Marca de telemóveis mais Fíável

Qual a marca mais Fiável?

  • Motorola

    Votes: 20 3,2%
  • Sony Ericsson

    Votes: 228 36,3%
  • Samsung

    Votes: 35 5,6%
  • Nokia

    Votes: 311 49,5%
  • LG

    Votes: 3 0,5%
  • Alcatel

    Votes: 3 0,5%
  • Benq Siemens

    Votes: 7 1,1%
  • Outra (dizer qual)

    Votes: 21 3,3%

  • Total voters
    628

duarteg

Power Member
Boas queria fazer aqui uma pool para os conhecedores me poderem informar qual a marca que consideram mais fiável, isto é aquela marca que tem telemóveis que mais dificilmente avariam, que são resistentes ao uso como teclado(na escrita de mensagens) optima costrução e que têm melhor garantia.
 
Para mim SE tenho o v600i já à alguns anos e nunca me deu problemas. O meu irmão já teve vários e tem também agora e também nada de problemas.
O meu pai já teve e chegou a passar-lhe um carro por cima, sair-lhe do bolso da camisa a alta velocidade de mota e ficou a funcionar...
 
Mas o maior problema normalmente é nas baterias, pois deixamos de poder usar o telemovel, por ele se ir abaixo, e a marca pior nisso é a NOKIA, tanto SE como samsung sao muito boas, as baterias aguentam sempre, de resto funcionam sempre bem os SE so tem problemas no joystick, mas dão para trabalhar na mesma o que nao é maus.
O resto das marcas tem uma construção mt fragil, apesar que a LG está a revolucionar o mercado, mas ainda estao muito frescos
 
Epah votei SE porque infelizmente os meus Nokias sempre me deram chatisses (várias mesmo) e os Motorola idem... Tive 2 Siemens que ainda hoje funcionam que também me parece muito fiáveis, mas a Siemens agora é Benq-Siemens portanto podem ter mudado.

Os SE que tive até agora, impecáveis sem qualquer problema (tenho 4) que nunca me deram chatisses...
 
Sony Ericsson sem dúvida. Tenho um W810 à quase 2 anos e até agora nenhum problema, e o pessoal que conheço com SE's também.
 
A mais fiável para mim é a SonyEricsson e é a marca que compro sempre :)

- Mais intuitivo e UI simples e rápido
- Boa qualidade de construção e bons materiais utilizados nos SE
- Melhor autonomia
- Telemóveis com boa câmara e dedicados à fotografia - Cyber-Shot
- Telemóveis dedicados à música - Walkman
- Design
- Personalizáveis ao gosto do utilizador
- Conectividade com tudo o que interessa, Bluetooth, A2DP, etc...

O problema do joystick era nos modelos antigos tipo K750, W800 etc.

Os modelos mais recentes K810, K800 tiveram uma protecção contra a sujidade e eram melhores.

Os novos modelos já nem joystick têm mas sim D-PAD e esse problema foi resolvido portanto.
 
Última edição:
o w660i conhecem? Dá problemas com o joystick? Eu tenho 160euros para gastar e como sou optimus prefiro comprar em loja mesmo optimus.

Do que vi preço qualidade pareceram me as melhores hipoteses:

Nokia N70, SE w660i, SE k550 e Samsung U700

Falei com pessoal que percebe a fundo do assunto que trabalha com garantias faz reparações e formações com marcas e garantiram-me que a Nokia ainda é a melhor marca sem dúvida.

Já agora deste 4 qual me aconselhavam? Ou se souberem outro ate 160 euros optimus digam:)
 
A nokia tem nitidamente a politica de mudar de telemovel de 2 em 2 anos, eles fazem telemoveis para o pessoal mudar pois interessa-lhes, ao contrario de outras marcas que tem interesses maiores noutras áreas, mas ha sempre pessoas que nao veem mais nada e continuam sempre a gastar dinheiro na nokia, mesmo tendo telemoveis lentos e com pouca fiabilidade
 
Não tenho propriamente amostra para responder a isso mas do que conheço votaria na Samsung. Apesar de não gostar muito dos aparelhos deles em fiabilidade parecem-me os melhores do momento.
 
O W660i não tem joystick mas sim D-PAD por isso mais fiável e está tudo dito :)

Qual a diferença entre joystick e D-PAD

tenho também a impressao que a sony ericsson tem conquistado constantemente mercado á nokia nao sei se é por ser moda ou serem bonitos ou se é mesmo a qualidade da Nokia a ser posta em causa
 
Última edição pelo moderador:
Dado que estás interessado em escolher um telemovel, e indicaste o N70, esse digo-te de rajada que foi o pior telemovel que já tive até hoje (e já foram uns quantos) deu-me tantos problemas em tão pouco tempo que desisti... Aliás já tive alguns Nokias com "problemas" mas esse passou da escala... Não é telemovel que recomende sinceramente...
 
Qual a diferença entre joystick e D-PAD

Joystick:

sony-ericsson-K500i--f-74f.jpg


Dpad:

sony-ericsson-k770i-combo.jpg


tenho também a impressao que a sony ericsson tem conquistado constantemente mercado á nokia nao sei se é por ser moda ou serem bonitos ou se é mesmo a qualidade da Nokia a ser posta em causa

A quota de mercado de ambas as marcas, quanto muito, aumentou e por 'culpa' da descida da Motorola. O mesmo aconteceu com a Samsung, #2 mundial actualmente.
 
Nokia para mim nunca mais, nem olho para eles tão pouco. Samsung tive um D800 e enquanto funcionou sempre disse maravilhas dele... até ter rebentado um pixel e ter começado a alastrar pelo ecran todo. Fui ao local onde o comprei, BOX aka Jumbo, e o ter enviado para arranjo/troca. Não o trocaram, e pediam-me 100€ pelo arranjo, ou seja, pediam-me pelo arramjo o mesmo que ele custava na altura... ridículo. Eles disseram, "eles" Samsung, que o derrame tinha sido causado por má utilização, que eu lhe tinha dado uma pancada forte ou feito muita pressão no visor (como é que descobriram que é uma pancada minha pressionar os visores dos telemóveis! Malditos!). Enfim, ainda elatei o caso à DECO mas chegou a uma altura que já nem qeria saber daquilo, prefiro andar a dizer mal da Samsung sempre que possa. Entretanto emprestaram-me um Nokia (não tinha mais nenhum não podia recusar...) e lá mandei vir um SE v640i por 50€+1500 pontos da Vodafone e estou completamente satisfeito!
 
Gosto dos nokia pela facilidade de utilizacao e custumizaçao, mas frncamanente de fiavel nao teem nada. Ate me passo com os bugs daquela treta.

è ter dinheirinho e vem um se com dpad, radio e leitor mp3 aqui po je (so peço isso) :p
 
sony ericsson.

alcatel também é uma marca fiável. os telemóveis são é mais básicos e fracos em termos de caracteristicas...o meu one touch easy(dos primeiros) só não funciona hoje porque o carregador deu o berro após 5 anos de uso
 
Back
Topo