1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Máquinas Virtuais

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Mix_2, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 720)

1. :p
    Olá a todos,

Acabei de me tornar membro do ZWAME, espero que me possam esclarecer algumas dúvidas em relação as máquinas virtuais.

O meu problema é o seguinte:

Tenho por objectivo criar uma máquina virtual num PC que suporta como OS base o W. vista home premium 32bit, mas acontece que não consigo encontrar o software apropriado :'(

Já tentei o Virtual PC, mas aparece sempre ao instalar uma msg de aviso que o sistema base não é compativel... :confused:

Por favor ajudem-me :009:

Obrigado

2. andreizew

andreizew What is folding?

3. syqe

syqe Power Member

Pois, o VirtualPC não corre em versões 'Home', segue para o VMWare como foi aconselhado.

4. Boas,

Por acaso foi o primeiro que tentei (o vmware), o problema é que existe vários, tais como:

- VMWARE WORKSTATION
    - VMWARE STATION
    - VMWARE PLAYER
    - VMARE CONVERTER STARTER

qual desses devo usar? o primeiro?

5. syqe

syqe Power Member

(Corrijam-me se estiver errado, mas penso que...)
    O Player deve ser a opção 'mais em conta' pois é free. Mas não te deixa criar novas VM's apenas corre-las.

A versão Station não conheço, será o Server? Se sim, esta opção é mais a nivel empresarial para várias VM's.

A versão Workstation é a mais adequada se calhar pois permite-te criar as tuas VM's e corre-las como bem entenderes. Tem um senão, é paga.

6. andreizew

andreizew What is folding?

Boas,

O VMWare Player é freeware e não te deixa criar máquinas virtuais enquanto que o VMWare Workstation é pago, mas tens 30 dias de experiência e podes criar máquinas virtuais.

cumps

7. DekkeR

DekkeR Power Member

O VMware Player não cria os ficheiros de configuração das máquinas virtuais, mas há sites que o fazem de graça.

Tens 2 hipóteses grátis da VMware:

- VMware Player + EasyVMX
    - VMware Server

Pessoalmente, iria para o Server

8. cybersurfer

cybersurfer Power Member

Instala o vmware Server, é gratuito e tens umas quantas boas opções de customização/criação de imagens

9. Obrigado a todos pelo esclarecimento, vou então tentar o server e depois mando noticias

cump.

10. Desculpem lá, só mais uma coisa...

Na instalção pede-me para instalar o ISS.
    Sou mesmo obrigado a activar o serviço de informação da internet (ISS)? é que isso vai inevitavelmente abrandar o meu sistema... e o meu objectivo é só instalar uma versão do linux...

obrigado.

11. Boas...mais uma vez,

Já consegui instalar o Vmware server 1.0.6, mas surgiu outro problema:

O PC CRACHA SEMPRE, no arranque da máquina virtual!

O que faço:confused:

Obrigado pela disponibilidade...

12. cybersurfer

cybersurfer Power Member

Quanta memoria tens no teu sistema e quanta estas a dar a VM?

13. BlueShark

BlueShark Power Member

14. Tenho 3G e estou a dar 1G para a VM...

15. .q1

.q1 Power Member

Podem usar o VMware Player em conjunto com a aplicação vmmanager para criar as imagens.
    as últimas versões do VMware Player, já trazem os iso's necessários para instalar as VMware Tools.
    desta forma, já não é preciso extrair os iso's, do setup da versão Workstation.

nota: após instalar o SO, reconfigurar a imagem para usar o iso do SO correspondente no separador "Drives" > CD-ROM > (use iso image), depois do boot já será possível instalar as Tools.

é open source, e existe uma versão portable, disponível aqui vmmanager1.03-portable

Última edição: 6 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página