1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Marcaçao de consultas

Discussão em 'Programação' iniciada por santanapt, 30 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 674)

1. boas noites!!
    para ser muito rapido, tenho um projecto k tenho que apresentar no final do ano lectivo e tenho um em mente.
    o meu e o seguinte:
    tava a pensar em fazer um programa em VB em que o paciente chegava a maquina metia os seus dados(nome,idade,morada,data de nascimento(e mais alguma coisa se lembrarem :P) ) e tinha um botao a dizer marcar consulta e a consulta era marcada.

Por favor Ajudem me

ps:percebo pouko mt pouko de programaçao
    help plz

Boa continuaçao

2. Peter V5

Peter V5 Folding Member

Hum, mas já tens algum código feito ou assim? Se sim posta-o

3. Pois...
    o problema como n sei programaçao kase nenhuma nao tenho nda
    desculpem

keriaera uma dica para um "empurraozinho" para começar sff

4. z80

z80 Power Member

Só queres mesmo marcar consultas? Isto é, a única coisa que o sistema faz é marcar consultas? O utilizador é quem realiza toda a interacção? Não há funcionários (supostamente da clínica?) envolvidos no processo? Ou isso é tipo máquina automática de bilhetes de metro, self-service? LOL =) Ninguém acede a essas marcações? Deve ser possível alterá-las? Já existem alguns requisitos "fixos" para esse projecto? (ex: enunciado do projecto, coisas que o prof tenha dito, partes do sistema já existentes)

Começa por definir quem vai interagir com o sistema, extrair alguns casos de uso, esboçar o modelo de dados que necessitas para o suportar...

Há toda uma quantidade de perguntas que devem ser respondidas e devidamente documentadas antes de pensares em VB / C# / Java / ...
    Se não estás muito à vontade com programação convém ir aprendendo... mas não te tentes a comprometer já com uma "versão final", não tentes exprimir já as ideias que tens em código que deveria servir apenas para aprender. Usa tutoriais para aprendizagem e só mais tarde começar a tentar aplicar ao projecto, depois de teres alguma prática na linguagem e assente o que pretendes do sistema.

Como é para entregar até ao final do ano podes recomeçar uma ou duas vezes se as coisas não correrem bem. Mas começa já a trabalhar e se puderes faz um planeamento de actividades para te "obrigar" a ter alguma auto-disciplina e não deixares para o fim o que achas mais "chato".

Última edição: 30 de Janeiro de 2009
  5. nasic

nasic Power Member

A melhor dica que te podem dar, na minha opinião, é começares pelo ínicio:D
    Começa por aprender programação, algoritimia, desenvolver o raciocínio. Nesta fase pouco importa a linguagem, mas se queres VB então segue.
    Deves começar por ler as stikies do fórum, como o material necessário, etc.

Programação requer esforço e dedicação.

Cumprimentos.

Partilhar esta Página