Máquinas Virtuais

Mix_2

Membro
:p
Olá a todos,

Acabei de me tornar membro do ZWAME, espero que me possam esclarecer algumas dúvidas em relação as máquinas virtuais.

O meu problema é o seguinte:

Tenho por objectivo criar uma máquina virtual num PC que suporta como OS base o W. vista home premium 32bit, mas acontece que não consigo encontrar o software apropriado :'(

Já tentei o Virtual PC, mas aparece sempre ao instalar uma msg de aviso que o sistema base não é compativel... :confused:

Por favor ajudem-me :009:

Obrigado
 
:p
Olá a todos,

Acabei de me tornar membro do ZWAME, espero que me possam esclarecer algumas dúvidas em relação as máquinas virtuais.

O meu problema é o seguinte:

Tenho por objectivo criar uma máquina virtual num PC que suporta como OS base o W. vista home premium 32bit, mas acontece que não consigo encontrar o software apropriado :'(

Já tentei o Virtual PC, mas aparece sempre ao instalar uma msg de aviso que o sistema base não é compativel... :confused:

Por favor ajudem-me :009:

Obrigado

Pois, o VirtualPC não corre em versões 'Home', segue para o VMWare como foi aconselhado.
 
Boas,

Por acaso foi o primeiro que tentei (o vmware), o problema é que existe vários, tais como:

- VMWARE WORKSTATION
- VMWARE STATION
- VMWARE PLAYER
- VMARE CONVERTER STARTER

qual desses devo usar? o primeiro?
 
Boas,

Por acaso foi o primeiro que tentei (o vmware), o problema é que existe vários, tais como:

- VMWARE WORKSTATION
- VMWARE STATION
- VMWARE PLAYER
- VMARE CONVERTER STARTER

qual desses devo usar? o primeiro?

(Corrijam-me se estiver errado, mas penso que...)
O Player deve ser a opção 'mais em conta' pois é free. Mas não te deixa criar novas VM's apenas corre-las.

A versão Station não conheço, será o Server? Se sim, esta opção é mais a nivel empresarial para várias VM's.

A versão Workstation é a mais adequada se calhar pois permite-te criar as tuas VM's e corre-las como bem entenderes. Tem um senão, é paga.
 
Boas,

O VMWare Player é freeware e não te deixa criar máquinas virtuais enquanto que o VMWare Workstation é pago, mas tens 30 dias de experiência e podes criar máquinas virtuais.

cumps
 
Desculpem lá, só mais uma coisa...

Na instalção pede-me para instalar o ISS.
Sou mesmo obrigado a activar o serviço de informação da internet (ISS)? é que isso vai inevitavelmente abrandar o meu sistema... e o meu objectivo é só instalar uma versão do linux...

obrigado.
 
Boas...mais uma vez,

Já consegui instalar o Vmware server 1.0.6, mas surgiu outro problema:

O PC CRACHA SEMPRE, no arranque da máquina virtual!

O que faço:confused:

Obrigado pela disponibilidade...
 
Podem usar o VMware Player em conjunto com a aplicação vmmanager para criar as imagens.
as últimas versões do VMware Player, já trazem os iso's necessários para instalar as VMware Tools.
desta forma, já não é preciso extrair os iso's, do setup da versão Workstation.

nota: após instalar o SO, reconfigurar a imagem para usar o iso do SO correspondente no separador "Drives" > CD-ROM > (use iso image), depois do boot já será possível instalar as Tools.

é open source, e existe uma versão portable, disponível aqui vmmanager1.03-portable
 
Última edição:
Back
Topo