua opinião sobre qual seria a maquina mais indicada para mim, dentro das SLRs, de uso fácil e intuitiva, bem como uma primeira lente. Já tenho a lente 35-80 da analogica. Dá-me aí mais um bom conselho para ver se passo a fazer parte do vosso grupo e passar a "congelar" bons momentos.
    Obrigado

2. O que acham da KonicaMinolta Dynax 5D kit 18-70, Canon 350D, Nikon D50 e D70s?
    Dentro deste tipo de maquinas, quais as vossas favoritas?

3. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Eu tenho a 350D e acho-a fabulosa... mas acho que equivale-se a nivel de qualidade e funções com a d70s, com algumas diferenças. Acaba por ser uma questão de gosto pessoal. As Dynax nunca experimentei.
    Já agora, mesmo estando um bocadinho desactualizado pode dar jeito, uma pequena pesquisa que fiz há uns tempos

4. timber

timber Zwame Advisor

As Dynax eram da Konica Minolta que vendeu as operações à Sony que proximamente lançará o sistema alfa (garantindo a compatibilidade com as KM antigas). Por isso por enquanto acho pouco inteligente um gajo meter-se numa KM
    A 350D é uma máquina muito boa. Comparando com a D50 e a D70s eu diria que em termos de qualidade de imagem é melhor que estas duas (que usam o mesmo sensor ou seja tem a mesmas entranhas apesar de terem algumas diferenças no processamento) mas em corpo é semelhante à D50 e inferior à D70s que está mais próxima da 20D ou da 30D (que por sua vez são superiores à D70). Ou seja em termos de qualdiade do corpo as gamas da Nikon e da Canon não são exactamente comparáveis taco a taco.
    Pessoalmente, não tendo qualquer lente, comprava a D50 porque é a mais barata (ou pelo menos era a última vez que vi) e nas câmaras digitais comprar pro "futuro" é um grande barrete.

5. Macros

O que é necessário para fazer umas boas macros, sobretudo ao nível da objéctiva?

6. j0e

j0e Power Member

Eu também tive a mesma questão doque tu, em relação a compra de uma maquina DSLR, e optei pela nikon D50, por causa do preço, e mesmo muito mais baixo, que a EOS350D, ou a D70s. Agora se eu tivesse um bom plafom, optava por uma D200 da nikon.
    A EOS 350D, que é uma boa maquina, eu tenho visto fotos fantasticas dela, Eu pessoalmente axei a EOS 350D um bocado "fragil", mas é bem mais leve e pequena que a D50, ou D70s, e com uma construção muito mais duvidosa doque a nikon já nos habituou.
    O que eu te posso dizer em relação a D50 é que é um xelente ponto de partida, é um bocado limitada, mas apresenta muito bons resultados, e tu inclusive já tens uma lente Nikon, é uma vantagem. E muito mais importante investir numa muito boa lente, e não numa muito boa maquina. Aposta numa maquina numa maquina tipo D50, ou EOS 350D, mas com uma lente XPTO. ;)

cumprimentos,

joão.

7. j0e

j0e Power Member

Necessitas de umas boas lentes macro, mas isso depende do teu plafom..

http://www.dcviews.com/press/Sigma-Macro-50mm.htm

já agora tens nikon, canon ?? depende da maquina, das distancias focais que queres usar..
    De varias coisas.

cumprimentos,

8. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

compras uma sigma 70-3000 apo macro ;) tens tele e macro numa optima objectiva! e barata!

Partilhar esta Página