1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Marca de Portáteis com melhor assistência

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Drax_pt, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 43; Visualizações: 6766)

?

Marca de Portáteis com melhor assistência ?

1. Acer

10 vote(s)
    5,7%
  2. Apple

9 vote(s)
    5,1%
  3. Asus

41 vote(s)
    23,4%
  4. Fujitsu-Siemens

2 vote(s)
    1,1%
  5. HP

49 vote(s)
    28,0%
  6. Sony Vaio

10 vote(s)
    5,7%
  7. Toshiba

32 vote(s)
    18,3%
  8. LG

8 vote(s)
    4,6%
  9. Tsunami

1 vote(s)
    0,6%
  10. Outras

13 vote(s)
    7,4%
  1. Drax_pt

Drax_pt Power Member

Ois.
    Pela vossa experiência qual é a marca de portáteis que tem melhor assistência ?
    E a assistência está relacionada com o local onde compraram o portátil ou não ?
    Atenção como só podem votar numa marca escolham a que acham a melhor de todas.

Partilhem as vossas experiências.

Última edição: 21 de Agosto de 2008
  2. nelsondac

nelsondac Power Member

quem votou podia dar feedbacks... eu não voto porque so tive experiencia com uma e não sei como são as outras. no entanto vou seguir a thread.. fkb

3. kazuza

kazuza Power Member

Lenovo ...

Simplesmente o técnico vai ter contigo com um portatil igual ao teu as peças na mala ...

4. MonkSP

MonkSP Power Member

WOW! Isso é fantástico. É o sonho de qualquer cliente.

Já agora, uma nota pela negativa para a LG que demora 1 mês a reparar os portáteis.

5. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Do que já usei
    Asus - 3 dias úteis
    LG - 5 dias úteis

Ambos sem razão de queixa

6. NapZ

NapZ Power Member

Acer - 1 mes e tal.

F******

7. nelsondac

nelsondac Power Member

já agora não disse o meu: TOSHIBA

2 vezes - 5dias
    1 vez - 6dias

falo em dias úteis...

de notar que das duas primeiras vezes já tinha um problema que so foi resolvido na terceira vez...

fkb

8. UrbanRider

UrbanRider Power Member

Dell - 1 dia útil

O técnico trouxe a peça em questão, acidentalmente riscou um plástico e dois dias depois estava cá outra vez com o plástico novo para substituir.

5 estrelas.

(de notar que vivo no Alentejo)

9. nelsondac

nelsondac Power Member

pois é... e onde comprar um dell em portugal ?? fkb

10. slowdive

slowdive Power Member

***** (que bomba) :007:

ASUS
    1ª vez- 3 dias úteis
    2ª vez- 8 dias, mas era muita coisa para ser arranjada. Tinha 3 problemas originados por uma queda. Mas decidiram que 1 deles era abrangido pela garantia e poupei dinheiro não apenas nesse arranjo como nos custos de transporte. E o custo das peças até que era acessivel. Substituir a carcaça "exterior e interior" por menos de 50 euros... Estava à espera de muito mais...

Última edição: 22 de Agosto de 2008
  11. nickie

nickie Power Member

http://www.dell.pt

12. nelsondac

nelsondac Power Member

não acho lá assim muito bomba... mas pronto são gostos :) fkb

13. dppako

dppako Power Member

Já elogiei muito a Asus, mas agora nunca mais. Quero enviar pela 2ª vez o meu portátil para a garantia com os mesmos problemas e só o vêm buscar se enviar umas fotos com alguns dos problemas. Para mim é o cúmulo dos cúmulos para eles tentarem poupar dinheiro. Se um aparelho está na garantia têm é de cumprir e ponto final. Se não querem passar por isso que façam produtos com melhor qualidade... agora vejo-o na situação de ter enviar fotos para o email de um operador do call-center para ele decidir se a garantia cobre, quando o portátil está cheio de problemas. Se eu digo que o chassis está a abrir ao meio, e que as dobradiças tem rachas, é porque o material é muito fraco. Partem do príncipio que toda a gente trata mal os seus equipamentos... na minha opinão eles não estão a cumprir o seu dever e estou a muito pouco de ir para outras instâncias.

14. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o teu lenovo tem contrato empresarial não? eu uso um hp compaq na empresa e é igual... isso seria insustentável para portáteis sem contrato... era a falência da empresa... de qq modo lenovo não se vende em retalho...

idem...

já agora, a dell tem um pós venda muito mau no seu principal mercado, a julgar pelos estados unidos, onde existem montes de queixas e processos judiciais, google it... eu esperaria para ver como eles se portam por cá...

