1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Marca de memórias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por abc, 24 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 839)

1. abc

abc [email protected] Member

Qual é a melhor marca de memórias segundo a vossa opinião? Corsair, Crucial, Samsung, ...
    Destas tenho boas referências, mas não sei realmente quais são as mais fiáveis.

Cumprimentos

2. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Essas três marcas são mto boas, acrescentar ainda as OCZ e as Kingston.
    Na mha opinião as melhores são as crucial e as corsair.
    Mas como já te disse, todas elas são bastante boas, qq uma me chegava:D
    :003: :003: :009::009:

3. abc

Obrigado pelos esclarecimentos.

4. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Ou muito me engano ou crucial e corsair provêm todas do mesmo dono, a micron.

A minha escolha: Corsair:)

5. Karski

Karski Power Member

Eu retirava dessa lista as Samsung

6. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Exactamente P4rthen0n, Crucial e Corsair são ambas produzidas pela micron.

Karski, rimms Samsung são mto boas, em outros tipos de memória n sei, nem nunca vi, mas em Rimms são espectaculares.
    :003: :003:

7. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Yep, muito boas mesmo. Mas em ddr não me parecem lá muito famosas...

8. abc

Sendo assim parece que vou para as Corsair (tem dissipadores, devem ser boas overclocking :D e são recomendadas pela ASUS para a MB em questão).

Obrigado a todos pelos conselhos.

Cumprimentos

9. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

corsair, tás maluco, elas são mesmo do melhor mas são caras pa carai e ainda por cima só arranjas madando vir da estranja.

depois das corsair tens as OCZ que tem um preço muito mais em conta e mais facilidade de arranjar em pt.

a seguir crucial

depois kingston

e por fim samsung (a não ser que arranjas uma certa revision e nesse caso é samsung e só depois kingston)

10. abc

Já não adquiro praticamente nenhum hardware em Portugal a não ser que seja uma compra esporádica (um cooler, uma fan, etc).
    O sistema que actualmente possuo comprei-o integralmente (excepto a MB que deveria ter comprado lá também e teria assim poupado 15 contos) na Alemanha e pretendo fazer o mesmo em relação a este upgrade.
    Além da maioria do hardware, com algumas excepções, ser substancialmente mais barato (por exemplo, quando a ASUS V8460 GeForce4 Ti4600 saiu [penso que nos fins Março do ano passado, quando comprei também o meu PC actual], percorri [literalmente] lojas em Liboa e no Porto e o melhor que consegui foi 120 contos :eek: + 3~5 semanas :eek: :eek: [que normalmente se prolongam indefinidamente], enquanto que lá tinham em stock por 85 contos :D, o mesmo acontecendo com outro hardware) e tenho garantia de qualidade que já foi provada dessa mesma vez. Apesar de os preços não serem tão competitivos como o eram quando comprei o meu PC actual, continuam em grande parte, uma pechincha em comparação com os preços exorbitantes praticados neste país, fora a assistência técnica portuguesa :rolleyes: (com honrosas excepções) que da qual prefiro não esboçar quaisquer comentários.

Por isso, na minha opinião, Portugal em termos de lojas de informática, deixa muito a desejar e por isso prefiro fortalecer o capital alemão.

Cumprimentos

Partilhar esta Página