Marcas, sistema, preco

edumad

I fold therefore I AM
Eu tenho a FZ18 e gosto muito da maquina. Quando a comprei, foi ja a pensar em mais tarde comprar uma DSLR. A ideia e' que terei a versatilidade da FZ18 quando nao quiser carregar o material da DSLR.
Sinto-me confiante que o plano esta' a correr bem. Mas acho que vou ter de acelerar o plano porque em Novembro tenho a hipotese de ir aos states. E' uma optima opurtunidade para comprar uma DSLR.

Tenho que comecar a olhar para as opcoes com mais atencao.
Toda a gente diz que nao se compra uma DSLR, compra-se um sistema. Tambem todos dizem que as lentes sao o mais importante. Eu concordo, deve haver mais diferencas entre lentes do que entre corpos.
Seja como for, acho que ninguem compra o conjunto todo duma vez. No meu caso nao ha dinheiro, nem sem bem o que hei-de precisar. Portanto pensei, e' melhor comprar um bom corpo de uma marca que me ha-de proporcionar uma gama de lentes boa. Mas pensando melhor, com marcas como sigma ou tamron a proporcionar lentes para quase todas as marcas (Certo?), havera realmente muito diferenca?

Bom, ja me estou a prolongar bastante... O que eu quero saber e' se a minha propencao par Nikon e Canon (nas DSLR) faz sentido ou se, pelo menos na gama de entrada, marcas como pentax e olympus merecem uma olhada. Tendo em atencao que ainda nao excluo nenhum tipo de fotografia excepto estudio, que maquinas/marcas acham que permitem versatilidade para enfrentarem bem uma grande variedade de situacoes.
 
se só vais em novembro n te preocupes mt com isso ainda
até lá novos modelos podem sair e preços podem baixar. posso agr dizer-te para comprar uma D80 e daqui a 6 meses está a d200 ao preço da chuva.

tens que analisar já que tipo de fotos mais fazes. se fazes mts fotos interiores então a canon pode ser melhor aposta pelo excelente iso.
se fazes mais fotos de exterior a paisagens e/ou retratos então as cores da nikon são melhores.
se queres fazer desporto n convem andar de 30D/D200 para baixo
se queres fazer bird watching então o crop 2x da olympus pode ser uma solução
o mesmo para as lentes

existe um sem numero de factores a ter em conta, pelo que vai ter que ser mais especifico
 
Tenho tirado essencialmente paisagens, urbanas e naturais e retratos indoors em festas e sempre que a opurtunidade da, tento tirar fotos a animais. Nao excluo nada, porque ainda estou a comecar, mas estudio e desporto nao me apelam muito.

Quanto a maquinas mesmo, sei que nao vale procurar ja, porque o mercado vai mudar. Gostava de saber para onde devo dirigir a minha atencao.
 
no caso das lentes apostava numa tamron 17-70 f/2.8 e numa sigma 55-250IS para a maioria da situações e uma 50 f/1.8 para retrato.

nos corpo optava por uma 400d, D80 ou K20d conforme os preços
 
Back
Topo