é preciso saber distinguir serviços profissionais e de consumidor...

relativamente às marcas, já tive experiências com quase todas, e é uma questão de sorte na maior parte delas... quando corre mal, corre mesmo mal, e quando corre bem, corre bem...

da minha experiência, a assistência mais constante e eficaz tem sido mesmo a da hp. a evitar diria acer, e não faltam exemplos... e também asus, que pelos relatos que tenho ouvido, não tem conseguido fazer crescer a assistência face ao aumento de vendas, nomeadamente dos eee, pelo que será aconselhável esperar que eles se adaptem novamente, isto se consideras estas questões importantes.

15. nickie

nickie Power Member

Da minha experiência, a Asus tem uma assistência média mas mau material. Assistência média pq o computador que tive foi para arranjar 3 vezes, com um turnaround de 1/1.5 semanas, mas por vezes com problemas (ventoinha desligada etc..). Actualmente tenho um Dell M2300 com 3 anos de garantia next business day on-site, ou seja, se acontecer alguma coisa eles comprometem-se a vir ao local e arranjar o computador de imediato (igual ao que já foi dito atrás). Nunca precisei, por isso não sei se a assistência é boa ou má, na prática. No entanto, ao contrário do que foi dito, tenho boas impressões da assistência. A maior parte dos problemas não é com a assistência física em si, mas com o contacto com o serviço de apoio ao cliente. No entanto, não se esqueçam: esses problemas estão centrados em países anglo-saxónicos em que o call-center está na índia (por experiência própria com outros call centers, pode ser difícil comunicar com eles); a dell é um dos grandes vendedores mundiais, senão o maior (o número de queixas em absoluto pode ser elevado, mas em termos de computadores vendidos pode ser baixo); em termos empresariais é a marca que maior quota de mercado tem, e as empresas não andam a trocar de computador todos os anos ou de 2 em 2 anos (normalmente duram 4 anos, por isso têm que ser resistentes e ter bom apoio técnico).

Eles não vendem só a empresas e podem comprar o complemento de garantia next business day on-site, caso o modelo não a tenha (no meu caso já tinha associada essa garantia uma vez que se trata de um modelo empresarial). Eu sou particular e comprei (foi no UK, mas julgo que é o mesmo em PT). No entanto, para garantirem qualidade convém irem para um modelo latitude ou precision (os topos de gama). Aí têm computadores robustos. Os computadores de gama de consumo... é como tudo o resto das marcas... qualidade de construção inferior aos modelos empresariais.

Já agora, sem querer dar a certeza absoluta, os Lenovo têm, por defeito, garantia next business day on-site. Há uns tempos andei a informar-me e julgo que foi isso o que me disseram na Lenovo, mas convém confirmar. Tb por isso é que são mais caros que os modelos equivalentes de outras marcas. Tb não é preciso ser empresa para comprar um Lenovo, nem para ter acesso a este tipo de garantia.

Última edição: 22 de Agosto de 2008
  16. andrecouto01

andrecouto01 Power Member

onde está a DELL??

tem uma assistencia espectacular por telefone... ou vem a casa arranjar...

cumps...

17. nelsondac

nelsondac Power Member

hoje mandei o meu de volta à assistencia... o problema é este.

como so devem limpar aquilo (a menos que o sistema de ventilação tenha mesmo defeito) estou confiante que demore menos de 5 dias... fkb

18. Drax_pt

Drax_pt Power Member

E o local onde compram o portátil (Fnac; *****, *****, etc.) tem algum impacto na assistência ou só depende da marca do Portátil ?

19. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

depende... tem vantagem nalguns deles onde se a marca não te resolver em 30 dias te devolvem o dinheiro que pagaste por ele e podes comprar outro novo.

em lojas de esquina isso não acontece.

por outro lado colocar na loja demora sempre mais tempo do que contactar directamente a marca...

20. blastingcap

blastingcap Power Member

ASUS sem duvida!!

ultima reparaçao demorou 3dias.
    a localizaçao tambem influencia um pouco.

Quanto aos k dizem k a da HP é boa, axo que deviam ter mais experiencias para tal. ja vi rolar muita coisa nessa marca, muita mesmo.

Partilhar esta Página