Máquinas Fotográficas LEICA

Tfmd

Membro
Boa tarde,


Alguém aqui já trabalhou com alguma LEICA?


Se já quais são os feed-backs? Já alguém teve algum contacto com a LEICA M9-P?


Cumpts,
 
Não trabalhei, mas sei de pessoas que já o fizeram tal como milhentas reviews e fotografos na net. Todos dizem "maravilhas" alguns dizem que o sistema "range finder" é diferente e não se habituam (poucos). Mas na qualidade do material todos falam bem....e o preço é a condizer. Já agora as lentes são FOGO€€€€ mas MUITISSIMO boas.
Nota: esteticamente acho a M3 LINDAAAAA

Queres mais informaçoes sobre leicas, ve este site Leica History que tem sobre todos os modelos.
 
Há quem diga que são caras... e eu concordo! :p
Agora a sério, não te deves arrepender... além do mais é produto nacional! :003:
 
Não é produto nacional, é montado cá. Isso seria o mesmo que dizer que o VW EOS seria material nacional.

É desenhado, testado e afins fora, depois cá juntam as peças que montam a câmara.

Quanto à comparação da M9 com a X Pro 1, o Rockwell não foi o único a fazer. Muitos concordam, que será superior a uma M9, isto se tivermos em conta o valor de cada uma.

Eu, financeiramente compraria a X Pro 1 (espero vir a comprar), se não tivesse problemas financeiros seria mesmo uma M9, mais que não fosse para tirar o tira teimas do sistema manual de focagem.
 
"Produzimos três tipos de máquinas fotográficas, digitais, também algumas analógicas, vários binóculos e medidores de distâncias, miras telescópicas"

A fábrica portuguesa produz 90 por cento da máquina fotográfica, estando a concepção final entregue à casa-mãe, na Alemanha. Apenas os binóculos compactos têm a indicação 'made in Portugal'.

"Todo o produto que é feito em Portugal é exportado para a casa-mãe"

in:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=543817


Posto isto, para mim , é produto nacional... mais que não seja contribui para a nossa economia, que bem precisa.
 
Normalmente produto nacional é um produto inventado no nosso país. O que não faltam são empresas a fazer a sua fabricação noutros países. Isso só leva a engano e faz-nos parecer pequeninos.
 

A fábrica portuguesa produz 90 por cento da máquina fotográfica, estando a concepção final entregue à casa-mãe, na Alemanha. Apenas os binóculos compactos têm a indicação 'made in Portugal'.

"Todo o produto que é feito em Portugal é exportado para a casa-mãe"

in:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=543817


Posto isto, para mim , é produto nacional... mais que não seja contribui para a nossa economia, que bem precisa.

Já houve uma reportagem da Sic [ou tvi?] na fábrica da leica.

As máquinas fotográficas são feitas cá, só [alguma?] montagem final é na Alemanha para que possa ter o selo 'Made in Germany'.
Isso foi dito e assumido, quem conhece um pouco da produção da Leica sabe isto.
 
E preços? Estou a ver-vos falar na M9, mas eu estou a falar de M9-P.. Eu sei que há reviews, etc.. Mas gosto de saber opiniões diversas, diferentes!
 
E preços? Estou a ver-vos falar na M9, mas eu estou a falar de M9-P.

A M9 é para 5500€
A M9-P é para 6000€

Mas é caso para dizer "if you have to ask the price, you can't afford it" ;)

Normalmente produto nacional é um produto inventado no nosso país.

A tua definição de "produto nacional" é no mínimo discutível. No caso da Leica a etiqueta "made in germany" está lá essencialmente por questões de marketing, porque de resto uma Leica M9 é muito mais portuguesa que o bacalhau (da Noruega).
 
É assim que normalmente se definem de onde vêm as coisas. O país onde se inventa o objecto é o berço natal desse objecto. É puro senso comum também. A Leica é alemã, porque foi inventada lá. Tanto quanto sei as máquinas da Leica são normalizadas pela empresa alemã, logo cada peça é feita pelos seus requisitos. simplesmente ha uma fábrica em portugal que as constroi, com o plano dos alemães. Não tem dedo nenhum português.
 
Não tem dedo nenhum português.

Porquê? Os operários portugueses não têm dedos? :D

Não estamos a falar de "assentadores de tijolos", mas sim de mão de obra especializada que é uma parte essencial da "marca Leica". Se não fosse assim, podes ter a certeza absoluta que a esta hora a fábrica da Leica já se teria mudado para a Rep. Checa ou a Hungria.


É assim que normalmente se definem de onde vêm as coisas. O país onde se inventa o objecto é o berço natal desse objecto.

Não quero alongar-me no off-topic, mas numa indústria globalizada é difícil apontar com certeza a "nacionalidade de um produto". É por isso que há produtos da Apple dizem: "Designed by Apple in California. Assembled in China". Em todo caso, o "made in XXX" nem sempre corresponde ao "pais onde se inventa o objeto". Tenho a certeza que nenhuma DSLR da Canon e da Nikon foi "inventada" na China ou nas Filipinas, e no entanto há muitas com a "Made in China" ou "Made in Philipines".
 
"Made in" significa feito/fabricado em... e não inventado em, por isso a etiqueta acaba por não estar correcta, mas é tudo uma questão de marketing.
 
Porquê? Os operários portugueses não têm dedos? :D

Não estamos a falar de "assentadores de tijolos", mas sim de mão de obra especializada que é uma parte essencial da "marca Leica". Se não fosse assim, podes ter a certeza absoluta que a esta hora a fábrica da Leica já se teria mudado para a Rep. Checa ou a Hungria.




Não quero alongar-me no off-topic, mas numa indústria globalizada é difícil apontar com certeza a "nacionalidade de um produto". É por isso que há produtos da Apple dizem: "Designed by Apple in California. Assembled in China". Em todo caso, o "made in XXX" nem sempre corresponde ao "pais onde se inventa o objeto". Tenho a certeza que nenhuma DSLR da Canon e da Nikon foi "inventada" na China ou nas Filipinas, e no entanto há muitas com a "Made in China" ou "Made in Philipines".

Era aí que queria chegar. o da Apple é o melhor argumento. E eu nunca falei no "made in". Se reparares so falei de achar que um produto tem a nacionalidade de onde foi inventado. É assim que se convenciona, foi assim que aprendemos. Onde se faz é uma questão de comodidade para as empresas. Não tem logica nenhuma dizer que um produto tem a nacionalidade de onde é fabricado se foi inventado noutro país.
 
Back
Topo